JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 21 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raiane Duarte PARALELO MERIDIANO 24/06/2021


Continua depois da publicidade


Conheça alguns serial killers brasileiros desta geração e caso Lázaro Barbosa

Um dos casos listados no vídeo é o do serial killer de Goiânia, que inicialmente confessou 39 assassinatos (Foto/Aline Caetano/TJ GO/Divulgação)

Nas últimas semanas, explodiu na mídia o caso de Lázaro Barbosa, suposto serial killer de Brasília. Pesquisadores em criminologia apontam que os serial killers começaram a surgir em maior número nos anos 60, tendo seu ápice nos anos 80, principalmente nos Estados Unidos. Contudo, apesar de já estarmos relativamente longe dos anos 80, os assassinos em série continuam aparecendo, inclusive aqui em terras tupiniquins. 

Separei cinco casos mais recentes, "desta geração", que vão dos anos 2000 até 2021. É claro que tivemos muitos casos famosos antes disso, como o Pedrinho matador, vampiro de Niterói, maníaco do parque, Chico Picadinho e entre outros. Mas bom, vamos ao vídeo e aos casos recentes, organizados por ordem crescente de data. Assista:




Continua depois da publicidade


A coluna Paralelo Meridiano é publicada às quintas-feiras, mas já se inscreva no canal do Youtube também, para não perder nenhum dos vídeos. Mais conteúdo no Instagram @paralelo.meridiano!

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia