JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 11/01/2020


Continua depois da publicidade


José Eduardo Rodrigues da Cunha, que emplacou 70 anos, com almoço em Peirópolis

SOFISTICADO NINHO DEPOIS de ser paparicadíssima pelos amigos, divertida Taciana Locatelli retorna ao seu sofisticado ninho, em Paris, onde reside há tempos. Taciana chega aqui, e é festa! Há séculos, viver em Paris é sonho de pessoas dos mais diversos locais do mundo. Taciana conseguiu esse intento e, como denota no sorriso aberto, só quer ser feliz. E seja em Paris, Nova Dheli, Paranapiacaba.

Lucas Alves Bessa Cardoso, pronto para a colação de grau em Medicina,e pla Universidade Federal de Viçosa

Vaniana Helou, Leandro Paiva e Adriano Furini despedem-se de Taciana Locatelli, que retorna a seu paraíso parisiense

Graça Kardec com as belas filhas nos primeiros eventos de 2020

DECOLAR.COM Engenheiro Adeir Pantaleão e Maria Alice Nassif nos primeiros dias de 2020 no Uruguai

JUNTANDO AMIGOS OUTRA mulher que quando chega à cidade começa a juntar os mais próximos é Maria Cecília de Castro Cunha. Com vasta experiência culinária, foi a primeira a trazer a sofisticada culinária tailandesa para o Brasil. Em recente almoço, em São Paulo, pude provar das novas aventuras de Maria Cecília, que investe em especiais que coleta ao redor do mundo, principalmente na Pérsia, leia-se Irã. Em papo descontraído, a gente viaja com ela pela culinária asiática, que já foi exótica e hoje é essencial.

SETENTINHA Renilda Rosa com o engenheiro e amigo José Eduardo Rodrigues da Cunha, que emplacou 70 anos, com almoço  em Peirópolis

ELEIÇÕES NA ALTM




Continua depois da publicidade

SEIS candidatos – Ani de Sousa Arantes, Ernesto Rosa, Izabel Cristina de Oliveira Durynek, Júlio Cesar Oliveira Bernardo, Luiz Gonzaga de Oliveira e Olga Maria Frange Oliveira – disputam, hoje, vagas deixadas por padre Thomaz de Aquino Prata e pelo advogado Luís Manoel da Costa Filho na Academia de Letras do Triângulo Mineiro. Antes de tudo, a concorrência é sinal de prestígio da entidade detentora de interesse dos escritores da cidade e região. Novas ideais são sempre bem-vindas.


Gustativo – Algumas preciosidades que fizeram a delícia de nossa infância, como estas maravilhosas cocadas de fita, servidas em bandeja de faiança, retornam à mesa, com nova apresentação, na hora de confraternizar

FÉRIAS INTELIGENTES MOÇADA está em férias, mas os pais não estão de brincadeira. A lista de material escolar deve ser cumprida e, depois de vasculhar pela cidade, a conclusão é de que os melhores preços estão na Lemos & Cruz. E no bistrô da livraria, o sucesso das pequenas e saborosas refeições entre advogados e funcionários do Forum. E dos futuros membros da nossa Academia de Letras que frequentam, direto, a livraria da avenida Maranhão.


O melhor do material escolar agita pais e alunos na livraria Lemos & Cruz

FÉRIAS COM DINOSSAUROS

Na Pegada do Dino é a mostra que movimenta crianças, adolescentes e jovens no Shopping Uberaba
COM App, foi desenvolvida pelo paleoartista Rodolfo Nogueira, em parceria com o programador Alexandre Bastos, a tecnologia que amplia a dimensão da mostra Na Pegada do Dino, que agita as férias no Shopping Uberaba. Oficinas gratuitas ocupam crianças, adolescentes e jovens que baixam o aplicativo Dino Shopping Uberaba para conhecerem, em realidade virtual, melhor os dinossauros que viveram em Uberaba.

ESQUETANDO TAMBORINS ÀS VEZES, vivo com os pés cá e a cabeça lá. Mas carnaval é carnaval e beber samba na fonte é bem melhor. O Banco do Brasil sai na frente nas comemorações do carnaval e, nas cidades onde tem seus espetaculares centros culturais, aciona o projeto “Do Palais a Paris - 100 anos dos Oito Batutas”. Em série de quatro shows, comemora o centenário de lançamento dos famosos Os Batutas, que estrearam no elegante Cine Palais, no centro do Rio de Janeiro. Três anos depois, mostraram aos parisienses, extasiados, o que é e como se faz samba. Ulalá!

TAPETE VOADOR • Expô – Moçadinha vai se encontrar com os trabalhos coloristas do artista Romero Brito, na ExpoZebu – adianta a jornalista Gê Alves, informando que esta será realizada de 25 de abril a três de maio. • Mancada – Enquanto a Folha não abriu o bico, o Estadão fez chamada de capa de duas páginas inteiras na comemoração do centenário de nascimento do grande poeta João Cabral de Melo Neto. Até aí, maravilha. Mas a nota fora foi dada pela cantora Elba Ramalho ao dizer, naquela edição, que os dois poemas preferidos de Cabral são Morte e Vida Severina e O Guardador de Rebanhos, do poeta português Fernando Pessoa. • Viralizando – “Artigo Flip de Parati: As Injustas Omissões”, de Guido Bilharinho, defendendo a necessidade de ter escritores uberabenses no famoso evento fluminense, já foi enviado a cinco mil destinatários determinados. • O Gesto Mais Nobre – Hospital Escola viralizou nossa nota, feita a partir de artigo de Leandro Karnal sobre a importância e generosidade da doação de órgãos. • Esquentando tamborins – E na capital mundial do samba, o Copacabana Palace chama atenção com o espetáculo de luzes e sons – tipo aquele que vimos aqui, na Catedral e na Abadia – ao ritmo de samba e bossa nova.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia