JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 12/02/2019

SÁBADO DA FEIJOADA

ASSUNTO dominante da semana, a Feijoada do Jockey vem com tudo para ser a festa do carnaval na cidade. Na sua 30ª edição, vai fazer um auê danado. Com a banda Raça Negra botando pra quebrar, o palco do Jockey Park terá apresentações de Dilsinho, Atitude 67 e Sambalango. Quem ficar de fora vai perder muito. Deixe a alegria entrar. Só festejar.

 

 

 
PEDROSO FAZ 90 ANOS

INACREDITÁVEL que Carlos Pedroso tenha feito 90 anos, dia 30 de janeiro. Lúcido e interativo, responde de imediato às solicitações, faz comentários pertinentes sobre livros e artigos enviados, mesmo quando se trata de obras de vanguarda. Mais que justa a festividade prestada pelos filhos Mônica, Carlos Pedroso Junior, Maria Auxiliadora, João Bosco, José Lucas, Domingos Sávio, Ângelo, que é da equipe do JM, e Maria Cecília.
• O momento é mais que sugestivo para que as entidades culturais e aquelas voltadas para a preservação da memória histórica façam homenagem à altura do merecimento de Carlos Pedroso. Aqui, nosso reconhecimento por tudo que ele tem feito.


Professor e historiador Carlos Pedroso ganhou comemoração de 90 anos dos oito filhos

SEMANA FASHION
QUEM começou a semana com novidades nas vitrines foi Ivalda Modas. As formaturas continuam em pauta, vestindo formandas, familiares e amigas. Mas a saias lindas de Ivalda Modas que as bacanas vão usar na Feijoada vão fazer a diferença. Aos novos restaurantes da cidade as mulheres sempre chegam de Ivalda Modas.
 


 

 

MALHANDO CERTO 
VEM aí o carnaval e, com ele, os descolamentos certeiros para fim de semana prolongado nas melhores praias do país. Taí o momento de você ser feliz, mostrando o corpo bem talhado na Academia Fit Uirapuru. Nas aulas de musculação, aeróbica e artes marciais, o associado obtém também condicionamento para a prática de esportes radicais por este Brasil adentro. 

Foto/Mauro Costa  
Marcella e Débora, malhando bem na Academia Fit Uirapuru

Elizete Colombo, vice-campeã da I Etapa Simples de Tênis do Uirapuru
Iate Clube

 

 

Foto/Wesley Sanchez
Castiçais, bandeja de prata, cachepô de cristal e flores entre várias opções de decoração na Casa Verde

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MATERIAL ESCOLAR

NO reinício das aulas, livraria Lemos & Cruz mantém o ritmo efervescente típico do período. Dos cadernos às criativas mochilas, passando por fichários e todos os livros indicados, a famosa livraria da avenida Maranhão tem os preços mais convidativos. Não perca tempo e vá direto à livraria Lemos & Cruz.
 
 
Movimentação triplicada na livraria Lemos & Cruz no período efervescente de volta às aulas

Orador da turma, Rodrigo Rafael comemora formatura em Engenharia Elétrica, com a tia Virgínia

 

 

 

 

 

 

 

MOVIMENTANDO O SHOPPING 

HAPPY HOUR da melhor qualidade e com a presença de Fábio Malagueta, mixologista (inventivo criador de coquetéis) da Beefeater Pink do Brasil, agitou o restaurante Santa Brasa na programação de nove anos. Por todo o mês de fevereiro, atrações especiais movimentam o Santa Brasa, local de muita gente bonita. No Shopping Uberaba.
 
 
Moçada curte lançamento de drinque no Santa Brasa (leia-se Shopping Uberaba)
  
Fotos/Divulgação  
Estimada Nerissa Aveiro Gutier curtindo o filho Lucas, que estava em férias PRESENÇA. Sempre em grande forma, comunicativa Cynthia Marzola também foi destaque nos 90 de Lúcia Miranda Cardoso
 
 
 
  
TENDÊNCIAS DO JORNALISMO
Ricardo Boechat, redescoberto pelo Brasil com as mudanças da política nacional
 
POLITIZAÇÃO do brasileiro nos últimos anos o tem levado a mudanças de hábito em relação aos meios de comunicação. É por aí que tem elevado o índice de audiência do Jornal da Band, às 19h20, com apresentação escorreita de Ricardo Boechat. E quem segue certo as pegadas do craque do jornalista é o repórter Yan Boechat, que esteve à frente da série de cinco reportagens, Estado Islâmico em Queda, encerrada ontem.
(Nota escrita para edição de 09/02/19 e que, por falta de espaço, é publicada na edição de hoje em homenagem ao grande jornalista Ricardo, falecido ontem).
 

Grandes heróis de Brumadinho, como foram em Mariana, os bombeiros têm o reconhecimento da Nação; mas talvez só isso não baste. E os salários, como andam?
 
TAPETE VOADOR
 
• Ortopedia – Júnior com o pai e mestre, Constantino Calapodopulos, acabam de chegar de São Paulo, onde participaram do Congresso Internacional de Recuperação de Cartilagem (ICRS World Series), dias sete e oito de fevereiro. Evento trouxe os bambambãs dos países mais avançados do mundo, na área.


Júnior com o pai e mestre, Constantino Calapodopulos, no Congresso Internacional de Recuperação de Cartilagem, em São Paulo
 
• Viva a Leila! – Nota mil para a foliã Leila Bulhões! Mais uma vez, ela comemorou aniversário com espetacular lotado baile carnavalesco. É uma evidente demonstração do prazer de viver!
 
• 90 anos – Nosso homenageado de hoje, Carlos Pedroso, chegou aos 90 anos, com força. Sem dúvidas, as pessoas estão vivendo mais e melhor. 
 
• Muitos anos de vida – Cada vez mais as pessoas vivem mais. Países como Japão e Brasil vêm envelhecendo rapidamente, o mesmo que dizer: Reforma da Previdência, urgentemente.
 
• Soprano – Soprano Ísis Cunha foi a única representante da América Latina no festival Lyric Opera Studio, na Alemanha. Gostaríamos que se apresentasse aqui. Afinal, queremos conhecê-la.
  

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia