JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 29/08/2019

COMEMORAR

MUITA gente boa daqui decola para São Paulo, sábado (31), para a comemoração dos 50 anos de Eduardo Diamantino. Advogado dos mais bem-sucedidos da capital financeira do país, Eduardo não se deixa picar pela mosca azul daqueles que subiram ao pódio da vida. Mantém os amigos próximos e os quer ascendentes, como ele. Vejam mais no Tapete Voador.


Eduardo Diamantino recebe, sábado, em Sampa, com a esposa, Deborah, e filhos, em festa top da temporada


Cilene e Elvio Vincenzi com Túlio Oliveira, presença confirmada no niver de Eduardo Diamantino


Érika e o advogado Marcos Bilharinho confirmam presença no niver de Edu Diamantino

JORNADA DO CONHECIMENTO

ACONTECEU em Belo Horizonte, em 23/08, no Ouro Minas Palace Hotel, a Jornada do Conhecimento, encontro de escolas parceiras do Bernoulli Sistema de Ensino. Como tal, o Colégio Nossa Senhora das Dores esteve presente nos contatos sobre educação e gestão educacional, com Tiago Bossi, Andreza Félix, Israel Salmen, Manu Bezerra, Guilhermo Santiago, Rivadavia Drumond, Rommel Domingos, Mozart Ramos, Paulo Ribeiro e Marcos Ragazzi. Um dia de completa imersão e renovação através de trocas de conhecimento.


Diretora Marta Queiroz, secretária Márcia Cunha, coordenadoras pedagógicas Eliana Prata e Euripa Alcântara, do Colégio Nossa Senhora das Dores, marcando presença na Jornada do Conhecimento, em BH

NOITE DE CALDOS

AMANHÃ teremos Noite de Caldos, a partir das 20 horas, na Apae. Delícias solidárias. Casa cheia. Vamos todos lá.

Foto/Lúcio Alves


COMEMORAR Debutante de sábado (31), Kamilly Oliveira Barbosa enfeita nossa página de hoje

Foto/Marise Romano

 
MULHER Médica querida de todos nós, Maria Inês Valim Henriques entre os destaques da página de hoje


Raquel e o cirurgião plástico Marco Túlio Rodrigues da Cunha, queridão de todos nós, comemora hoje sua data especial

 
Marli com o vereador Samuel Pereira, pai de Larissa, que se casou com Rosemar Alves, no último fim de semana; também na foto, as irmãs dela, Manuela e Gabriela


Washington Ribeiro e Cilinha, em Veneza (Itália), com os filhos Júnior e Giovanna

 
Empresário Hélio Tensol e Tacianne Rodrigues da Cunha nos eventos colunáveis da cidade


Violonista Pedro Pio e cantora Laís Carvalho no Circuito de Jazz, um dos maiores eventos musicais do ano

ELEGÂNCIA EM EVENTOS

Foto/Jairo Chagas

Sinônimo de elegância, o longo negro de Ivalda Modas, com exclusividade para clientes colunáveis

CONFIRAM o longo negro que Ivalda Modas trouxe para os casamentos que começam a dominar a virada de agosto para setembro. Há várias outras opções de longos, vindos com exclusividades, que as madrinhas vão adorar. Mas os curtos trabalhados também dão chiquê às mulheres que optam por Ivalda Modas na temporada de festas da saison.


NEM NAS DITADURAS!

DIANTE das mudanças que certamente virão, com posicionamento legal da sociedade em relação aos bens inventariados pelo Conphau – Conselho do Patrimônio Histórico de Uberaba, uma olhada pela Lei n.º 10.717/2008, que, regulamentada pelo Decreto n.º 976/2010, nos deixa estarrecidos diante dos absurdos a que chegou a interferência do “Estado” sobre o cidadão.
• Vejamos. No Artigo 43, a Lei estabelece normas de proteção do patrimônio cultural do município de Uberaba, com multas pesadas aos “infratores” e aplicadas na seguinte conformidade:
I - 50% (cinquenta por cento) do valor de mercado do imóvel às infrações consideradas leves;
II - 100% (cem por cento) do valor de mercado do imóvel às infrações consideradas médias, e
III - 300% (trezentos por cento) do valor de mercado do imóvel às infrações consideradas graves.
§ 1º Se a notificação não for atendida dentro do prazo estabelecido, o infrator estará sujeito à multa diária de 10 UFM (dez Unidades Ficais do Município), além das multas já estabelecidas nos incisos I e II.
§ 2º No caso de infratores graves, além da multa prevista no inciso III, o infrator estará sujeito à desapropriação pelo Município.
§ 3º O valor de mercado previsto neste artigo será aferido através do órgão avaliador do Município.
Como o leitor pôde conferir, nem nas ditaduras de Mussolini e Hitler o patrimônio foi tratado com tal rigor!

 TAPETE VOADOR

• Zezé di Camargo & Luciano – Foi a famosa dupla sertaneja que arrasou nos 90 anos de Osorinho Adriano, em Brasília
• Plataforma de Expressão – Segundo tendência de eventos agendados para “mais cedo”, Deborah e Eduardo Diamantino recebem, às 17 horas, no Rooftop Augusta, na famosa rua Oscar Freire. Trata-se de espaço multifuncional, uma “plataforma de expressão”, onde artistas e profissionais podem desenvolver e aprimorar seus trabalhos. Point para coworking, palestras, cinema e arte e eventos, com direito a bar e restaurante. A cara de Sampa e do Eduardo.

A cara da Chanel

Adut Akech continua sendo a cara da nova Chanel

Nascida em Kakuma, entre Unganda e Quênia, no campo de refugiados que abriga 187 mil foragidos da guerra civil do Sudão, passando por diversos campos da ONU até parar na Austrália, onde foi descoberta por um caçador de talentos, Adut Akech estreou nas passarelas com YSL, em 2017, e seguiu firme no salto alto com Givenchy, Valentino, Versace, Prada, Calvin Klein. A cereja do bolo a coloca na campanha de verão da Zara, três capas diferentes da Vogue e, enfim, Chanel, para quem desfilou o Outono/Inverno 2018/2019 e da qual é o perfil oficial. Mesmo assim, deve ficar a lembrança dos tempos em que ir à escola era um privilégio proibitivo no campo de refugiados em que ela e sua família viviam.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia