JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Luiz Henrique Cruvinel NO CONTROLE 14/03/2022



Imponente, Sharks vira para cima da Imperial e vence a FireLeague Latin Power

Após uma remontada formidável, a Sharks derrotou a Imperial por 2-1 para vencer o FiReLEAGUE Latin Power Spring, ganhando uma vaga no próximo BLAST Spring Showdown. Junto com a vitória da série, a Sharks marcou história com uma virada inacreditável, superando um 14-2 para garantir o overtime e a eventual vitória na Dust 2.

Ambos vindos do Grupo B, os novos escalões brasileiros venceram as semifinais para se encontrarem na final. Com uma derrota na conta para a Sharks, na fase de grupos, a Imperial buscava vingança e garantir uma vaga na BLAST, mas os experientes não contavam com a grandeza das promessas.

O primeiro mapa, Inferno, começou bastante duro para o lado dos tubarões – não conseguiram vencer nenhuma rodada no primeiro tempo. Seus esforços no segundo tempo não renderam resultados muito melhores, com os veteranos da Imperial conseguindo uma vitória limpa de 16-10.




Continua depois da publicidade


Gabriel "FalleN” Toledo e companhia mantiveram o ímpeto na Dust 2, e conseguiram uma avassaladora vantagem de 14-2. Liderados por uma incrível performance de Romeu "zevy" Rocco, a Sharks conseguiu voltar não apenas do déficit, mas de um placar subsequente de 4-15 para garantir o overtime. Dos 409 jogos na Dust 2 onde a equipe que iniciou CT tinha uma vantagem de 15-4, apenas cerca de 5 foram para o overtime, o que torna a Sharks dona de uma grande página na história.


"zevy" foi o grande destaque da série: liderou a equipe na virada e levou o prêmio de melhor jogador do campeonato (Foto/HLTV)

Depois dessa derrota, com os ânimos bastante afetados, a Imperial foi colocada no pé de trás, mas tentou recuperar o controle da série na Mirage. Apesar de uma atuação heróica de Fernando "fer” Alvarenga, os experientes não conseguiram fechar o mapa três, e caíram em 14-16 na Mirage.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia