JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raiane Duarte PARALELO MERIDIANO 10/06/2021


Continua depois da publicidade


Crime real x ficção: Nova série da Amazon recria história de "bandido gato"

Foto/Amazon Prime Vídeo 

O tráfico de drogas é uma faca de dois gumes, onde, inclusive, ambos os lados se misturam. A nova série da Amazon Prime Vídeo, DOM, retrata o mundo da cocaína, ambientado no Rio de Janeiro dos anos 70 e 90

Com oito episódios, a série estreou no streaming no início do mês de junho e é inspirada na história de vida de Pedro Machado Lomba Neto, Pedro Dom, um grande assaltante de casas de luxo. O jovem criminoso ficou conhecido na mídia como "bandido gato" e utilizava a aparência para entrar com facilidade em condomínios residenciais e prédios. Porém, apesar de abordar a vida de DOM na criminalidade, a produção foca na relação dele com o pai, ex-policial. 




Continua depois da publicidade


De um lado Pedro Dom, interpretado com maestria por Gabriel Leone, um jovem classe média usuário de drogas e que se envolve com o crime e do outro, o pai, Victor Dantas. Interpretado por Flávio Tolezani, o pai do assaltante é ex-integrante de um grupo de inteligência que atua no combate às drogas no país.

A série é produzida por Breno Silveira, diretor de Dois Filhos de Francisco e Gonzaga. Baseada em um "crime real", a ficção esbarra também em diversas questões sociais, das quais falo um pouco mais no vídeo: 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia