JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 15/05/2019

INTELIGÊNCIA E AFETO
NA RETA final da repercussão do lançamento do livro O Círculo dos Bastidores, até sábado (11), este é o espaço e momento de agradecer ao grande elenco de amigos, colunáveis, intelectuais e leitores em potencial que movimentaram a Sala Cecília Palmério. Galeria forra com grandes toalhas bordadas da Ilha da Madeira e os antigos riscos de dona Alice Dias. Em bandejas de faiança, carretéis e bastidores eram “servidos” como lembranças. A um canto, a máquina de bordar da homenageada do livro, Mariana. No anfiteatro, o fundo do palco também foi forrado com uma toalha de banquete. O grande número de presentes foi demonstração de afeto e interesse da sociedade culta uberabense.


Sempre bela Ana Keyla representou o filho, deputado federal Franco Cartafina, no lançamento de O Círculo


EDUARDO VERAS
DEPOIS da fala sensível de Ellen Gomes e das rememorações do reitor Marcelo Palmério, que nos remeteu aos tempos do TEU – Teatro Experimental de Uberaba, o poeta, doutor em Literatura e professor da UFTM, Eduardo Veras, deu um show ao fazer perspicaz e sensível resenha do livro que se lançava; para enriquecer uma segunda edição da obra. Ele é um orgulho para os novos quadros da intelectualidade uberabense.
• Vamos ver o próximo.


A mil por hora, Florença Barsam aniversariou e recebeu com o marido, André Barsam, e a filha Luísa

O CÍRCULO  NA LIVRARIA 
MANTENDO longa tradição de sociedade culta, os uberabenses têm prestigiado os autores locais que têm suas obras expostas na livraria da avenida Maranhão. Para os interessados, O Círculo dos Bastidores também já está na livraria Lemos & Cruz. Bom lembrar que o livro, todo colorido, tem edição primorosa.

Foto/Jorge Alberto


Comunicativa Fabiana Ferreira exibe exemplares de O Círculo dos Bastidores, já à venda na livraria Lemos & Cruz

AS BEM-VESTIDAS

Foto/Jairo CHagas
O preto volta a ser cor recorrente nas novas vitrines de Ivalda Modas

HOJE, aniversário de Ivalda Bessa, motivo em duplicata para as clientes visitarem a belíssima loja desta que é uma das mais bem-sucedidas empresárias do segmento fashion da cidade. Ela é merecedora de todo o reconhecimento da sociedade pelo trabalho maravilhoso no ramo da moda. Ivalda Modas, referência muito especial para as mulheres arrasarem nos casamentos da temporada.
 


Mulher bonita e empresária realizada, Ivalda Bessa é aniversariante de hoje e recebe homenagem do colunista e carinho especial do marido, Abílio Pereira Lima

OS BEM-PRESENTEADOS
AGORA são os casamentos que voltam à cena. Na sexta-feira (17) serão dois eventos: o de Ana Maria Alves e Fabiano Prata Costa Pereira, e o de Renata Paiva e Raphael Guaritá Bento, em Teresópolis. Dia 25, os casamentos de Lalá Pena Mendonça e Guilherme Cecílio, Letícia Melo Rodrigues e Gustavo Rodrigues Morlin. Gente muito badalada com lista de presentes especiais na Casa Verde, da rua São Benedito.

Foto/Wesley Sanchez


Show de bom gosto na nova linha de peças decorativas de Casa Verde, no retorno dos casamentos

ESPÉCIES EM PERIGO
“CERCA de um milhão de espécies animais e vegetais se encontram hoje sob risco de extinção – e os principais responsáveis por essa catástrofe somos nós. Eis as sombrias conclusões de estudo das Nações Unidas, o mais abrangente já feito sobre as ameaças à biodiversidade decorrentes da ação humana. Esse cenário alarmante veio se configurando nas últimas décadas, sobretudo em razão de atividades com queima de florestas para a abertura de áreas para a agricultura, expansão de estradas e cidades, exploração madeireira, caça e pesca, poluição da água e do solo e transporte de espécies invasivas entre diferentes partes do planeta. Acrescenta-se a isso a ameaça emergente do aquecimento global, o grande propulsor do declínio na vida natural, ao provocar alterações em ambientes nos quais muitos mamíferos, aves, insetos, peixes e plantas evoluíram”. – Folha.

TAPETE VOADOR

• Colunistas – No lançamento que movimentou a Sala Cecília Palmério, os colegas de colunismo social Cidinha Coimbra, Marise Romano e Olésia Borges e o também jornalista Marcos Moreno. Prestígio que se agradece.


Grande amigo Leandro Paiva com Klician e o criativo estilista Frank Prado, na Sala Cecília Palmério

• Parceria – Chef Mariza Cury, Mabe Russo, cerimonial Maria Cláudia Cicci e Brasilar estiveram entre aqueles que se prontificaram a ser parceiros do colunista no lançamento de O Círculo. 

• Integração – Como no lançamento do Livro das Chuvas, embora solicitada, a TV Integração fechou as portas para divulgação de O Círculo dos Bastidores. Resta a pergunta: Por que, então, se denomina “Integração”?
• Kardec – Será lançado amanhã nos cinemas da cidade o filme Kardec, com tudo para ser um megassucesso.

• Agenda – Senhora Dalva Cartafina Pagliaro recebe carinho especial de familiares e amigos pela passagem de seu dia especial, hoje. Amanhã, o mesmo, para Maria Teresa Abud.

• Cancelamento – Só ouço dizer que leitores andam cancelando assinatura da Folha de São Paulo. Há aqueles que a assinavam há mais de 35 anos. Com a mudança da política, não gostando da posição do jornal, cancelaram a assinatura. Agora, Fernando Haddad passa a colaborar com o diário paulista. Certamente, mais cancelamentos.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia