JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Lélia Bruno #EMCASA 03/08/2020


Continua depois da publicidade


#FiqueEmCasa: Veja as recomendações desta semana do que assistir

Olá!

Boas indicações para esta semana:

MAUDIE 

sua vida e sua arte

Maud Lewis (Sally Hawkins, a excelente atriz britânica do filme A Forma da Água) busca sua independência. Originária de Nova Scotia, a artista canadense sofreu muito com a pobreza. Em grande parte de sua vida, permaneceu em uma pequena casa ao lado de seu marido. A condição de saúde da pintora reduzia a mobilidade de suas mãos, principal instrumento para os seus trabalhos. Apesar dos problemas de saúde, vai trabalhar para um  mau humorado vendedor de peixes. Sua arte floresce, se tornando uma destacada  Folk Art.

Maud faleceu em 1970, aos 67 anos de idade, em decorrência de uma pneumonia. Já o seu marido foi assassinado em 1979, quando bandidos invadiram a residência do casal para roubar as obras da artista.

Filme sensível, emocionante, com um elenco que dá show de interpretação!

O JOVEM KARL MARX

Dirigido pelo haitiano Raoul Peck (“Eu não sou o seu Negro), de maneira profissional e com bons atores, conta o período entre 1842/1848, época em que fica pronto  o “ Manifesto Comunista”. O filme mostra a amizade de Marx com seu parceiro de ideais Friedrich Engels, filho de um industrial britânico, que investigou o nascimento da classe trabalhadora  no país.

Filme para quem quer começar a conhecer a história de  Marx e Engels.

Netflix




Continua depois da publicidade


LITTLE FIRE EVERYWHERE

Esta série  tem oito episódios e se baseia no livro”Pequenos Incêndios por Toda Parte”, de Celeste Nig, sucesso mundial. O elenco e produção são os maiores atrativos da série, com destaque para a atuação da dupla Reese Witherspoon e Kerry Washington. É muito mais que um drama familiar convencional e merece ser visto pela desconstrução, complexidade e bagagem que cada personagem carrega. A série uma verdadeira guerra entre duas mulheres com valores distintos, iniciada a partir de um acontecimento que envolve a comunidade de Shaker Heights. Cada uma delas quer se provar melhor e mais certa do que a outra. O problema é que ambas têm deslizes e um passado que justifica muito do que fazem e vivenciam.

A relação das duas traz para a minissérie o debate sobre racismo, privilégio e maternidade.

Amazon Prime

THE OLD GUARD

Esse é um filme de ação e ficção científica, envolvendo super-heróis. Charlize Theron vem no papel principal. A história mostra um grupo de mercenários imortais, que tem a missão de recrutar uma nova integrante e proteger seu segredo sobre a imortalidade. Foi lançado em 10 de julho passado, na Netflix. Diversão pura! 

O sucesso é tamanho, que já vem aí o The Old Guard 2.

ESTADO ZERO

Série australiana, que propõe uma reflexão sobre um grande problema global, a crise migratória. A série segue as histórias de quatro pessoas cujos caminhos se cruzam no Centro de Detenção Baxter. Uma dessas pessoas é uma mulher chamada Sofier Werner. que adota a identidade de Eva Hoffman, cidadã alemã, na esperança de ser deportada para a Alemanha. Cate Blanchet é uma das criadoras da série e também atua.

Espero que tenham gostado !

Até a próxima!!

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia