JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 02 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 18/03/2020

SÓ ALEGRIA
NA CONTRAMÃO do que “dizem por aí”, a vida é só alegria para a futura mamãe, Marina Lyrio e sua mãe, a fashionista Adriana Lyrio Andrade. As duas receberam grande elenco de clientes e amigos para comemoração de aniversário no famoso showroom da rua Monte Alverne.
• Festa estava impecável, com de presenças de grandes amigos, como Alda e o tabelião Afonso Renato Teixeira, Magda Alice e Paulo, Estelamar Teixeira, Mônica Pacheco, Ana Ávila e tantos mais que movimentaram o salão fashion, tendo ao fundo ótima música e serviço farto.
• No evento, tivemos o prazer de estar com a querida Mary, que cuida da forma física de tantos colunáveis e, com ela, o inteligente marido Anselmo, que desenvolve todos os assuntos, com facilidade.
• Valeu, Marina. Valeu, Adriana.


Casal recebido pela aniversariante Adriana Lyrio com o marido, Carlos Humberto Ennes Andrade


Adriana com a mãe, sra. Lurdinha Lyrio, Olésia Borges, o colunista e a taróloga, Martinha Bruno


Aniversariante com Regina Rabelo e Manuel Nunes


Ana Ávila, Adriana Lyrio e Leonor Valim


Aniversariantes Marina e Adriana Lyrio com Valdir Santana e Wender de Oliveria


PRECAUÇÃO MÁXIMA
EDITORIAL de domingo, da Folha, abre com comentário consciente sobre o elogiado trabalho do Ministério brasileiro da Saúde dizendo que “As autoridades sanitárias brasileiras têm, até aqui, lidado relativamente bem com o problema da covid-19. Baseiam sua atuação em ciência, não em ideologia —o que não é tão comum no governo federal. Conseguiram fazer com que informações importantes sobre a prevenção chegassem à população sem desencadear pânico. Houve planejamento. Até uma legislação específica para a epidemia, a lei 13.979 de 2020, foi aprovada com celeridade. Mais importante, o sistema de vigilância, pelo qual a rede identifica os doentes, confirma o diagnóstico e os isola, parece estar funcionando. O Brasil, entretanto, já apresenta os primeiros casos de transmissão comunitária, o que configura prenúncio de que a situação pode piorar rapidamente. Isso significa o ingresso numa fase em que ações mais contundentes —e impopulares— mostram-se necessárias. Fala-se aqui de decisões como suspender aulas, cancelar atividades esportivas e culturais e, eventualmente, até proibir o trânsito de pessoas. Muitas dessas medidas já vem sendo adotadas. Será preciso fazer ainda mais, entretanto”. O editorial continua, mas este trecho é notável.


Gabriela de Almeida e o advogado Leonardo Abdanur serão os noivos do dia dois de maio, em Governador Valadares

TAPETE VOADOR
• Gabriela e Leonardo – Em mãos, o convite clássico e elegante para o casamento da jovem promotora, Gabriela de Almeida e o advogado Leonardo Abdanur que acontecerá dia dois de maio, em Governador Valadares (MG). A noiva é filha de Maria Alexandra e Raul Carlos de Almeida e o noivo é filho dos queridos primos Adriana e o engenheiro Jorge Abdanur Estephan que veio de São José do Rio Preto especialmente para trazer o convite.
• La nave va – Encher cinco carrinhos de compras no supermercado parece ser demais. Ainda não é o fim do mundo e temos muito pela frente. Independendo de qual coisa, La nave va! Não tenham dúvida. 12

• É guerra! – Neste mês de março são relembrados os 150 anos da guerra que a tríplice aliança feita entre Brasil, Argentina e Uruguai contra o Paraguai. O pequeno país, diminuído, é verdade, após o sangrento embate – o maior da América do Sul – deveria ser potência para precisar de três forças para vencê-lo. A questão está no livro Maldita Guerra, de Francisco Deodato, que acaba de ser lançado.
• É guerra! 2 – Uberaba tem muito a ver com a Guerra do Paraguai, pois aqui se concentraram as forças brasileiras que tentaram invadir o Paraguai via Mato Grosso. Os paraguaios usaram a técnica de terra arrasada e a tática brasileira foi frustrada no que se denominou A Retirada da Laguna.


CONCEPT
Vanda Spinola afinando o guarda-roupa para receber a comenda Mulher Concept 2020


JUVENTUDE
Sempre de bem com a vida, Bruno César Rodrigues ´we o descolado da página de hoje
Marise Romano

 


Bacharelando em engenharia civil em 13 de março, Vitor Hugo de Almeida é clicado com a mãe, Solange


Licinha Derunusson Francos com os belos netinhos
Ramon Magela


Alysson e Barbosa nas quadras de areia do Uirapuru Iate Clube
Mauro Costa


Elka Oliveira empresta charme à nossa página
Marise Romano
 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia