JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 05/09/2019

PRIMEIRA DIRETORIA

COM tudo para ser o esporte mais praticado no Verão, o futevôlei tem no jovem atleta que acaba de se casar, comunicativo Valter Detoni Neto, o primeiro diretor da modalidade nas quadras de areia do Uirapuru Iate Clube. Presença indispensável na Academia Fit, que está bombando sob a direção do craque Adolfo Ganzarolli. Tudo a mil no belíssimo clube de campo. 

Foto/Mauro Costa


Atleta Valter Detoni Neto, assumindo a diretoria de futevôlei no Uirapuru Iate Clube

SETEMBRO VERDE

MAIS uma vez, o idealista e grande executor do projeto Setembro Verde, em Uberaba, médico Ilídio Antunes de Oliveira Jr., sai à frente da programação deste ano. Coroando a campanha, que teve início dia primeiro, conscientizando a população para a importância da doação de órgãos e tecidos para transplantes, no dia 27 haverá na entrada do Hospital das Clínicas/UFTM apresentações musicais. Os doadores merecem ouvir os melhores sons.

Fotos/Marise Romano


PRESENÇA Fabiana Medeiros da Cunha dá charme especial à página de hoje


GATA Theodora Zago Nassif na beleza de seus 15 anos


Mariah Hueb Mattar colorindo nosso espaço desta quinta-feira


Maysa Ayala, toda feminina

DIA DA FAMÍLIA

NOS DIAS 24/08 e 03/09, os alunos dos 1os aos 5os anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores celebraram o Dia da Família 2019. Teve muita reflexão sobre os laços familiares, na Capela CNSD; mural de bilhetes familiares; lindas apresentações no Centro de Convenções, como o Conjunto Dominicano de Flauta Doce, coral, leituras e entrega de cartinhas dos alunos, escritas à mão, para os pais e, ainda, um momento para a prática de jogos, divertidíssima, pelas famílias. 


Momento da celebração do Dia da Família no Colégio Nossa Senhora das Dores, com crianças cantando Primavera (Tim Maia), de forma emocionante, e uma surpresa maior no final: a entrega, a todas as famílias presentes, de uma rosa de diversas cores

MARIA APARECIDA

GRANDE pesar em manifestar aos leitores nossos sentimentos pela perda, ontem, às 2h30, de nossa amiga Maria Aparecida Rezende. Delicada e discreta, sempre ao lado de Gilberto Andrade Rezende, ajudou, em muito, a conduzir a família, compreendendo e apoiando os arrojados projetos do marido, e aproximar os amigos. Estivemos juntos da família, ontem, mas quero dividir com os leitores nossa mais ampla solidariedade a todos seus integrantes.••• Sétimo dia – Será celebrada hoje, às 19 horas, na igreja de Santa Teresinha, missa por intenção de Vilmondes Avelino de Sousa, que deixa conosco a querida e inteligente Maria José de Oliveira Sousa, a quem prestamos nossa maior solidariedade.

Fotos/ Babi Magela


Luciene Barsam, Bruna Andrade, Carol Fontoura e Danielle Alkimim em festa infantil que movimentou o último fim de semana


Bruna Abreu Andrade recebendo Renata Wazir e Elaine Escoura no mesmo evento


Empresário Pedro Albergaria Ferreira com a amiga Meg Andrade em festa que coloriu a página de ontem

A FACE DOS HOMENS

CADA VEZ mais em busca da aparência perfeita, os homens buscam novos procedimentos estéticos. Representando 30% da clientela das clínicas de estética, nós, homens, movimentamos cerca de US$6,7 bilhões, em um período de quatro anos. Mas é a harmonização facial que anda virando nossa cabeça, com procedimentos que dão nova angulação à face, como ampliação do maxilar, olhos mais amendoados, ou menos amendoados e por aí vai. Perdendo o medo de se sentir mais bonito.

Fotos/Vini Lopes


Adriana Lyrio recebendo Eleuse Zago e Marcia Barbosa no megassucesso de comemoração dos 30 anos de Linamarina

OUVINDO COM OS OLHOS

CAPA do Jornal da Manhã de ontem trouxe foto do coordenador-geral do Ministério de Desenvolvimento Regional, Silvano Silvério Costa, falando a gestores municipais sobre destinação de resíduos sólidos. Pelo visto, ou seja, pelo que se vê na foto, a conversa foi pouco interessante. Das oito pessoas enquadradas na câmara, seis delas estavam ligadas no celular. Isso é descortesia, convenhamos. 


Secretária de Cultura de Conquista, Vera Lúcia Rezende Borges, com os cantores Mato Grosso & Mathias; Guilherme Canassa, procurador do município, e João Pedro Rezende, na comemoração do aniversário da cidade

TAPETE VOADOR

• Violoncelo – No programa comemorativo dos 70 anos do Conservatório Renato Frateschi, hoje, às 19 horas, nas dependências da escola, apresentação do excelente Udi Cello Ensemble, sob a direção do impecável Kayami Satomi, da Universidade Federal de Uberlândia. 


Refinamento musical – Primoroso Kayami Satoni à frente do Udi Cello Ensemble, hoje, no Conservatório Renato Frateschi

• Para advogados – Com tudo para ser sucesso, como sói acontecer em todos os anos, a 12ª edição do Congresso de Direito Processual de Uberaba vai movimentar o Centro de Cultura José Maria Barra, dias 26 e 27 de setembro.

• Comenda – Encerra o Congresso de Direito Processual a entrega da Comenda Professor Edson Prata a bambambãs da área privilegiada do Direito. 

• Musicais – Os produtores teatrais descobriram os palcos uberabenses, para nossa sorte. Vêm aí os Bee Gees – Revival Magic Tour, sábado (7), no Teatro Sesi.

• Pé no acelerador – E como quem fica parado é poste, aqui na Redação do Jornal da Manhã o ritmo está intensificado, por conta da produção da JM Magazine, que será lançada na segunda quinzena de setembro. 

• JM Magazine – Capa da próxima edição da revista já está com produção finalizada, mais um acerto editorial. As páginas de festas estão em processo de finalização. Leitor, fique atento, que a edição promete ser uma das melhores de todos os tempos. Você vai gostar.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia