TÁ EM ALTA

Do cinema para o streaming, "The Batman" chega à HBO Max

O filme já arrecadou quase 3,5 bilhões de reais em cinemas de todo o mundo, além de ser um sucesso de crítica.

Bruno Campos
Publicado em 22/04/2022 às 10:53Atualizado em 18/12/2022 às 19:23
Compartilhar

Robert Pattinson e Zoë Kravitz como Homem-Morcego e Mulher-Gato em "The Batman" - Divulgação

Um dos heróis mais emblemáticos da DC Comics, o Batman conquistou uma legião de fãs desde a primeira edição publicada, em 1939. Passados estes 83 anos, no dia 3 de março de 2022, o Cavaleiro das Trevas ressurgiu nas telas de cinema, agora com o ator Robert Pattinson sob a máscara do vigilante de Gotham City. A escolha de Robert para o papel gerou inúmeras controvérsias entre os fãs, mas desde o lançamento do longa, a atuação de Pattinson e de sua parceira de cena, Zoë Kravitz, que interpreta a icônica Mulher-Gato, tem sido extremamente elogiada pela crítica, principalmente pela química inegável entre o casal.

Paul Dano na pele do vilão Charada - Reprodução

O VILÃO

Sendo o Coringa o vilão mais amado pelo público, tão querido quanto o próprio Homem-Morcego, nesta nova empreitada dirigida por Matt Reeves, o vigilante de Gotham enfrenta um inimigo que é, particularmente, meu favorito do universo Batman. Quem tira o sossego de Bruce Wayne é o Charada, interpretado pelo ator Paul Dano. Atormentado por demônios de sua infância, o Charada resolve que chegou a hora de se vingar de todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram não só para o seu sofrimento, como também para o apodrecimento de Gotham City. Tendo na mira pessoas do alto escalão da cidade, o vilão começa uma verdadeira caçada. Com uma inteligência ímpar e de um fanatismo que permeia a insanidade, o Charada envolve nosso herói em uma verdadeira "teia de aranha", deixando Bruce Wayne sem saber se está a um passo de capturá-lo ou se o Charada está dois movimentos à frente.

Robert Pattinson sob a máscara do Homem-Morcego em "The Batman" - Divulgação

SUCESSO DE BILHETERIA

Desde o lançamento, “The Batman”, o novo filme do Homem-Morcego, que traz uma versão bem mais sombria do herói, arrecadou mais de 750 milhões de dólares (cerca de 3 bilhões, 465 milhões de reais na cotação atual do dólar), nas bilheterias do mundo todo. Mas aos que não são assim tão fãs das telonas, é possível assistir ao longa diretamente do conforto de casa. Isso porque o sucesso dos cinemas chegou esta semana à plataforma de streaming HBO Max.

Encarte de "Batman - A Piada Mortal" - Reprodução

DO CINEMA PARA O STREAMING

O lançamento na HBO Max aconteceu 45 dias após estreia nos cinemas e a produção poderá ser vista por qualquer assinante da plataforma, sem que seja preciso pagar nenhum custo a mais para isso. Além do filme, a plataforma preparou uma verdadeira imersão para os fãs de Batman. Contando com outros filmes como os clássicos “Batman” de 1989, e “Batman Eternamente”, de 1995, além de animações como “Batman: A Piada Mortal” e “Batman: A Máscara Fantasma”, o serviço de streaming tem um cardápio que é um verdadeiro “prato cheio” para quem ama o universo do Homem-Morcego. A HBO Max pode ser assinada em planos mensais, a partir de R$19,90 para dispositivos móveis em tela única e R$27,90 para todos os tipos de dispositivos, em multitelas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por