JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Joanna Prata AGRO EM DIA 18/03/2021


Continua depois da publicidade


A previsão do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) para 2021 é de R$ 1,032 trilhão

O Agro não para
A previsão do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) para 2021 é de R$ 1,032 trilhão, o que representa 12,1% acima do obtido em 2020, de acordo com informação divulgada pelo Ministério da Agricultura.

Cana de açúcar
Segundo dados divulgados pela Siamig, o Estado está colhendo uma safra recorde com uma produção de 70 milhões de toneladas de cana. O Triângulo Mineiro, maior região produtora de Minas, é responsável por 73,4% da produção total do Estado. A nossa região colheu o equivalente a 51,4 milhões de toneladas de cana-açúcar.

Safra 21/22




Continua depois da publicidade


A expectativa da safra 2021/22, que deve começar a ser plantada só em dezembro/janeiro, está alta. A consultoria DATAGRO divulgou durante a 20ª Conferência Internacional sobre etanol e açúcar que a colheita deve ser de 630 milhões de toneladas. Ainda segundo a consultoria, a produção de etanol deve ser de 27,56 bilhões de litros; a de açúcar 39,65 milhões de toneladas.

Vacinação Aftosa
O Ministério da Agricultura divulgou os resultados da vacinação de aftosa, que terminou no dia 31 de janeiro deste ano; 98,36% do rebanho brasileiro foram imunizados. Os dados abrangem todos os estados, com exceção da Paraíba, que não ainda não enviou o relatório para o ministério.

Calendário 2021
Conforme o Calendário Nacional de vacinação de bovinos a vacinação de aftosa para Minas Gerais deve ser feita em maio e novembro.

Custo produção de leite
O custo de produção de leite segue alto, impulsionado pelo encarecimento dos componentes da ração. Medidas de auxílio para o setor do leite foram anunciadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Prorrogação de débitos com instituições financeiras e disponibilidade de crédito para retenção de matrizes estão entre as medidas para socorrer o setor. Os custos de produção de leite subiram 29% em relação a fevereiro de 2020, conforme analistas da Embrapa Leite.


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia