RAQUEL RIBEIRO

Agosto nos dá boas vindas com o início da ExpoCigra! O mês promete ser um sucesso!

Raquel Ribeiro
Publicado em 08/08/2022 às 21:12Atualizado em 18/12/2022 às 21:21
Compartilhar

Neste fim de semana tivemos o lançamento da Expocigra 2022. Para quem literalmente tirou do papel a primeira edição daquela que hoje é uma das maiores feiras multissetoriais do país, é um orgulho que não cabe no peito presenciar tal feito. Pelas mãos de Indiara Ferreira a feira triplicou e é hoje uma realidade que todos nós uberabenses podemos nos orgulhar. Neste ano, o CDL Hall, será palco da 10ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg), nos dias 17, 18 e 19 de novembro (quinta, sexta e sábado). O evento tem como objetivo reunir empresários e visitantes dos 20 municípios da região, mostrando a força da indústria mineira. Aos empresários de plantão, os espaços já estão sendo comercializados e vale lembrar que a feira é celeiro de grandes e pujantes negócios. Este ano o agronegócio, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba e demais entidades do setor, estará mais em evidencia mostrando a força do setor produtivo em nosso país. A hora de garantir o melhor lugar na feira que promete movimentar milhões em nossa cidade, é agora.

...

Logo depois do lançamento da Expocrigra 2022, tivemos a solenidade de posse do Presidente da Fiemg – Regional Vale do Rio Grande, José Flávio Zago, e dos diretores Luciano Veludo e Luiz Alberto Baliero, com a despedida do querido José Arlenio Veneziano e uma justa homenagem ao eterno presidente da  Fiemg,  José Maria Barra. Os que por lá estiveram, desfrutaram do privilégio de ver e ouvir as histórias dos queridos Barrinha, Lazinho, Gilberto Rezende e Alfredinho Miranzi, um verdadeiro presente estar com essas figuras que fizeram e fazem história.

...

Esta semana é toda dedica aqueles que nos deram a dádiva da vida, fica aqui registrado minha gratidão, respeito e admiração ao meu pai e a todos aqueles que foram e são exemplos de pais para mim.

Pai.

Quanto em nós temos dele?

Quanto em nós queremos ter dele?

Quanto em nós queremos ser o contrário do que foi ele?

A resposta pouco importa...

Se hoje somos, queremos e temos, muito ou pouco, viemos dele.

Somos parte dele, somos muito dele.

Somos o que ele nos ensinou a ser e a não ser.

Somos o muito dele que está presente em nosso ser.

E só nos resta agradece, aprender e viver, ser ou não ser, como nossos Pais!

...

Só quem vive bem os agostos é merecedor da primavera!

O mês de agosto tem muito a ensinar. Porque agosto é mês jardineiro, é dentro dele, berço do inverno, que as sementes dormem. Aguardam seu tempo de brotar. Agosto é guardador da boa-nova, preparador de flores. Agosto é quando Deus deixa a natureza traduzir visivelmente o tempo das mutações.

Mude, diz agosto, em seu recado de sementes. Aceite, diz agosto, com seu jeito frio de vento que levanta poeira e a faz avermelhar o céu. Compartilhe, diz agosto. Agasalhos, sopas quentinhas, cafés com chocolate, abraços mais apertados – eles também aquecem a alma e aninham o corpo. Distribua mais afetos, que inverno é acolhimento, é tempo de preparar setembro. E, de setembro, todos sabemos o que esperar. Esperamos a arrebentação das cores, que com seus mais variados nomes vêm em forma de flores.

Vamos apreciar agosto, recebê-lo com o espanto feliz de quem não desafia ventos. Que ele desarrume e espalhe suas folhas e levante suas poeiras.

Aceite as esperas, mas coloque floreiras na janela.

Só quem vive bem os agostos é merecedor da primavera!

Miryan Lucy de Rezende

Escritora e Educadora Infantil ...

O incrível texto de Miryan recebi por este ser o mês em que nasci. Resolvi dividir porque para mim é um privilégio ter a oportunidade de viver mais um ano.

Aprendi a bem pouco tempo que a jornada é curta demais para não brilharmos o suficiente a ponto de imprimirmos luz no caminho que resolvemos trilhar. Temos o dever de viver pois é vivendo que perdemos o medo de seguir, ou seguimos com medo mesmo. É bem verdade que mesmo com alguns anos nas costas, sigo fingindo demência para que o medo, que a vida adulta nos traz não me paralise. Rezo todos os dias para que, de uma vez por todas aprenda a acreditar nos presentes que a vida me trouxe sem chamá-los de sorte e sim ter a certeza de que mereço, afinal, cresci ouvindo que colhemos o que plantamos, portanto que sejamos coerentes não é mesmo?

Sigo firme em um único propósito que divido com você leito. Quem sabe possamos juntos, aproveitar cada dia, para aumentarmos nossa coleção de momentos felizes, pois só assim teremos a certeza de que VIVEMOS. Em um mundo de boletos e um mar de problemas, pequenas doses de felicidades diárias, não me parece uma proposta indecorosa, eu diria que é uma proposta palpável e auspiciosa.

Então, que façamos dos nossos dias uma verdadeira festa em meio ao caos. E que antes de falar, possamos escutar, antes de escrever possamos pensar, antes de gastar possamos ganhar, antes de orar possamos perdoar, antes de magoar possamos sentir, antes de odiar possamos amar, antes de desistir que sejamos persistentes e tentemos muitas e muitas vezes e que antes de morrer vivamos intensamente a vida. Que possamos carregar nossos amigos, parentes e os presentes que a vida nos dá no coração, sendo presença constante, sempre com eles e por eles.

Lembrem-se, nossa jornada é curta...

Que saibamos aproveitar o PRESENTE imprimindo VIDA em nossos dias!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por