JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 10 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Bruno Campos TÁ EM ALTA 29/07/2022



Dois dias após o vazamento físico, Beyoncé lança "Renaissance" nas plataformas digitais


Primeira capa do "Renaissance" divulgada por Beyoncé nas redes sociais | Foto: Divulgação

Ele está entre nós! A cantora, atriz, compositora, modelo, empresária, produtora, roteirista e diretora (UFA!), Beyoncé, soltou oficialmente para o mundo, nesta sexta-feira (29), "Renaissance", sétimo álbum de estúdio. Oficialmente, porque nesta quarta-feira (27), a internet estava completamente tomada por pessoas vivendo a histeria do vazamento de um dos álbuns mais aguardados do ano. Mas se tratando de Beyoncé, tudo é um acontecimento e, até mesmo em um vazamento, não seria diferente. "Renaissance" começou a ser comercializado dias antes em sua versão física, na Europa. Na rede social do passarinho, fãs compartilharam fotos já com o álbum em mãos.


Fãs compartilharam no Twitter, nesta quarta-feira (27), imagens da versão física do novo álbum da Queen B | Foto: Reprodução/Twitter

UM É POUCO, DOIS É BOM, TRÊS É ESPETACULAR!

Ao menos dessa vez os fãs puderam se preparar. Isso porque quando lançou "Lemonade" em 2016 e "Beyoncé" em 2013, a cantora o fez de surpresa. Sem aviso, sem fotos, sem campanha. Simplesmente colocou os álbuns pra jogo, o que não impediu o sucesso estrondoso das coletâneas que contam com hits como "Formation", "Sorry", "XO" e "Drunk in Love".

Com o anúncio de uma das versões da capa do álbum feito em suas redes sociais no fim de junho, Bey chama "Renaissance" de "Ato 1". "Ato 1" porque "Renaissance" é a primeira parte de uma trilogia, confirmado também por um dos maiores portais brasileiros de notícias sobre a Queen B. Ao que tudo indica, não será necessário uma espera quase que secular (foram 6 anos desde “Lemonade”), para que possamos ver novos trabalhos solo da artista.

 

 

TRACKLIST

 




Continua depois da publicidade



Tracklist de "Renaissance" | Foto: Reprodução/Instagram

O anúncio oficial com o nome de cada uma das 16 faixas de “Renaissance” foi feito através dos stories de Bey, que conta também com uma contagem regressiva que durou até o momento do lançamento. “I’m That Girl” descortina o palco onde “Cozy”, “Alien Superstar”, “Cuff It”, “Energy”, “Break My Soul”, “Church Girl”, “Plastic Off The Sofa”, “Virgo’s Groove”, “Move”, “Heated”, “Thique”, “All Up In Your Mind”, “America Has a Problem”, “Pure/Honey” dão continuidade ao espetáculo para que “Summer Renaissance” seja o ato final do show.

BREAK MY SOUL


Capa do single "Break My Soul" | Foto: Divulgação

Em 20 de junho deste ano, Beyoncé mostrou, mais uma vez, o motivo pelo qual é considerada uma das grandes majestades da música. Em uma roupagem completamente diferente do que vinha fazendo, “Break My Soul”, primeiro single do novo álbum e a sexta da tracklist, apresenta aos fãs uma sonoridade dançante, com batidas eletrônicas que vão crescendo ao longo da música e apresenta uma pitada de anos 90. O Lyric Video oficial da música no YouTube conta, até o momento, com mais de 20 milhões de reproduções. A música faz uma alusão e uma crítica a um momento delicado vivido pelos estadunidenses, onde uma onda de demissão em massa tem feito com que várias pessoas sejam obrigadas a abandonar os atuais empregos e buscarem algo novo.

HORA DO PLAY

Em "Renaissance", Beyoncé segue fiel a uma pessoa: ela mesma. É um trabalho que vai contra o pop comercial da atualidade. Mais um álbum em que podemos sentir a personalidade, autenticidade e a força dessa potência vocal em forma de mulher. Um dos maiores acontecimentos artísticos de todos os tempos, divide com a gente, meros mortais, toda sua genialidade em um álbum que nos transporta a diferentes lugares. Sem mais delongas, é hora do play!


 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar