SOBRE RODAS

Gringo espertalhão compra tomada falsa pra usar vaga grátis de carro elétrico

Publicado em 09/05/2021 às 08:53Atualizado em 18/12/2022 às 13:40
Compartilhar

Por Tiago Medeiros (com Rodrigo Ribeiro)

Site Revista Auto Esporte

Fotos/Reprodução

O texto abaixo foi transcrito do site da revista Auto Esporte sendo a matéria mais lida da revista na última semana. O episódio mostra que um estudante americano para em um estacionamento exclusivo para carros elétricos e coloca um cabo falso que leva energia elétrica em seu carro com motor a combustão fazendo aparentar que seu jipe estava utilizando o carregador elétrico. Uma boa trapaça bem ao estilo brasileiro. (Veja o texto)

Um estudante da Texas Southern University, em Houston (Estados Unidos) descobriu uma forma sagaz, porém trapaceira, de estacionar seu carro no local sem precisar pagar as taxas obrigatórias pelo serviç fingindo que o veículo é elétrico.

Ao perceber que a instituição havia instalado estações de recarga, o norte-americano, insatisfeito com as taxas de estacionamento que chegam a 800 dólares (R$ 4.200 pela cotação atual) ao ano, resolveu testar um truque para driblar o sistema e conseguir parar seu carro dentro da faculdade sem pagar nada.

Para fazer a artimanha, ele precisou comprar apenas um apoio para tomadas de recarga de veículos elétricos. Depois de acoplá-lo à lateral de seu Jeep Wrangler (FOTO ACIMA), o universitário parou em uma das vagas reservadas para carregamento e colocou o cabo que leva energia elétrica em seu carro, fazendo aparentar que seu jipe estava utilizando o carregador.

O acessório usado pelo indivíduo normalmente é utilizado por pessoas que realmente têm um carro elétrico para apoiar o cabo de carregamento quando este não está em uso. A peça plástica custa cerca de 20 dólares em lojas de e-commerce.

Um fator que pode ter auxiliado a trapaça do jovem é que a Jeep, no final de 2020, começou a fabricar o novo Wrangler 4xe 2021, um jipe híbrido que pode ser recarregado na tomada e que, em termos de carroceria, é muito parecido com o seu carro.

O universitário divulgou seu feito em um post de Facebook e também mostrou o processo em sua conta no aplicativo Tik-Tok. Junto com as imagens, o jovem se retratou dizendo que tudo não passa de uma brincadeira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por