JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 15/02/2020

TOP MODEL LINAMARINA

MAIOR ti-ti-ti em torno das Mulheres Concept Linamarina, na primeira grande arrancada fashion de 2020. Alguns nomes já foram ventilados e o colunista anotou três: o de Sônia Castilho, Vânia Spinola e Mônica Maria Pacheco. Com tudo para se tornarem celebridades. E concurso Top Model Linamarina acontece na mesma noite, com gatas arrasando na passarela. E Linamarina é, toda ela, promoção espetacular.


Enquanto acelera a promoção, Linamarina já agenda a Top Model 2020, um dos maiores eventos fashion do ano

Fotos/Ramon Magela

  
Janisse Martinelli e Felipe Miziara em chá de bebê para Cecília, que virá para fazer companhia ao irmão Miguel

EMERGÊNCIAS URBANAS 

NOSSO eterno secretário de Estado da Cultura de Minas Gerais, Ângelo Oswaldo dos Santos, não pôde estar ontem no Arquivo Público. Justifica-se. Atendendo a convite do professor José C. F. Bezzon, do curso de Arquitetura, virá a Uberaba em 19 de maio para proferir palestra aos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Uberaba, durante o I Congresso e 4º Workshop Internacional: Emergências urbanas – entre o passado e o futuro. Excelente título do evento.

 
Médica Renata Etchebehere, brindando com os melhores vinhos e melhores amigos sua data especial

MENSAGENS

“QUE MARAVILHA, Jorge Alberto! Estou muito feliz com a novidade. O APU estará em muito boas mãos. Sabemos nós como é difícil convencer prefeitos da importância dessas instituições e que essas devem ser geridas por pessoas com muita afinidade com a área.” Glaura Guerreira, ex-diretora do Departamento de História da UFTM. • • • “Oi, Jorge Alberto – Fiquei feliz pela sua nomeação para o Arquivo Público de Uberaba. Acho que você vai estar no melhor lugar nesse momento de sua vida. Parabéns, bom trabalho e sucesso! Coragem também. Abraços.” – Maria Antonieta Borges Lopes, historiadora, ex-diretora da Fundação Cultural de Uberaba e do Museu do Zebu.


PARABÉNS Júnior e Mônica Gondim Cruz comemoraram ontem 22 anos de casados e no maior alto-astral

MANIFESTAÇÕES

“Jorge Alberto, o Arquivo Público de Uberaba estará muito bem com você! Grandes projetos serão realizados, tenho certeza.” – Lélia Bruno Sabino, ex-diretora do Arquivo. • • • “Bom dia, meu caro Jorge Alberto Nabut. Você sempre dinamizando! Criou e fez crescer o Arquivo Púbico de Uberaba! Agora, o mesmo sangue, com maior vivência, você volta para dinamizar mais o Arquivo. Uberaba está de parabéns e você, com mais força para embalar “sua cria”. Grande abraço,” Luiz Fernando Rodrigues da Cunha, médico.

CENTENÁRIO

Sra. Conceição Scussel fez 100 anos de vida e ganhou grande comemoração; na foto, com a sobrinha Ezimar Scussel


REMETENTES

“CARO AMIGO Jorge Alberto. É com grande alegria que vejo o reconhecimento, por parte da prefeitura, da merecida escolha do seu nome para ocupar o cargo de Superintendente do Arquivo Público. Toda Uberaba sente muito orgulho da sua indicação, sabendo da sua competência. Sucesso no seu novo cargo. ‘Bom filho à casa retorna'. Abs. Vera e Pedrinho Miziara, médico. • • • “Parabéns, Jorge, por ter sido escolhido para este cargo. Com certeza, nosso Arquivo estará nas mãos de uma pessoa que sempre lutou pela preservação de nossa memória e que valoriza nossa história! Com certeza, é a pessoa certa no lugar certo! Parabéns!” – Maria Carmelita Rodrigues da Cunha.

CARNAVAL NA FEIRA

E AMANHÃ, a Feira da Abadia, que já é quente, estará mais acalorada ainda. A partir das 11 horas, galera vai poder dançar, à vontade. Os melhores sambas e marchinhas, que são a cara do carnaval, estarão no repertório de Dri Ribeiro e banda, no especial de carnaval. Para recuperar o fôlego, que o sol não está para brincadeira, concurso de Rainha e Rei Momo, Melhor Passista e Miss Simpatia. Comunicativo Ronaldo Amâncio, presidente da Fundação Cultural, promotora do evento, garantindo o sucesso.

TAPETE VOADOR

Errata – No destaque da página de quarta-feira (12), os nomes corretos dos pais de Patrícia Borges são Beatriz e o médico Luciano Luzes Borges. Sorry.

Chanchada – Nos tempos das chanchadas brasileiras, os anos 50, não havia fevereiro sem diversão, esculhambação e carnaval nas telas. Os períodos do ano eram divididos por temática e em época de Momo, só se ouvia música de carnaval.
• Chanchada 2 – A formidável dupla, Oscarito e Grande Otelo, dois gênios do cinema brasileiro, mais Dercy Gonçalves assumiam o comportamento ou a falta dele, com irreverência ilimitada. Ainda não havia o terrível politicamente correto e gozação era gozação, deboche à vontade.
• Vedetes – Nem tudo era trabalhado nas chanchadas que lotavam os cinemas brasileiros. Quando vedetes tipo Íris Bruzzi, Odete Lara e dezenas de outras surgiam no palco onde se encanava o teatro de revista era certo que o termômetro dos adolescentes subia e a sala de cinema nunca parecia tão escura.
• Vedetes 2 – Se nos anos 50 as vedetes mostravam as pernas e as coxas, deixando a rapaziada babando colorido, essas partes do corpo há muito perderam o sentido de segredo ou até mesmo de sagrado. Aliás, em tempos de Internet, nada é mais segredo e muito menos sagrado.
• Carnaval 2020 – Minha vizinhança terá sambas e marchinhas à disposição para ouvir; basta abrir as janelas. rsss

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia