JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 14/08/2019

BY MARIA PAULA

PÁGINA de hoje é ilustrada com belas imagens do primeiro aniversário de Bianca, que ganhou superfesta dos pais, Reinaldo Carvalho Neto e Carolina Fontoura. Em festa de gente linda, ganhou elogios de todos a produção da mesa de doces e dos Parabéns, feita por Maria Paula Mendes, cada vez mais requisitada para esses momentos especiais. Enquanto isso, lá no Catavento Buffet, rolam festas e mais festas.

Fotos/Paulo Lúcio


Bianca Fontoura Carvalho fez um ano e ganhou superfesta dos pais, Reinaldo Carvalho Neto e Carolina Fontoura

VILLA MIX FESTIVAL

SOM na caixa, viola afinada, DJ com os bolachões nas picapes. O Villa Mix Festival Uberaba concentra moçada daqui e da região, hoje, véspera de feriado, no CentroPark, a partir das 20 horas. Com seis atrações e mais de sete horas de música, o evento assinado pela Pró-Eventos e parceiros terá no palco Cleber & Cauan, Guilherme & Santiago, Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, DJ Alok e projeto Jetlag Music. É hora de ser feliz.


DJ Alok vem com tudo para arrasar, hoje, no VILLA MIX FESTIVAL

O PODER ESTÁ NO AR

DOIS homens fundamentais na formatação do Brasil contemporâneo acabam de ser biografados: o banqueiro Walther Moreira Salles, no estudo de Luís Nassif, e Roberto Marinho, O Poder Está no Ar (subtítulo genial), do repórter do Estadão, Leonêncio Nossa.
• Da infância, na Zona Norte do Rio, à direção do jornal O Globo, propriedade de seu pai, Irineu Marinho, aos 26 anos, passando pelas rupturas políticas, conflitos em família, dramas da imprensa e muitos bastidores da política, até o apogeu da Rede Globo, a vida de Roberto Pisani Marinho (1904 - 2003) vem à tona nesta obra de 576 páginas, com dois cadernos com fotos da vida pessoal e profissional. Bombando.

Foto/Alex Pacheco


COMEMORAR Médico João Abrão faz 70 anos hoje e conta com a esposa, Tânia Misson, para receber amigos íntimos

NA LEMOS & CRUZ

POR CONTA do Dia dos Pais, a livraria Lemos & Cruz bateu recorde de venda de livros envolvendo política, gastronomia, globalização, negócios e diplomacia ambiental, no dizer de Marcelo Brito. Estes cinco temas, aliás, são questões substanciais em qualquer roda. Daí tomar um café na diversificada livraria da avenida Maranhão.


Roberto Marinho, O Poder Está no Ar, já disponível na livraria Lemos & Cruz

DIPLOMACIA AMBIENTAL

E FALANDO em Marcelo Brito, o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio deu um show de bom senso e articulação no programa Painel, de Renata Lo Prette, na GloboNews. No dizer dele, “infelizmente, nós, do agronegócio, não temos orgulho de ter uma floresta como a Amazônia, no Brasil”.
• Por outro lado, diz Marcelo Brito – que tem visível simpatia da apresentadora –, só se ouve matéria negativa sobre o agronegócio, aqui e lá fora. Como saída, Brito aponta a chamada diplomacia ambiental, que dá transparência aos atos do agronegócio com repercussão aqui e lá fora. Como fazem Tailândia, Canadá, Costa Rica, Nova Zelândia, que têm mineração e agricultura. Desta forma, safa-se da pressão que o agronegócio brasileiro passa, no momento. 

TAPETE VOADOR

• Eleito – Desde anteontem, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu tem novo presidente, para a gestão 2020/2022. Com participação de associados de todo o país, o pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior está pronto para assumir o cargo na virada do ano.
• Eles podem – Ainda com a palavra em programa da Globo News, Marcelo Brito disse que países como a Noruega criticam a política preservacionista (ou melhor, não preservacionista) do Brasil, em relação à exploração de reservas da Amazônia. Ele lembrou que os noruegueses exploram petróleo – sabem onde? – no Círculo Polar Ártico.
E ninguém diz nada. Somente nós somos os culpados de nossos desmazelos ou de nossos desejos de avançar.
• Da Amazônia – E as florestas brasileiras são notícia no mundo todo. Até no Vaticano, que prepara o Sínodo Para a Amazônia, que acontecerá em Roma, de seis a 27 de outubro. Espero que não convidem o presidente Bolsonaro.
Até o Papa quer saber se estamos fazendo corretamente o “dever de casa”, preservando nossas matas! Questões ambientais à parte, a ala conservadora da Igreja, guiada pelos cardeais alemães Gerhald Müller e Walter Brundemüller, está pronta para tumultuar o encontro. Dizem estes que o evento tem outras intenções, como a abolição do celibato (ufa!, até que enfim) e a liberação do sacerdócio feminino. Tomara que Francisco consiga operar este verdadeiro milagre. Igreja e mundo merecem.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia