ALTERNATIVA

Vereador está sendo levado a refletir sobre convite para assumir a presidência da FCU

Lídia Prata
Publicado em 16/07/2019 às 19:25Atualizado em 17/12/2022 às 22:34
Compartilhar

País dos trombadões

Acredite, se quiser: no primeiro semestre deste ano, a Câmara Federal gastou mais de R$2,6 milhões com viagens internacionais de deputados. Essa cifra astronômica inclui passagens aéreas, diárias de hotel e até corridas de táxi até aeroporto. Foram 134 deputados beneficiados com essa mordomia. Eles viajaram para mais de 40 cidades em todos os continentes, incluindo Nova York e Lisboa, Baku (capital do Azerbaijão) e Hanói (no Vietnã), além das turísticas Las Vegas e Punta Cana. Pois é. E nós aqui, “ralando” para pagarmos tantos impostos...

Os campeões da “farra”

Levantamento feito pelo jornal “Estado de Minas” revela que o campeão das viagens internacionais bancadas com o dinheiro dos nossos impostos foi o maranhense Cleber Verde, do PRB. Entre abril e junho, esse cidadão foi a Las Vegas, Punta Cana, Nova York e Kourou (na Guiana Francesa). Cumprindo seu quarto mandato na Câmara Federal, o escritor, vendedor, professor e advogado Cleber Verde é titular na Comissão de Ciência e Tecnologia, mas jamais participou de comissões que tratam de relações exteriores ou de turismo.

Desfaçatez extrema

O tal Cleber Verde teve a desfaçatez de viajar a Las Vegas em abril para participar de uma feira internacional de tecnologia voltada para multimídia e entretenimento. Com ele foram, ainda, outros dois parlamentares, Júlio César Ribeiro (PRB-DF) e David Soares (DEM-SP). Tem mais: como os novos deputados assumiram suas cadeiras em fevereiro, os representantes da última legislatura mantiveram as prerrogativas parlamentares até o fim de janeiro, entre elas as viagens oficiais bancadas pela Câmara. Mesmo não tendo sido reeleitos em outubro do ano passado, alguns deputados tiveram as viagens internacionais pagas pelos cofres públicos. Uma farra “daquelas”. Viagens à China, Europa e por aí foi...

Plágio?

Coincidência ou não, o slogan da campanha dos 200 anos de Uberaba remete ao utilizado pelo vereador Kaká Carneiro, agora na oposição. O da campanha é “Pronta para o futuro”, enquanto Kaká utiliza a frase “pronto para o futuro” junto à sua logomarca há muito tempo. Aliás, na homenagem por ele prestada a Uberaba no aniversário de 199 anos já se via essa mesma frase... E agora?

Olha o golpe!

Vereador Agnaldo Silva teve uma tremenda dor de cabeça nessa terça-feira. Malandro criou um perfil falso do vereador para se passar por comprador de veículos. Logo pela manhã, Agnaldo já havia detectado pelo menos dois casos de vítimas do falsário. O vereador teve de recorrer a boletim de ocorrência policial para se resguardar das consequências do golpe aplicado contra terceiros pelo golpista.

Dúvida cruel

Vozes da “razão” têm chamado o vereador Ronaldo Amâncio às falas, para refletir melhor sobre o convite para ele assumir a presidência da Fundação Cultural. Muitos têm alertado o edil sobre a impossibilidade de alcançar alguma visibilidade que se traduza em votos nas eleições do ano que vem, já que terá curto mandato. Caso pretenda buscar a reeleição, Ronaldo Amâncio terá de deixar o cargo em abril/2020. Isso significa menos de um ano na presidência da Fundação. Além do mais, toda a programação cultural daqui até o final do governo Piau já está definida, inclusive para as comemorações dos 200 anos de Uberaba. Vai fazer o que lá???

Os mesmos

Nem as multas têm conseguido conscientizar os proprietários de imóveis quanto à necessidade de manterem os terrenos limpos. Do total de autuações lavradas pela Secretaria de Defesa Social no primeiro semestre, 37% são reincidentes por sujeiras em terrenos, falta de reparo do passeio e de muro, imóvel abandonado e por aí vai...

Confusão

Interdição parcial do trânsito na avenida Santana Borges nesta terça-feira deixou muita gente indignada. Por conta de um poste de semáforo, que foi danificado, o tráfego foi desviado para a Nenê Sabino e virou um “salve-se quem puder!”. No entanto, uma viatura da Guarda Municipal com dois agentes ficou postada no canteiro central próximo do local, apenas com o giroflex ligado. Nem um dos agentes se dignou a sair a campo para ajudar a disciplinar o trânsito...

Aprovado!

No retorno das férias, Piau deve encarar a segunda edição do “Prefeitura Presente” em outro bairro de Uberaba. À coluna ele disse que gostou muito do projeto piloto, semana passada. “Vamos aprimorá-lo. Mas o cheiro do povo é bom demais. Eu já estou acostumado, mas tem muito secretário precisando apreciar mais o cheiro do povão” – declarou o prefeito. Depois de receber uma montanha de pedidos, Piau chegou à conclusão que “ninguém consegue governar de gabinetes. Pena que o Brasil é muito pesado na burocracia e nos tira esse precioso tempo de nos relacionarmos mais com os cidadãos”.

Confiança

Empresários de sucesso dominam os números de sua empresa. Já imaginou poder ter total clareza dos números do seu negócio e tomar decisões mais assertivas para ter mais lucro? A NIALPA desenvolveu um método de Contabilidade Consultiva, onde um dos itens é a reunião mensal de sócios para discutir as finanças de sua empresa e traçar um plano de ação para dobrar a sua lucratividade. Consulte a Nialpa!

É hoje

Logo mais, às 20h, Dia D Eventos abrirá suas portas para o lançamento da JM Magazine 65. O belíssimo espaço de festas comandado pelo médico Francisco Kalil na avenida Padre Eddie Bernardes receberá os anunciantes e parceiros da revista para celebrar mais uma edição maravilhosa. Já se vão 16 anos de sucesso e milhares de páginas retratando o melhor da sociedade uberabense. A partir de amanhã a JM Magazine estará disponível nas bancas de revista e aqui na sede do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por