JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 01 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 18/01/2020


Continua depois da publicidade


Júlia Castello Goulart lança Memórias de Brumadinho, em nível nacional

DINAMIZA RENOVADA

SEM medo de ousar, e botando fé na guinada econômica da cidade e do país, Imobiliária Dinamiza deu boas-vindas a 2020 em novo, arejado e apropriado espaço, devidamente construído na Santos Dumont, 760, com direito a vagas. Inovação chega em boa hora, quando Sheila e José Alberto Silvestre comemoram 30 anos de profissionalismo no setor. Casal abre espaço para o filho, gentleman Eduardo, avançar e, com ele, as inovações já se instalaram. O ano mudou, a Dinamiza mudou – mude, você, também.


DINAMIZA Boss da empresa, José Alberto Silvestre conta com sangue inovador do filho Eduardo na nova e surpreendente etapa da Dinamiza

TANOAR EM NOVO POINT

COM tudo para ser mágico, dia 20 de janeiro vem com tudo para gente bem-informada conhecer o novo Tanoar, agora instalado na rua São Sebastião, onde esteve a Dinamiza. Grande conquista de Eustáquio Paiva, mestre da estética feminina e masculina, o novo salão tem a amplitude necessária para atender nova e renovada clientela. Vamos ao show do novo Tanoar.

 
TANOAR Dia 20, segunda-feira, Eustáquio Paiva inaugura o novo salão Tanoar

MEMÓRIAS DE BRUMADINHO 

TRÊS grandes irresponsabilidades públicas marcaram, negativamente, 2019: o incêndio do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, e o rompimento das barragens da Vale em Mariana e em Brumadinho, ambas em Minas Gerais. Atenta às mazelas de seu tempo, a jovem Júlia Castello Goulart, que iniciou sua carreira de escritora como articulista do Jornal da Manhã, onde foi saudada como revelação, está pronta para os três primeiros lançamentos, todos em janeiro, de seu livro, Memórias de Brumadinho. Dia 24, em Brumadinho; 27, em Uberaba, e dia 30, em São Paulo. Tema atualíssimo trabalhado pela inteligente Júlia.

BRUMADINHO, LANÇAMENTO AQUI

LEITOR já agenda lançamento de Memórias de Brumadinho, de Júlia Castello Goulart, na importante livraria Lemos & Cruz, com superlotação, dia 27/01. Lá estarão os pais da escritora, Rodrigo Goulart e Ana Lúcia Castello, e os avós, Sílvia e Gildásio Castelo, Cisoca e Renato Goulart, famílias de nossa maior estima. E, em frente ao Fórum, confira o início de obras da nova Lemos & Cruz, a ser inaugurada em janeiro de 2021. A fé num pode faiá!

 
Júlia Castello, pronta para os três primeiros lançamentos de Memórias de Brumadinho

 
Exposição sobre Dinossauros faz a festa da moçada em férias no indispensável Shopping Uberaba

 
Renata Gomes com o filho, Henrique, aluno do Colégio Nossa Senhora das Dores, conferindo cardápio do bistrô da Lemos & Cruz, após conferirem material escolar

ESSE É O CARA!




Continua depois da publicidade

RADICADO na Austrália há tempos, o designer gráfico uberabense e nosso amigo Thiago Cançado dá um up na nossa página de hoje, exibindo o troféu Golden Globe, com que o estúdio cinematográfico Laika bateu a Disney, com o filme de animação Link Perdido. Há anos o supertalentoso Thiago integra a equipe de criação da Laika e ali, cada vez mais, ganha projeção internacional. Esse é o cara!

 
Thiago Cançado exibe o troféu Golden Globe, ganho pelo estúdio Laika, do qual é integrante

 
João Vítor faz selfie em Gramado (RS) com os pais, Érika e Marcos Bilharinho, e a irmã, Isadora

 
Agora é Isadora na selfie com a família, nas ótimas férias ao Sul do país

 
Fotógrafa Marise Romano, Lúcia Leitão e Bia Cunha em noite de vestidos negros

 

COMER E SABER

FAMOSO chef paulista Alex Atala uniu-se ao promotor cultural Felipe Ribenboim para a realização do seminário Frutos – Diálogo do Alimento, em São Paulo. O curso trata de culinária, mas tem a água como elemento principal. Cada vez mais, a humanidade trata a água como recurso dos mais preciosos no planeta. Quem vê a fartura de água caindo por aqui, às vezes nem se dá conta do quanto ela é rara em grande parte da Terra.


Chef apresenta a Cilene o filé ao molho de laranja

 
Querida Cilene Vincenzi com o colunista e Túlio Oliveira; irmandade e fraternidade


Chez Cilene – Sorvete, a sobremesa mais desejada em dias quentes

TAPETE VOADOR

• Democracia em Vertigem – Redes sociais pegando firme com Petra Andrade Gutierrez, herdeira da bilionária construtora Andrade Gutierrez, pega na Operação Lava Jato. É dela o filme Democracia em Vertigem, que representa o Brasil no Oscar. “O filme tenta martirizar Lula e Dilma. Um tapa na cara de milhões de pessoas que foram às ruas combater a corrupção [...] e mudanças de rumo no país!” Esquerda festiva ganha projeção internacional com o filme que já está na Netflix. O cinema brasileiro voltou-se, radicalmente, contra a situação. Como diz um amigo meu: Tem jeito não!
• Estadão pela Folha – E continuo vendo, dia a dia, cidadãos cancelando assinatura da Folha. Na maioria das vezes, são assinantes fiéis ao jornal, há mais de 30 anos. Como é o caso do médico que visitei anteontem em cujo consultório a Folha já tinha sido trocada pelo Estadão [por motivos políticos, evidentemente], que, por sinal, na sessão cultural, é melhor que aquela. Sempre foi.
• Festa da Vindima – Tem início hoje (18) a colheita das uvas Sangiovese e Moscato Giallo, na Vinícola Marchese di Ivrea, em Ituverava (SP), com a Festa da Vindima. Jamais imaginaríamos vinícola tão próxima, neste porte.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia