JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Bruno Campos TÁ EM ALTA 22/04/2022



Do cinema para o streaming, "The Batman" chega à HBO Max


Robert Pattinson e Zoë Kravitz como Homem-Morcego e Mulher-Gato em "The Batman" - Divulgação

Um dos heróis mais emblemáticos da DC Comics, o Batman conquistou uma legião de fãs desde a primeira edição publicada, em 1939. Passados estes 83 anos, no dia 3 de março de 2022, o Cavaleiro das Trevas ressurgiu nas telas de cinema, agora com o ator Robert Pattinson sob a máscara do vigilante de Gotham City. A escolha de Robert para o papel gerou inúmeras controvérsias entre os fãs, mas desde o lançamento do longa, a atuação de Pattinson e de sua parceira de cena, Zoë Kravitz, que interpreta a icônica Mulher-Gato, tem sido extremamente elogiada pela crítica, principalmente pela química inegável entre o casal.


Paul Dano na pele do vilão Charada - Reprodução

O VILÃO

Sendo o Coringa o vilão mais amado pelo público, tão querido quanto o próprio Homem-Morcego, nesta nova empreitada dirigida por Matt Reeves, o vigilante de Gotham enfrenta um inimigo que é, particularmente, meu favorito do universo Batman. Quem tira o sossego de Bruce Wayne é o Charada, interpretado pelo ator Paul Dano. Atormentado por demônios de sua infância, o Charada resolve que chegou a hora de se vingar de todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram não só para o seu sofrimento, como também para o apodrecimento de Gotham City. Tendo na mira pessoas do alto escalão da cidade, o vilão começa uma verdadeira caçada. Com uma inteligência ímpar e de um fanatismo que permeia a insanidade, o Charada envolve nosso herói em uma verdadeira "teia de aranha", deixando Bruce Wayne sem saber se está a um passo de capturá-lo ou se o Charada está dois movimentos à frente.


Robert Pattinson sob a máscara do Homem-Morcego em "The Batman" - Divulgação




Continua depois da publicidade


SUCESSO DE BILHETERIA

Desde o lançamento, “The Batman”, o novo filme do Homem-Morcego, que traz uma versão bem mais sombria do herói, arrecadou mais de 750 milhões de dólares (cerca de 3 bilhões, 465 milhões de reais na cotação atual do dólar), nas bilheterias do mundo todo. Mas aos que não são assim tão fãs das telonas, é possível assistir ao longa diretamente do conforto de casa. Isso porque o sucesso dos cinemas chegou esta semana à plataforma de streaming HBO Max.



Encarte de "Batman - A Piada Mortal" - Reprodução

DO CINEMA PARA O STREAMING

O lançamento na HBO Max aconteceu 45 dias após estreia nos cinemas e a produção poderá ser vista por qualquer assinante da plataforma, sem que seja preciso pagar nenhum custo a mais para isso. Além do filme, a plataforma preparou uma verdadeira imersão para os fãs de Batman. Contando com outros filmes como os clássicos “Batman” de 1989, e “Batman Eternamente”, de 1995, além de animações como “Batman: A Piada Mortal” e “Batman: A Máscara Fantasma”, o serviço de streaming tem um cardápio que é um verdadeiro “prato cheio” para quem ama o universo do Homem-Morcego. A HBO Max pode ser assinada em planos mensais, a partir de R$19,90 para dispositivos móveis em tela única e R$27,90 para todos os tipos de dispositivos, em multitelas.
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia