JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 04/09/2019

CASAMENTOS AGENDADOS


Tony Menezes e Bárbara Maia, de união agendada para dia 21 de setembro

UMA das uniões badaladas do mês será a de Bárbara Maia e Tony Menezes Neto, dia 21. Também na pauta de setembro, os casamentos de Luana Oliveira e André Dutra (7/9), Isabela Vasconcelos e Raul Dutra, Mariana e Felipe Crosara Oliveira, todos eles com listas de presentes na Casa Verde. Preferência recai sobre peças decorativas, show à parte na loja da rua São Benedito.


Ana Vitória Cobo Vieira e Guilherme Bessa de Oliveira Freitas entre os noivos de setembro

SAMAMBAIAS AZUIS

TENDÊNCIA da floricultura nacional dá interesse especial aos visitantes da ExpoFlora 2019, que já acontece na Holambra (SP), concentrando multidões. Begônias com a frente verde e verso vermelho, rosas com pétalas brancas de um lado e pink do outro, lírios que já mostram sua cor mesmo quando fechados, petúnias que parecem pintadas à mão, samambaias azuis, angelônias, pagodas, verônicas, asplênios, coleus e limônios coloridos.


Vitor Alexandre Ferreira Araújo e Allyne Regina Siqueira se casam dia 21 de setembro

• Estas são algumas das flores e plantas ornamentais que chegam ao mercado floricultor em 2019 e que poderão ser vistas, a maioria pela primeira vez, na ExpoFlora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. No primeiro fim de semana, o evento registrou aumento de 25% do número de visitantes em relação ao ano passado. Quem já foi quer voltar.

 
Eliana com a neta e aniversariante Maria Fernanda, em dia de festa

1993 – 2018

LEVEI susto ao abrir o livro e deparar com o meu rosto. O que estou fazendo aqui? Logo percebi que era coisa de Gilberto Andrade Rezende, que havia feito o mesmo no agradecimento por nossa participação nos seus 80 anos de idade. Bem, a publicação trata dos 95 anos da ACIU – A Associação do Desenvolvimento, no qual biografa os presidentes da entidade, contando vários fatos históricos sobre ela. Parabéns, Gilberto e equipe de trabalho valoroso.


Psicóloga Maria Abadia comemorou sua data especial com o marido, Marcos Romos, e a filhas, Mariana e Morena


Maria Abadia entre Miriam Melo, com a neta, Gabriela, e a mãe da criança, Marcela

DESEMBARGADOR UNIAS SILVA

FALECIDO dia 29 de agosto, o notável advogado Unias Silva – tradução perfeita do brasileiro gentil –, alçado ao status de desembargador, será lembrado na missa que por ele será celebrada hoje (4), às 19 horas, no Santuário da Abadia. Através da coluna, nossa visita de solidariedade à esposa, Carmencita, e aos filhos, Júnior, Adriana e Fernanda, que muito têm de se orgulharem do saudoso homem.

 
Pronta para arrasar, Lorraine Borges enfeita a coluna

HOMENAGEM

FALECEU na segunda-feira (2), aos 46 anos, o editor e poeta Tony Gray Cavalheiro. Idealista de causas culturais, foi também um batalhador no enfrentamento do dia a dia de cidadão. Tony Gray teve em Guido o maior admirador. Que o provem os poemas que enriquecem várias edições da Dimensão, revista internacional de poesia, de Bilharinho, que levou o trabalho do escritor uberabenses a quatro cantos do mundo. Fica a poesia como herança eterna.

 
Frederico Costa Fernandes emplacou seu dia especial ontem, 3 de setembro

TAPETE VOADOR

• Musicália – Para os apreciadores de música, a orquestra Sopro de Vida apresenta-se hoje, às 19 horas, no Cine Teatro Vera Cruz, integrada ao programa comemorativo dos 70 anos do Conservatório Renato Frateschi.

 
Rodrigo Paz e Bethânia Moura agendando casamento na Bolívia

• Musicália II – Senti falta, na programação do Conservatório, de músicas do maestro e compositor Renato Frateschi, fundador da entidade, e do filho, também diretor da escola, Alberto Frateschi. Eles são merecedores de todas as homenagens.


Estilista Maria Helena em recente desfile solidário

• Musicália III – Aliás, já passou da hora de gravarem composições de Renato e Alberto Frateschi e colocarem-nas em redes sociais. Sugestão para 2020.

 
Maria Luísa Cardoso, diretora do Conservatório Renato Frateschi, com extensa programação de 70 anos musicais

• Arte do Grafite – Uberaba é a próxima cidade a receber o  projeto Arte do Grafite - Caminhos da Biodiversidade – que levará a duas escolas municipais workshop sobre a história dessa arte; uma das escolas municipais terá muro grafitado.

 
Fabiano Bichuetti Custodio faz aniversário no dia 7 de setembro

• Para lá de Kathmandu – Cada vez mais, o turismo vai se estendendo a localidades muito distantes, como o Nepal e Tibet, país de mistério e conhecido por teto do Mundo. Na Rota de Lhasa leva turistas a conhecer a civilização ancestral desses países incrustados nos seios dos Himalaias. Outro país em voga é o Vietnã, até recentemente impensável para visitar.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia