JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 10 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raiane Duarte PARALELO MERIDIANO 18/03/2021


Continua depois da publicidade


10 fotos premiadas que marcaram a última década e entraram para história

Foto/Reuters

 

Em meio ao desespero de encontrar um local mais pacífico para viver, os refugiados Rohingya enfrentam perigos e dificuldades para sair de Mianmar e chegar a Bangladesh  

Lentes captam momentos, o fotojornalismo capta fatos que posteriormente podem entrar na história. No nosso passado recente tivemos diversos momentos que já foram inseridos na história da humanidade e que em breve estarão estampados em livros; o final da Guerra do Iraque, o início da Guerra na Síria, a crise humanitária dos refugiados, a epidemia da Ebola e agora, a pandemia da Covid-19. Esses momentos foram registrados por fotógrafos de todo o globo terrestre em fotos claras, objetivas e impactantes.

A reportagem separou dez fotos que marcaram e impactaram a última década, com base na categoria fotografia de destaque do Pulitzer; premiação estadunidense de relevância mundial, considerada o Oscar do Jornalismo. O Pulitzer é anual e outorgado a profissionais que realizam trabalhos de excelência e de impacto social. 




Continua depois da publicidade


Desde um retrato íntimo, premiado em 2010, de um adolescente que se junta ao Exército dos Estados Unidos no auge da Guerra no Iraque, em busca de significar sua existência e masculinidade. Passando por uma série de fotos emocionantes e até viscerais, da epidemia de Ebola na África Ocidental, premiada em 2015. E, por fim, chegando até 2020, ano em que o conflito na Caxemira foi imprimido na história através da fotografia e selecionado pelo Pulitzer. 

Confira as DEZ fotos no vídeo e a história por trás de cada uma delas:


 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia