VIRGÍNIA ABDALLA

Ney Matogrosso comemora 80 anos puro glamour!

Virginia Abdalla
Publicado em 03/08/2021 às 18:26Atualizado em 18/12/2022 às 15:18
Compartilhar

Colaboração Alexandre Cury

Leila Bulhões – uma história de amor

Em mãos, carinhosamente a mim oferecido por Sandra Bulhões Cecílio, o álbum de sua autoria sobre sua mãe Leila Bulhões, homenageada em vida pelos seus 90 anos. Sensacional a história dessa mulher linda, inteligente, exuberante e piedosa, que nasceu Rodrigues da Cunha Borges e, por amor, abriu mão dos sobrenomes tradicionais pra ser simplesmente Leila Bulhões. Com seu grande amor, esposo, parceiro, companheiro da vida toda, Jacintho Bulhões Netto – descendente de portugueses, árabes e italianos - formaram uma família linda, que se multiplicou, rendeu frutos e que hoje ajudam a escrever esta bela e rica história de vida. Os quatro filhos – Tânia, Sandra, Ricardo e Kátia – são os maiores tesouros de Leila, que lhe deram netos e bisnetos loucos de amor pela vovó Leila.

Em capítulos

O álbum é muito bem impresso das recordações de Leila, do seu nascimento até os dias atuais. Fala de suas raízes – com direito a extensa árvore genealógica -, de sua indiscutível beleza, sua vitalidade, sua fé inabalável, suas andanças pelo mundo. Fala sobre os amigos, os colaboradores, de sua paixão pelo Carnaval (que vem com ela desde a juventude no Jockey Club de Uberaba) e, essencialmente, da sua capacidade de se reinventar, de renascer das cinzas, como Fênix, a cada dificuldade da vida. Enfim, um trabalho amoroso que nos encantou e merece ser visto e lido por todas as pessoas sensíveis, conhecidos ou não de Leila, mas, principalmente, pelos amigos e admiradores. A feliz escolha das fotos é destaque à parte.

Moreno em cena

Hoje, os aplausos são também para o comunicador Marcos Moreno, com anos de trabalho dedicado à causa animal e cujo blog, o Moreno Pet Blog,  acaba de ser citado como referência do setor por um site internacional sobre Pets. Motivo do maior orgulho para nós, uberabenses e principalmente pelos seus familiares e amigos, como nós, que tanto respeitamos e admiramos seu trabalho pela Internet. Marcos Moreno – por estas e outras – foi até entrevistado por uma revista de circulação nacional.

Moda dopamina

Com a vacinação avançando e a retomada gradual das atividades, roupas e acessórios que melhoram o humor prometem ser uma grande tendência – da paleta neon às bijoux coloridas de plástico. Globalmente, mais de 50 por cento dos consumidores planejam “ostentar ou se mimar” em 2021 e a “moda dopamina” está ajudando a aumentar as vendas. Só nos Estados Unidos espera-se um crescimento das vendas em torno de 10 a 13,5 por cento, o que significa mais de 4.4 trilhões só este ano. Será que por aqui também vamos embarcar nessa onda?

Superstar

Desde que começou a despontar na MPB como integrante do Secos e Molhados (1971-1974), fundamento do rock psicodélico brasileiro, Ney Matogrosso atravessou gerações com sua potente música, vibrantes performances, maquiagem maximalista e figurinos que preconizavam o genderless muito antes de sequer se pensar nesse termo.

Além da capa da edição virtual deste agosto Vogue comemora o aniversário de 80 do Ney e a inesquecível trajetória do leonino no ensaio ‘Lindo Sonho Delirante’, que chega às bancas, ao app do Globo+ e ao instashop no dia 10. As comemorações não param aí: Ney lançou domingo 4 faixas de seu novo álbum, ‘Nu Com a Minha Música’, que traz composições nunca antes gravadas pelo artista.

Momento de emoção quando Juliano Arantes e a prefeita Elisa Araújo coroam Nossa Senhora D’Abadia na abertura das comemorações do dia da Padroeira

Leila e Jacintho Bulhões na capa do belo livro/álbum que comemora os 90 anos dela

Festejado blogueiro Marcos Moreno ganhou destaque internacional na Internet

Ney Matogrosso ganha destaque pelos oitentinha

Em tarde de gostosuras na mais nova pâtisserie da cidade, Bia e Júlia Tahan, destaque como jovem advogada na cidade

Gilberto Rezende e Cidinha curtindo piano de cauda e boa mesa no Restaurante Tamareiras

Rebeca Andrade, orgulho brasileiro em Tóquio

Festejado aniversariante de ontem, o uberabense Marcos Montes - secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A renomada Design de Interiores Simone Cartafina, soprou velinhas na segunda-feira. Querida por todos, ela recebeu inúmeras mensagens e incontáveis mimos em sua residência. Ela está à frente, ao lado da arquiteta Thais Curi, do mega evento CASASHOPPING 2021, marcado para 10 de setembro. Felicidades e muito sucesso!

O talentoso cantor Danilo Campos está com um novo projeto musical saindo forno. Vamos aguardar

Jovem, inteligente e linda, Layla Sisconetto foi a aniversariante do FDS. Parabéns

O advogado Manoel Squiapati acaba de fixar endereço na terrinha. Seja bem vindo! (Foto/Geraldo Henrique) 

Arquiteta Melissa Jorge Fazolino também soprou velinhas ontem. Parabéns

O calendário DOZE GUERREIRAS 2021, traz estampado no mês de Agosto, a foto – pelas lentes do expert Alysson Oliveira - e o comentário da nossa amiga colunista deste jornal Raquel Ribeiro. A mensagem dela é: “Calce os sapatos que melhor lhe couberem, aproveite o caminho e não se esqueça de apreciar a paisagem.”

Aniversariante da última semana de julho, o empresário Marcelo Lara, brindou a vida ao lado de amigos íntimos

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por