TÁ EM ALTA

Peaky Blinders: apesar de última temporada, série não tem conclusão e desfecho será em filme

Bruno Campos
Publicado em 09/06/2022 às 13:57Atualizado em 18/12/2022 às 20:17
Compartilhar

Pôster da 6ª temporada de "Peaky Blinders" | Fot Divulgação

Depois de um longo período de espera, os fãs da série “Peaky Blinders” podem respirar aliviados, ou quase isso. A 6ª e última temporada da trama que acompanha Thomas Shelby e seus comparsas já está disponível no catálogo da Netflix, mas apesar de ser a temporada de encerramento, a história não acaba por aqui.

QUE ISSO, UM FILME?

Steven Knight, roterista e criador da série "Peaky Blinders"

A resposta para o meme brasileiro é: sim, é um filme! Ou ao menos será, isso porque durante uma entrevista a um jornal norte-americano, o roteirista e criador da atração, Steven Knight, confirmou que “Peaky Blinders” deve ter seu desfecho por meio de um filme, cuja produção está prevista para o ano de 2023. O que dá a quem ainda não assistiu a série, um tempo para se atualizar e se preparar para o longa-metragem.

ANTES DE NÓS

Tommy Shelby, líder dos "Peaky Blinders" | Fot Reprodução

E por falar em assistir, muitos fãs do outro lado do oceano já viram os episódios finais da trama, isso porque a última temporada foi transmitida no Reino Unido, pelo canal da BBC. Agora, chegou a vez dos assinantes da gigante dos streamings poderem contemplar a obra.

PEAKY WHO?

Membros da gangue "Peaky Blinders", liderada por Tommy Shelby | Fot Divulgação

A série britânica que estreou em setembro de 2013 aborda as façanhas e a história da gangue criminosa que dá nome a trama. Ambientada em uma Birmingham, na Inglaterra, que se encontra em um momento pós Primeira Guerra Mundial, a série é centralizada em Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy. O ator dá vida ao líder da gangue inglesa, que não mede esforços ou mesmo tem o menor escrúpulo quando se trata de seus interesses pessoais.

NOTA 10! (OU QUASE)

Tommy Shelby em cena de temporada pretérita | Fot Reprodução

Conforme os “Peaky Blinders” vão crescendo, cresce-se também os olhares em cima deles, o que acaba levando Shelby e seus parceiros a viverem situações cada vez mais perigosas. Roubos, contrabando, mortes, traições. ingredientes obrigatórios numa receita que tem sido um sucesso, ao menos para a trama, que conta hoje com um score de 94% no Rotten Tomatoes.

O QUE ESPERAR

Shelby enfrentará seu maior desafio nestes episódios finais | Fot Reprodução

Mesmo com o encerramento previsto para acontecer por meio de filme, a 6ª temporada traz algumas respostas e deixa no ar os ganchos certos do que está por vir. Historicamente falando, a série está em um momento onde a Lei Seca chega ao fim, fazendo com que Shelby precise buscar em um outro grande produto, a fonte para suas ações criminosas. Com a ascensão do facismo e do nazismo, os “Peaky Blinders” enfrentaram mais do que apenas antigos rivais. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por