TÁ EM ALTA

Dois dias após o vazamento físico, Beyoncé lança "Renaissance" nas plataformas digitais

Bruno Campos
Publicado em 29/07/2022 às 07:58Atualizado em 18/12/2022 às 21:05
Compartilhar

Primeira capa do "Renaissance" divulgada por Beyoncé nas redes sociais | Fot Divulgação

Ele está entre nós! A cantora, atriz, compositora, modelo, empresária, produtora, roteirista e diretora (UFA!), Beyoncé, soltou oficialmente para o mundo, nesta sexta-feira (29), "Renaissance", sétimo álbum de estúdio. Oficialmente, porque nesta quarta-feira (27), a internet estava completamente tomada por pessoas vivendo a histeria do vazamento de um dos álbuns mais aguardados do ano. Mas se tratando de Beyoncé, tudo é um acontecimento e, até mesmo em um vazamento, não seria diferente. "Renaissance" começou a ser comercializado dias antes em sua versão física, na Europa. Na rede social do passarinho, fãs compartilharam fotos já com o álbum em mãos.

Fãs compartilharam no Twitter, nesta quarta-feira (27), imagens da versão física do novo álbum da Queen B | Fot Reprodução/Twitter

UM É POUCO, DOIS É BOM, TRÊS É ESPETACULAR!

Ao menos dessa vez os fãs puderam se preparar. Isso porque quando lançou "Lemonade" em 2016 e "Beyoncé" em 2013, a cantora o fez de surpresa. Sem aviso, sem fotos, sem campanha. Simplesmente colocou os álbuns pra jogo, o que não impediu o sucesso estrondoso das coletâneas que contam com hits como "Formation", "Sorry", "XO" e "Drunk in Love".

Com o anúncio de uma das versões da capa do álbum feito em suas redes sociais no fim de junho, Bey chama "Renaissance" de "Ato 1". "Ato 1" porque "Renaissance" é a primeira parte de uma trilogia, confirmado também por um dos maiores portais brasileiros de notícias sobre a Queen B. Ao que tudo indica, não será necessário uma espera quase que secular (foram 6 anos desde “Lemonade”), para que possamos ver novos trabalhos solo da artista.

🚨 No encarte do #RENAISSANCE , Beyoncé confirma que o álbum terá 3 atos e agradece aos seus filhos Blue, Rumi e Sir, ao JAY-Z, a Parkwood, seu tio Jonny e a todos os pioneiros da cultura que foram invisibilizados.

O álbum será lançado nesta sexta-feira às 00h no Brasil. pic.twitter.com/jZRdkgjSMF — Beyoncé Access (@beyonceaccess) July 28, 2022

TRACKLIST

Tracklist de "Renaissance" | Fot Reprodução/Instagram

O anúncio oficial com o nome de cada uma das 16 faixas de “Renaissance” foi feito através dos stories de Bey, que conta também com uma contagem regressiva que durou até o momento do lançamento. “I’m That Girl” descortina o palco onde “Cozy”, “Alien Superstar”, “Cuff It”, “Energy”, “Break My Soul”, “Church Girl”, “Plastic Off The Sofa”, “Virgo’s Groove”, “Move”, “Heated”, “Thique”, “All Up In Your Mind”, “America Has a Problem”, “Pure/Honey” dão continuidade ao espetáculo para que “Summer Renaissance” seja o ato final do show.

BREAK MY SOUL

Capa do single "Break My Soul" | Fot Divulgação

Em 20 de junho deste ano, Beyoncé mostrou, mais uma vez, o motivo pelo qual é considerada uma das grandes majestades da música. Em uma roupagem completamente diferente do que vinha fazendo, “Break My Soul”, primeiro single do novo álbum e a sexta da tracklist, apresenta aos fãs uma sonoridade dançante, com batidas eletrônicas que vão crescendo ao longo da música e apresenta uma pitada de anos 90. O Lyric Video oficial da música no YouTube conta, até o momento, com mais de 20 milhões de reproduções. A música faz uma alusão e uma crítica a um momento delicado vivido pelos estadunidenses, onde uma onda de demissão em massa tem feito com que várias pessoas sejam obrigadas a abandonar os atuais empregos e buscarem algo novo.

HORA DO PLAY

Em "Renaissance", Beyoncé segue fiel a uma pessoa: ela mesma. É um trabalho que vai contra o pop comercial da atualidade. Mais um álbum em que podemos sentir a personalidade, autenticidade e a força dessa potência vocal em forma de mulher. Um dos maiores acontecimentos artísticos de todos os tempos, divide com a gente, meros mortais, toda sua genialidade em um álbum que nos transporta a diferentes lugares. Sem mais delongas, é hora do play!

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por