JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 23/01/2020

EM CARTAZ

E QUEM está na nossa página de hoje é o simpático Djalma Gonçalves, dando força na divulgação do pré-vestibular do Colégio Nossa Senhora das Dores, onde é coordenador do Ensino Médio. Estive com ele, anteontem, em mesa de restaurante, com monsenhor Valmir, seu compadre. Djalma está para defender tese de doutorado sobre educação, a partir de um autor russo. Vamos aguardar.


Coordenador do Curso Pré-Vestibular, Djalma Gonçalves, dá força especial ao reinício das aulas no Colégio Nossa Senhora das Dores

 FAZER PARTE DO TIME DORÃO

COM GRANDE número de aprovações, o Pré-Vestibular do Colégio Nossa Senhora das Dores já está com matrículas abertas. O curso contempla todas as matérias, inclusive Filosofia e Sociologia, e professores especialistas no Sistema Bernoulli, o número 1 do Brasil no Enem. Simulados e cadernos complementares da Fuvest e do Enem e técnica de correção TRI (Teoria de Resposta ao Item) fazem o sucesso do Pré-Vestibular CNSD. Venha fazer parte do Time Dorão.


Toda solar, Priscila Gonçalves festejou a vida, dia 19 de janeiro, em almoço festivo e animado pela banda
Projeto ao Cubo

MATERIAL ESCOLAR

DÁ GOSTO de ver moçadinha com os pais conferindo a lista de material escolar na livraria Lemos & Cruz. Conversando baixinho – coisa da nova geração – e decidindo sobre cada item, inclusive valores. Depois, a visita aos livros, lançamentos, quadrinhos, literatura. Fechando tudo com belo lanche no concorrido bistrô da livraria. Show!


Materiais escolares são sucesso na livraria Lemos & Cruz


CHIQUÊ Empresário Paulo Henrique Queiroz e dermatologista Daniele Salomão nas ilhas Mauritius


DECOLAR Guilherme Martins e Andrea em temporada na Tailândia


Débora Hallal e Ana Lucia Borges com amigas na Phi Phi Island, sul da Tailândia


Matheus Cadima comemora colação de grau em Engenharia, com os pais, Glaucia e Anderson Cadima, e a irmã, Roberta

TAQUARI EM UBERABA

E O COMENTÁRIO de ontem cedo na Redação do Jornal da Manhã. “O Laticínio Taquari, com sede em Santa Juliana, abriu filial em Uberaba, na BR-262, próximo ao Chuá. Os setores de captação e pasteurização já se encontram em funcionamento desde o início do mês e a indústria de transformação está sendo instalada.
O secretário municipal de Desenvolvimento e Negócio, Luís Carlos Saad, contou que a prefeitura concedeu incentivos à empresa. As articulações para a implantação acontecem desde o segundo semestre do ano passado.
• Já são quase 20 pessoas trabalhando, mas, quando se instalar, realmente, e a produção do laticínio estiver funcionando na área industrial, isso deve no mínimo duplicar”, diz a nota, que empolgou o editor do JM, Márcio Gennari, cuja família paterna veio de Dores de Santa Juliana, como ele gosta de dizer, para Uberaba.


Meg Andrade e Izar na disputada Tailândia


Estádio do Pacaembu, onde está o Museu do Futebol, excelente atração de férias


Personal trainer Andrea Bernardes acelerando aula de hidroginástica na piscina máster do completíssimo Uirapuru Iate Clube, superlotado de quinta a quinta-feira

TAPETE VOADOR

• Poder – Bom humor nas redes sociais. “Creio oportuno anunciar em nosso grupo, pois pode haver alguém interessado... Está à venda o superiate Octopus, que foi do bilionário Paul Allen (ex-Microsoft), falecido em 2018. São 414 pés = 126m. Valor: 295 milhões de euros, +/- R$1 bilhão, trezentos e sessenta milhões de reais”. Alguém se habilita?
• Futebol nas férias – E as sugestões para as férias continuam fazendo o prazer dos leitores. Garotos, principalmente, e adultos aproveitam para, indo a São Paulo, visitar o Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. A atração é espetacular, cheia de atrativos, que encantam e despertam interesse de uns e outros.
• Blim, bom! – Programa Movimento de sexta-feira (17/01), exibido às 19 horas no canal TV Câmara 61,3, mostrou o nascimento de um sino de mais de uma tonelada e meia. Você pode conferir a matéria no canal Evacira Coraspe no YouTube. Vai acompanhar o processo e conhecer um pouco da história da fábrica de sinos uberabense. Em 1980, a Fundição Artística de Sinos Uberaba – Fasu, foi fundada por José Donizetti da Silva. Artesão e proprietário, aprendeu a arte milenar de fabricar sinos com notas musicais no início dos anos 70. Seu mestre foi o imigrante italiano – sempre eles – Giacomo Crespi, artesão e empresário fabricante de sinos dos anos 50 a 80.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia