JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 22/01/2020

FÉRIAS NO UIRAPURU

JANEIRO 2020 é o mais movimentado da história do Uirapuru Iate Clube. Lotado todos os dias, da manhã à noite, o clube de campo revela a diversidade de opções que o associado desfruta. A turma dos veteranos do futebol entra em campo às sete, enquanto as duplas de futevôlei começam às sete da noite. Com temperaturas em alta, nada melhor que um mergulho nas piscinas do Parque Aquático do Uirapuru Iate Clube!

 
Personal trainer Jefferson, administrando aula a Luciana Pastore, na Academia Fit Uirapuru, superdisputada neste verão

Fotos/Pitty

  
TANOAR Modelo do salão, Rayana Hauck, clicada com o grande mestre da beleza, Eustáquio Paiva, na inauguração do novo Tanoar


Eustáquio Paiva com a esposa, Patrícia, e Fernanda Resende na inauguração do moderníssimo salão Tanoar


ÉPOCA DE COLHEITA

GRUPO de uberabenses, encabeçado por Luiz Ciabotti e Lídia Prata, desfrutou, sábado (18), da abertura da temporada da colheita das uvas Sangiovese e Moscato Giallo, na Vinícola Marchese di Ivrea, em Ituverava (SP). Recebendo os uberabenses, o proprietário da vinícola, o ítalo-brasileiro Luís Roberto Lorenzato, que é deputado na Itália e lhes apresentou os melhores vinhos para degustarem.
• Os vinhos paulistas estão em alta, a produção tem quintuplicado e a qualidade lhes confere premiações no exterior. A Festa da Vindima, em Ituverava, é digna de reconhecimento. Os gaúchos devem estar com inveja dos paulistas, nossos vizinhos, que estão bombando com sua produção.


Luís Roberto Lorenzato degusta com Lídia Prata um dos melhores vinhos da casa


Luiz Ciabotti e Lídia Prata com grupo de amigos, visitando a Vinícola Marchese di Ivrea, em Ituverava


PAULISTAS EM ALTA
E OS VINHOS do interior paulista estão quebrando paradigmas. Foram tema da capa da Folha de São Paulo de domingo (19). E já são adotados pelos chefs mais estrelados da capital. Que o diga Rodrigo Oliveira, que comanda dois restaurantes de temática nordestina em São Paulo: o Mocotó, na distante Vila Medeiros – mas a viagem compensa–, e o Balaio, no sofisticado Instituto Moreira Sales, na avenida Paulista. Ele assinou o jantar do Casa Vogue Experience, que teve curadoria da jornalista gastronômica Alexandra Forbes. O dinner celebrando a culinária do Nordeste foi compatibilizado com os vinhos Sauvignon Blanc 2013 e Syrah Vista do Chá 2012, da Vinícola Guaspari, que acabam de chegar ao mercado.
• Bem diz Caminha, há mais de cinco séculos atrás: “Em se plantando, tudo dá”. A questão é a cultura do plantio de espécies diferentes daquelas a que somos acostumados.
 


HUMOR Casal real britânico já conseguiu trabalho, divulgando nova técnica de Mega Hair inspirada em seus nomes: Meghan Harry  


Aída Abreu e família fazendo reconhecimento de Dubai, vista pelo olhar dos marinheiros

Foto/Marco Aurélio Cury

 
Uberabense Marcelo Cunha, trocando altos papos com o ator Kaysar, nas areias cariocas


Mariana Mota, encarnando o espírito oriental em viagem à Ásia

 
Combativa defensora pública Larissa Oliveira Dias, em Bangkok

 
Maria Luísa, que sonha em ser médica veterinária, faz 15 anos e é clicada com os pais, Aline e Raphael, e com o irmão, Arthur

 
Sumaya Figueiredo em trânsito pela Ásia


Érika e André Delfino, com o filho Guilherme, em Campos do Jordão

TAPETE VOADOR

• Profissional – Gostei do pique do fotógrafo Pitty na inauguração do Tanoar. Chove a cântaros e ele chega ao trabalho, pontualmente, com a mesma alegria de sempre.
• Curiosidade – No livro O Mundo da Escrita, que acabei de ler, vemos que o papel foi inventado na China, simplesmente 500 anos antes do período de Gutenberg, consagrado como inventor da imprensa. Em torno do ano 1.000, os papéis começaram a ser produzidos no país asiático, utilizando folhas de amoreiras, que os chineses plantavam em grande quantidade para o fabrico da seda. Não é de hoje que eles são grandes inventores da humanidade.
• Serpentina e confete – Fausto Reis fechando com músicos que têm fôlego forte para a programação carnavalesca no Meu Chorinho.
• Confete e serpentina – E não é que o Uberaba Tênis Clube sai na frente e confirma nada menos que quatro bailes carnavalescos e duas “brincadeiras” vespertinas? Camarão que dorme a onda leva e o UTC mostra que ainda não perdeu o charme das marchinhas e nem o ritmo do samba.
• Confete ou serpentina? – E a moçada se decidindo entre Rio de Janeiro, Floripa e Salvador durante o carnaval. Qualquer uma das três é de primeiríssima qualidade. É só chegar, se enturmar e curtir.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia