SOBRE RODAS

Fiat prepara festa diferente na final do BBB com o lançamento do SUV inédito do Argo

Luiz Ciabotti Neto
Publicado em 18/03/2021 às 10:48Atualizado em 18/12/2022 às 12:56
Compartilhar

FRASE DE CAMINHÃO

É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer.

DICA DO DIA

Os especialistas explicam que, de maneira geral, é necessário trocar o fluído dos freios do carro a cada 40.000 quilômetros percorridos ou a cada dois anos. 

JOGADA INTELIGENTE

A Fiat pode fazer uma jogada de marketing muito inteligente. A ideia é usar o altíssimo engajamento que o BBB 21 traz e, assim como acontece no paredão, fazer uma votação popular para a escolha do nome do inédito novo SUV da montadora, conhecido atualmente como Projeto 363

OS NOMES ESCOLHIDOS PELA FIAT

O carro, que será revelado no começo de maio, poderá ser dado como prêmio para o vencedor do Big Brother Brasil 2021, além do R$ 1,5 milhão do prêmio principal. Cinco nomes já foram registrados pela Fiat no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). São eles: Revo, Pulse, Tuo, Domo e Nord.

O FABULOSO DKV VEMAG FISSORE

O ano de 1964 viu o renascimento de um dos carros mais belos já feitos no Brasil, por sinal, criado por um estilista italian Fissore. Com a mecânica DKW-Vemag, este carro se antecipou ao que seria a linha dominante cerca de cinco anos depois. O motorzinho ainda deslocava apenas 1000cm3, porém sua potência havia passado de 50 para 60HP.  O carro era muito querido pelo conforto interno e tecnologia embarcada para a época.

A PRIMEIRA VIAGEM DO MUNDO

A primeira viagem de carro no mundo foi realizada em 1.905. Um mecânico saiu de San Francisco e chegou a Nova York trinta e dois dias depois.

IMPRESSIONANTE FIAT STRADA

Impressionante o sucesso da nova geração da Fiat Strada. Segundo o portal Autoesporte, a picape ultrapassou as vendas do Chevrolet Onix e foi o carro mais vendido do Brasil na primeira quinzena de março. A Fiat continua sendo destaque entre as montadoras no mercado brasileiro neste 1º trimestre.

FIAT MOBI AVANÇA

Com 5.490 emplacamentos, aproximadamente 700 a mais do que na 1ª quinzena de fevereiro, a picape encerrou os primeiros 15 dias de março no topo da tabela e por muito pouco também, o Mobi (3.757) não garantiu presença no pódio, já que o Hyundai HB20 (3.781) estava atrás até o dia 14.

Veja a seguir os 10 carros mais vendidos na primeira quinzena de março.

POS.  

MODELO 

PARC. 

1º 

FIAT STRADA 

5.490 

2º 

CHEVROLET ONIX 

4.858 

3º 

HYUNDAI HB20 

3.781 

4º 

FIAT MOBI 

3.757 

5º 

CHEVROLET ONIX PLUS 

3.273 

6º 

FIAT TORO 

3.213 

7º 

FIAT ARGO 

3.010 

8º 

HYUNDAI CRETA 

2.900 

9º 

JEEP RENEGADE 

2.895 

10º 

VW GOL 

2.895 

APENAS 40 MIL VEÍCULOS ELETRIFICADOS

Apesar dos desafios para avançar entre os consumidores brasileiros, uma frota de 40 mil veículos eletrificados circula no País. A soma inclui tanto veículos de passeio quanto caminhões e ônibus. Também entram na conta modelos puramente elétricos e híbridos. O número está no 1º Anuário Brasileiro da Mobilidade Elétrica.

PRESENÇA INFIMA

Apesar da evolução, os veículos eletrificados ainda têm presença ínfima nas ruas e estradas brasileiras. Segundo o Sindipeças, entidade que representa os fornecedores da indústria automotiva, há 45,9 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus em circulação no Brasil e, segundo o anuário, só 40 mil têm propulsão alternativa.

HYUNDAI ALCAZAR

O SUV Hyundai Alcazar estreia no dia 6 de abril. Chamado de Creta de 7 lugares, ele é uma variante maior da nova geração do Creta. O Alcazar deve ser apresentado primeiro no mercado indiano de olho em países emergentes, o que pode ser uma boa notícia para o Brasil.

PORTA MALAS DE 500 LITROS

O Alcazar deve oferecer opções de 6 ou 7 ocupantes, com a primeira tendo dois assentos individuais na segunda fileira para maior conforto. Com a terceira fileira de assentos recolhida, pode-se esperar um porta-malas superando os 500 litros de capacidade.

VISUAL POLÊMICO

No entanto, seu visual será inspirado no novo Creta que gerou polêmica desde sua apresentação. A traseira, porém, deve ser exclusiva para acomodar melhor os ocupantes. Os desenhos das fotos acima é uma inspiração do designer Kléber Silva. Com informações de Autoesporte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por