ALTERNATIVA

"Prefeitura Presente" marca nova postura do governo municipal

Lídia Prata
Publicado em 11/07/2019 às 22:02Atualizado em 17/12/2022 às 22:24
Compartilhar

Frente a frente

A estreia do encontro entre prefeito e secretários com a população nos bairros marcou uma nova postura do governo municipal, embora falte menos de dois anos para a conclusão do mandato de Paulo Piau. “Prefeitura Presente” foi realizada nessa quinta-feira, arrastando não apenas o chefe do Executivo como também grande parte de seu secretariado. Embora admitindo que nem todos os pedidos poderão ser atendidos, o prefeito avaliou que o encontro serviu para aproximação com a população. Programar solução para os casos mais emergentes foi a promessa de Piau, assim como analisar as demandas, em cada secretaria.

Origem

A ideia de levar a estrutura da Prefeitura para os bairros surgiu a partir de pesquisa feita para avaliar o desempenho do governo atual. A pesquisa apontou que a população queria ser ouvida pelo prefeito, diretamente. Não adiantava nada anunciar a vinda de empresas, novos investimentos, obras... a população está preocupada com os buracos da rua, o mato na praça do bairro, e por aí afora.

Pé na tábua

Ainda na estreia do projeto Prefeitura Presente, nessa quinta-feira, o prefeito Paulo Piau assinou a ordem de serviço para início das obras de canalização do córrego dos Carneiros, no conjunto José Barbosa. Vencedora da licitação foi a Portal Construtora, comandada pelo empresário uberabense Roberto Velludo. Aliás, o fato de ser de Uberaba a empreiteira vitoriosa foi ressaltado pelo prefeito Paulo Piau, destacando ainda que dinheiro destinado à obra vai movimentar a economia da cidade e gerar empregos aqui. Só se esqueceu de um detalhe: as empresas que são “prata da casa” têm muito mais cuidado em zelar do próprio nome, o que nem sempre acontece com empreiteiras de fora.

Rasgando dinheiro

Prefeitura já está de olhos bem abertos para os problemas detectados na gestão do estacionamento rotativo em Uberaba. As queixas contra a falta de “periquitinhos” nas ruas para cobrança e para orientação sobre uso de totens vêm se multiplicando, assim como as constantes oscilações no funcionamento do aplicativo da EXP. Tudo isso acarreta perda de receita para os cofres públicos.

Multinhas!

O transporte de crianças e desrespeito às normas de segurança geraram nada menos que 215 autuações a motoristas no trânsito de Uberaba, de janeiro até agora. Na lista do desrespeito, o estacionamento em vaga reservada a idosos e a portadores de deficiência gerou 145 e 150 multas, respectivamente, no primeiro semestre deste ano. E as pessoas continuam insistindo em ocupar indevidamente essas vagas...

Nomes de peso

Edição 2019 do Curso de Estudos em Política e Estratégia, promovido pela Adesg, já tem data definida para abertura oficial: 6 de agosto. Palestra inaugural será proferida pelo general Umberto Andrade, presidente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, e pelo almirante Alípio Jorge, presidente da Escola Superior de Guerra, no auditório Cecília Palmério, da Uniube. Muitos nomes de expressão nacional já estão confirmados entre os palestrantes dessa edição do Cepe, dentre os quais o general Rocha Paiva, o empresário Robert Lyra (Usina Delta), o executivo da Mosaic, Carlos Janibeli e o governador Romeu Zema. Todos já confirmados, segundo o delegado regional da Adesg, Antônio José Bessa Ferreira, coordenador do Cepe.

Maratona política

Enquanto a reforma da Previdência domina as atenções dos brasileiros em geral, em Uberaba os dirigentes de partidos estão à caça de candidatos a candidatos a vereador nas eleições do ano que vem. Mas, por incrível que pareça, não está fácil conseguir interessados “de peso”. Segundo um dirigente partidário que enfrenta essa maratona, as mulheres são as mais refratárias à ideia de buscar assento na Câmara de Vereadores. Pois é. Por que será?

Pra pensar

Hospital São José fechou as portas e até agora não se ouviu falar em falta de leitos para pacientes de Uberaba. Pelo contrário. Segundo Felipe Toledo, ex-diretor executivo do Hospital Hélio Angotti, há cerca de 200 leitos ociosos hoje, à espera de pacientes. Só no Hospital Hélio Angotti são 50 leitos fechados, atualmente, até porque 75% do tratamento de câncer são ambulatoriais.

Sem perdão

Tem mais uma Junta Administrativa do Município mostrando suas garras. Edição do Porta-Voz desta quarta-feira publicou a decisão da Jarvis, que aprecia recursos contra autuações da Vigilância Sanitária. E olhe que, além de várias advertências, a Junta aplicou multa a vários estabelecimentos comerciais da cidade. De boteco a asilo, passando por laboratório e farmácia não escapou nenhum dos 30 recorrentes sem um “puxão de orelhas”.

Tudo pronto

Espaço D Eventos acenderá suas luzes na próxima quarta-feira, dia 17, para o lançamento da 65ª edição da JM Magazine. Mais uma vez, os parceiros Alexandre Assumpção e DJ Julinho Oliveira se unem à JM Magazine na produção do coquetel para anunciantes e convidados. A revista está maravilhosa, a começar pela capa, destacando a belíssima festa de casamento de André Dornfeld e Renata Assunção. Nessa nova fase, a JM Magazine tem optado por capas diferenciadas, sempre destacando um evento de grande repercussão na cidade e região, preferencialmente protagonizado por gente bonita e bem-sucedida. A ideia tem feito o maior sucesso!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por