JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 10/10/2019

MARVEL E DISNEY NO UIRAPURU

FIM DE SEMANA direcionado ao Dia da Criança, no Uirapuru Iate Clube. No sábado (12), oficina de slime e personagens da Marvel e da Disney, Festival de Talentos Infantis, apresentação de alunos da Academia Fit, no clima perfeito da comemoração. No domingo, Turma da Alegria com pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca, algodão-doce, picolés, tobogãs, touro mecânico, castelo, pintura facial e Parque do Mickey. Dois dias para lá de especiais no espetacular clube de campo.

Fotos/Mauro Costa


Júnea, Suzane, Liliane, Rayna e Nayrana nas manhãs ensolaradas do Parque Aquático do Uirapuru Iate Clube, que está um show!

MOQUECA DE ABADEJO

ONTEM, almocei no restaurante Tropeiro. Fui direto à excelente moqueca de abadejo, o mais aguardado prato das quartas-feiras. Bom é saber que a ágape retorna à mesa, aos domingos. Aos sábados, o destaque é a bacalhoada, que muita gente leva para casa, para garantir o cardápio de domingo. Tropeiro, cada vez melhor, na rua Major Eustáquio.


Moqueca de peixe (abadejo), um dos pratos mais aguardados no cardápio do restaurante Tropeiro

GEORGES AUBERT EM FESTAS

DE VOLTA aos salões, a marca de espumantes finos – Georges Aubert. Produzido na Serra Gaúcha, com 100% de uvas prosecco, pelo método charmat, em que a segunda fermentação, a que forma a bolha, acontece em tanque inox pressurizado em contato com as borras. Com teor alcoólico de 11%, a bebida se caracteriza pelo frescor, pela acidez marcante e suavidade no paladar. Desde o seu relançamento, em 2017, o Georges Aubert já conquistou seis títulos, entre eles a medalha de bronze no International Wine Challenge do Reino Unido, neste ano. 


Advogado Jarbas Peixoto e a médica Ana Cristina com a filha Ana Luísa, na noite da JMM


Sinara Lemes e o advogado Públio Rocha no lançamento da JM Magazine


Alessandra Rosa e Rogério, do bufê que serviu no Tattersal Rubico Carvalho

 CALIENTE ESPAÑA

GRANDE grupo de uberabenses desfruta do final do verão na Espanha, encantados com a Giralda, antigo minarete muçulmano transformado em torre da catedral sevilhana, e o inesquecível palácio de Alhambra, em Granada.
• Por lá circulam Ana Luísa Cançado, Arnaldo Bisinoto, Aparecida Polati Bisinoto, Patrícia Caramori, Ângela Polati, Ana Teresa Resende, Sandra e Emílio Peduti, Luísa Sucupira, Gilda Rosa, Mônica Gaia, Luciana Bessa Maluf, Telma Elias, Nilson Cortes, Miriam Azanki e Maria Antonieta Lopes, que, como historiadora, tem muito a acrescentar às informações dos guias, por sinal, cada vez melhores.


Uma das Guerreiras da mostra do Shopping Uberaba, Cristiane Tosta é clicada com as filhas Laíssa e Tainá


ROQUEIRA Adriene (foto) acaba de chegar do Rock’n Rio, com o marido, Carré, com quem vibrou com as melhores bandas internacionais


Lígia Sousa Lima, Auxiliadora Oliveira, Ana Miriam, Telma Sabino – homenageada especial de hoje – e Marisa Árabe nos e eventos colunáveis da cidade

PERFEITO Belo primo e advogado Leonardo Estephan, filho de Adriana e Jorginho Abdanur Estephan, confundiu-se, óbvio, com os locais, em passagem por Turquia e Líbano   

 

 

  

 

 

 

OLIMPÍADA DE REDAÇÃO

MARCADO por poesia e emoção, aconteceu no dia 5 o Fórum de Linguagens 2019, do Colégio Nossa Senhora das Dores, realizado pela Equipe de Linguagens e Códigos, direção e coordenações. O colégio foi ocupado por galeria de arte, trabalhos dos alunos sobre diversos poetas e o Jardim de Poesias, com declamação de poemas, em português e inglês. Coroando o evento, a premiação dos alunos vencedores da III Olimpíada de Redação. Tudo a ver com o Enem.


Fórum de Linguagens 2019, do Colégio Nossa Senhora das Dores, que trabalhou o tema da poesia em suas mais diversas manifestações

Foto/Ramon Magela

Belas Renata Vilela e a filha Olívia, prontas para o Dia da Criança

 

 

 

 

 

 

 

   

DIA DA CRIANÇA

FERIADÃO de sábado (12) leva milhares de baixinhos e baixinhas ao Shopping Uberaba para o Dia da Criança. Atração principal da data, Leslye de Paula e Banda, em show das 13h às 15 horas. Vai bombar. Expediente normal para gastronomia e lazer. Lojas estarão abertas das 13h às 20 horas. Além do elogiado Coringa, temos a exposição A verdadeira felicidade e a Feira do Livro Espírita. Shopping lotado.  

Leslye de Paula (foto) e banda são atrações do Dia da Criança (12), no Shopping Uberaba

 

TAPETE VOADOR

• Telma Sabino – Não por acaso, ela é a homenageada especial da nossa página de hoje. Telma Sabino é amiga atenta e no aniversário dela só podemos brindar com ela o dia especial; Saúde e alegria! Energia já tem de sobra.
• Com Maísa – Nos cinemas, com perfil do Dia da Criança, Angry Birds, O Filme, e Ela Disse, Ele Disse, com Maísa, que tem programa do maior sucesso entre a molecadinha, nas tardes de sábado no SBT.
• Dubladores – Para a moçadinha antenada na internet, Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Fábio Porchat dublam 11 personagens do filme Angry Birds II. 
• Passeio legal – Para pais que têm pegada ecológica e deseja passar esse prazer aos filhos, ida a Peirópolis, por conta do Dia da Criança, pode ser boa ideia.
• Divertidos dinos – Os dinossauros, claro, serão o ponto alto da visita a Peirópolis. Em imagens muito bem-produzidas, os bichos, que não metem mais medo a ninguém, são queridos de todas as gerações.
• Água fria – Milhares de crianças nunca viram uma cachoeira. O passeio a Peirópolis pode ser oportunidade para que elas vejam a água despencar das alturas, com barulho que dá mais interesse ainda pelo local.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia