JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 16 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Luiz Henrique Cruvinel NO CONTROLE 17/05/2021


Continua depois da publicidade


MiBR vence campeonato brasileiro e se aproxima do Major de CS:GO

A MiBR venceu a Sharks, neste domingo (16), por 2x1, e é a grande campeã do Circuito Brasileiro de CS:GO 2021 (CBCS). Para quem não comemorava um título há anos, o torcedor teve uma noite de domingo tranquilíssima.


Foto/Chelo

Bolada

Além do troféu, a equipe recebeu a premiação de R$ 41,5 mil. Boa parte do dinheiro deve ser investido em estrutura para competições internacionais, os famosos “bootcamps”.

Major?

A MiBR também garantiu 1.600 pontos no circuito RMR, que garante a vaga no próximo Major de CS:GO. No servidor sul-americano, a equipe com mais pontos no final da temporada consegue a vaga para disputar o campeonato mundial. 


Tabela/Liquipedia

Yadinho




Continua depois da publicidade


A tag #Yadinho tomou conta das redes sociais neste final de semana. A tempestade diz respeito aos streamers “Lindinho” e “Yaya”. Os dois se conheceram no e-Sports e colecionam legião de fãs que pedem o romance há algum tempo. De quinta para sexta, em live, Yaya surpreendeu e deu um selinho no garoto. A internet veio à loucura! 

O outro lado

Mas não é só isso. O movimento do Yadinho também arrecadou mais de R$ 343 mil para ajudar crianças com autismo. O valor foi angariado durante as transmissões de André "Liminha", que ficou ao vivo durante cerca de 23 horas acompanhando os desdobramentos do caso.

Doação

O dinheiro será doado para diversos projetos que cuidam de crianças com autismo Brasil afora, causa defendida por deercheerup (“lindinho”) durante suas transmissões. Nas redes sociais e em uma live na madrugada deste sábado, o streamer agradeceu o apoio.

Sal demais?

O Plano perdeu para a norte-americana Extra Salt, neste domingo (16), e está na repescagem da qualificatória para a cs_summit 8. A equipe terá mais uma chance de conquistar uma vaga nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O adversário será o vencedor do duelo entre a brasileira Team oNe e a norte-americana RBG, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h30.


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia