JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 05 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Joanna Prata AGRO EM DIA 08/11/2021


Continua depois da publicidade


ABCZ faz participação na Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas (COP26)

Foi apresentado na tarde desta segunda-feira (8) o programa Integra Zebu,  desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) na COP26, conferência da ONU sobre as questões climáticas mundiais.O programa  propõe um cronograma de ações práticas para a recuperação de pastagens por meio da integração Lavoura-Pecuária e Lavoura-Pecuária-Floresta.

“Receber o convite para participar desse encontro, que reúne grandes lideranças mundiais para debater uma pauta tão importante, reforça ainda mais a certeza de que estamos no caminho certo, buscando uma pecuária produtiva e rentável alinhada à sustentabilidade" disse Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.




Continua depois da publicidade



O evento, que é considerado o maior debate ambiental do mundo, começou no último domingo (31) e segue até o próximo dia 12, em Glasgow, na Escócia. O convite para compor a  apresentação feita pelo Brasil durante o evento, partiu após um encontro entre representantes da entidade e do Ministério do Meio Ambiente, incluindo o ministro Joaquim Álvaro Pereira Leite, no início de outubro. Na ocasião, a comitiva liderada por Rivaldo Júnior apresentou uma série de iniciativas da ABCZ e parceiros.



** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia