JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 05 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 17/03/2020

NAS QUADRAS DE FUTEVÔLEI
ENQUANTO muitos passaram o fim de semana diante de notícias ruins na TV, outros, mais atentos à própria saúde, suavam o corpo nas quadras de futevôlei do Uirapuru Iate Clube. O novo esporte virou febre e as competições começam a ganhar qualidade técnica. E o fim de semana agitou o Parque Aquático do clube, que continua investindo muito na saúde e na felicidade do associado.

Fotos/Mauro Costa



Maicon e Roberto dominando as areias do futevôlei no Uirapuru Iate Clube


Romarinho, Malu, Hindielle e Bruce no movimentadíssimo fim de semana no Uirapuru Iate Clube

PEGA OU NÃO PEGA?
POSSE de Ani de Sousa Arantes e Luiz Gonzaga de Oliveira na ALTM, que aconteceria no dia 20/03, foi cancelada, mas já deixa letrados e amigos sem certeza de como procederiam. Cumprimentar os novos acadêmicos a distância pareceria indelicado. Pegar-lhes na mão e abraçá-los – o tantão de gente – seria inconveniente.
Proposta de solução – Solução para caso complicado de cumprimentar, ou não, os novos acadêmicos veio a mim ao me lembrar de casamento ao qual assisti no Outeiro da Glória, no Rio de Janeiro. Os novos acadêmicos se postariam à saída da Sala Cecília Palmério, protegidos por cordão de isolamento; os presentes iriam passando, cumprimentando-os com sorrisos e gestos. Sem beijinhos na Ani nem tapa nas costas do Gonzagão.

FIM DE SEMANA FASHION
EVENTOS que movimentaram socialites, tipo o lançamento da ExpoZebu, o aniversário de Telma Sabino e o chá de fraldas de Rafael Andrade, criaram oportunidades para as mulheres usarem modelos novos que Ivalda Modas trouxe para festividades de março; inclusive a posse de Ani Arantes e Luiz Gonzaga. Escolha, já, seu modelo correto, na Ivalda Modas.


Telma Sabino fez aniversário e recebeu grande elenco de amigas



Aniversariante Telma Sabino com um dos vários grupos de amigas


Mariolga, Lígia, Mariângela, Idarlene e Elizete chez Telma Sabino


Silvinho e Virgínia Abdalla no lançamento da ExpoZebu 2020

Jairo Chagas 


Com estampa exclusiva, Ivalda Modas investe na nova tendência da moda

COMIDA PRIMOROSA
COM a presença do primo e engenheiro Jorge Abdanur Estephan, no fim de semana, na cidade, a primeira coisa de que ele se lembrou foi do almoço no Restaurante Tropeiro. No sábado, o bacalhau em natas estava soberbo. No domingo, nosso destaque foi o tradicionalíssimo filé ao molho madeira, que estava irretocável. Sempre o sucesso do Tropeiro. Alimentar-se bem é a receita da hora.

Jairo Chagas


Espetacular bacalhau em natas foi o prato que enriqueceu o cardápio do Restaurante Tropeiro no sábado


  Rodrigo Rodrigues preparando-se para inaugurar o point Magnólia

À DISTÂNCIA
DECRETADO fim dos abraços e beijinhos nos encontros e despedidas. Pensando bem, como vemos no cinema, principalmente nos clássicos, as pessoas do Primeiro Mundo sempre foram parcimoniosas quando se trata de aproximação e de afastamento. No máximo, estendiam a mão, a certa distância, mas sem exagero, em ato de elegância. Vistas sob o olhar hodierno, aquelas pessoas pareciam adivinhar os tempos atuais.

TAPETE VOADOR
• Como é que fica? – Recomenda-se parcimônia e/ou distanciamento nas igrejas, bares, cafés, teatros e cinemas, mas nenhuma bula nos dá norma de comportamento nos motéis! Mas, e aí, como é que fica antes, durante e depois do primeiro e, na medida do possível ou do impossível segundo ato? No Rio de Janeiro, nos teatros, o primeiro e segundo atos já foram teatralmente abolidos.
• Marcelino de Carvalho – Em ocasiões complicadas, sempre recorro ao Guia de Boas Maneiras, de Marcelino de Carvalho, que ganhei de minha mãe, na adolescência. O Guia como de resto as boas maneiras ficaram fora de moda, mas há sempre uma sugestão interessante, nem que seja a de olhar o passado com “bons olhos”.
•  Quem é que fica? – Se as meninas ainda sem iniciação devem se manter virgens, segundo falas governamentais, os meninos, de quem nunca foi cobrada parcimônia – que sorte! –, também não podem voltar a ser “meninos de engenho”, como tão bem os retratou José Lins do Rêgo, no romance quase homônimo. Então, como é que ficam?
• Itália mia! – Não deixa de emocionar o vídeo que está viralizando nas redes sociais da esquadrilha da fumaça azul, vermelha e verde, sobrevoando os céus da Itália, como sinal de esperança de uma saída sobre o coronavírus. O país se descuidou e, agora, o povo está pagando preços altíssimos. Tomara que aprendam com os erros.

Marise Romano



Fabíola Faria Raphael colore a página de hoje

Babi Magela


Luana Fernandes no foco de Babi Magela

 
Fernando Cristalino curtindo a night uberabense

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia