JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 11/01/2020

SOFISTICADO NINHO

DEPOIS de ser paparicadíssima pelos amigos, divertida Taciana Locatelli retorna ao seu sofisticado ninho, em Paris, onde reside há tempos. Taciana chega aqui, e é festa! Há séculos, viver em Paris é sonho de pessoas dos mais diversos locais do mundo. Taciana conseguiu esse intento e, como denota no sorriso aberto, só quer ser feliz. E seja em Paris, Nova Dheli, Paranapiacaba.


Lucas Alves Bessa Cardoso, pronto para a colação de grau em Medicina,e pla Universidade Federal de Viçosa


Vaniana Helou, Leandro Paiva e Adriano Furini despedem-se de Taciana Locatelli, que retorna a seu paraíso parisiense


Graça Kardec com as belas filhas nos primeiros eventos de 2020


DECOLAR.COM Engenheiro Adeir Pantaleão e Maria Alice Nassif nos primeiros dias de 2020 no Uruguai

JUNTANDO AMIGOS
OUTRA mulher que quando chega à cidade começa a juntar os mais próximos é Maria Cecília de Castro Cunha. Com vasta experiência culinária, foi a primeira a trazer a sofisticada culinária tailandesa para o Brasil. Em recente almoço, em São Paulo, pude provar das novas aventuras de Maria Cecília, que investe em especiais que coleta ao redor do mundo, principalmente na Pérsia, leia-se Irã. Em papo descontraído, a gente viaja com ela pela culinária asiática, que já foi exótica e hoje é essencial.


SETENTINHA Renilda Rosa com o engenheiro e amigo José Eduardo Rodrigues da Cunha, que emplacou 70 anos, com almoço 
em Peirópolis

ELEIÇÕES NA ALTM
SEIS candidatos – Ani de Sousa Arantes, Ernesto Rosa, Izabel Cristina de Oliveira Durynek, Júlio Cesar Oliveira Bernardo, Luiz Gonzaga de Oliveira e Olga Maria Frange Oliveira – disputam, hoje, vagas deixadas por padre Thomaz de Aquino Prata e pelo advogado Luís Manoel da Costa Filho na Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Antes de tudo, a concorrência é sinal de prestígio da entidade detentora de interesse dos escritores da cidade e região. Novas ideais são sempre bem-vindas.


Gustativo – Algumas preciosidades que fizeram a delícia de nossa infância, como estas maravilhosas cocadas de fita, servidas em bandeja de faiança, retornam à mesa, com nova apresentação, na hora de confraternizar

FÉRIAS INTELIGENTES
MOÇADA está em férias, mas os pais não estão de brincadeira. A lista de material escolar deve ser cumprida e, depois de vasculhar pela cidade, a conclusão é de que os melhores preços estão na Lemos & Cruz. E no bistrô da livraria, o sucesso das pequenas e saborosas refeições entre advogados e funcionários do Forum. E dos futuros membros da nossa Academia de Letras que frequentam, direto, a livraria da avenida Maranhão.


O melhor do material escolar agita pais e alunos na livraria Lemos & Cruz


FÉRIAS COM DINOSSAUROS

Na Pegada do Dino é a mostra que movimenta crianças, adolescentes e jovens no Shopping Uberaba

COM App, foi desenvolvida pelo paleoartista Rodolfo Nogueira, em parceria com o programador Alexandre Bastos, a tecnologia que amplia a dimensão da mostra Na Pegada do Dino, que agita as férias no Shopping Uberaba. Oficinas gratuitas ocupam crianças, adolescentes e jovens que baixam o aplicativo Dino Shopping Uberaba para conhecerem, em realidade virtual, melhor os dinossauros que viveram em Uberaba.


ESQUETANDO TAMBORINS
ÀS VEZES, vivo com os pés cá e a cabeça lá. Mas carnaval é carnaval e beber samba na fonte é bem melhor. O Banco do Brasil sai na frente nas comemorações do carnaval e, nas cidades onde tem seus espetaculares centros culturais, aciona o projeto “Do Palais a Paris - 100 anos dos Oito Batutas”. Em série de quatro shows, comemora o centenário de lançamento dos famosos Os Batutas, que estrearam no elegante Cine Palais, no centro do Rio de Janeiro. Três anos depois, mostraram aos parisienses, extasiados, o que é e como se faz samba. Ulalá!

TAPETE VOADOR
• Expô – Moçadinha vai se encontrar com os trabalhos coloristas do artista Romero Brito, na ExpoZebu – adianta a jornalista Gê Alves, informando que esta será realizada de 25 de abril a três de maio.
• Mancada – Enquanto a Folha não abriu o bico, o Estadão fez chamada de capa de duas páginas inteiras na comemoração do centenário de nascimento do grande poeta João Cabral de Melo Neto. Até aí, maravilha. Mas a nota fora foi dada pela cantora Elba Ramalho ao dizer, naquela edição, que os dois poemas preferidos de Cabral são Morte e Vida Severina e O Guardador de Rebanhos, do poeta português Fernando Pessoa.
• Viralizando – “Artigo Flip de Parati: As Injustas Omissões”, de Guido Bilharinho, defendendo a necessidade de ter escritores uberabenses no famoso evento fluminense, já foi enviado a cinco mil destinatários determinados.
• O Gesto Mais Nobre – Hospital Escola viralizou nossa nota, feita a partir de artigo de Leandro Karnal sobre a importância e generosidade da doação de órgãos.
• Esquentando tamborins – E na capital mundial do samba, o Copacabana Palace chama atenção com o espetáculo de luzes e sons – tipo aquele que vimos aqui, na Catedral e na Abadia – ao ritmo de samba e bossa nova.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia