JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 16 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Virgínia Abdalla VIRGÍNIA ABDALLA 05/05/2021


Continua depois da publicidade


O que você deseja para sua maturidade?

Colaboração Alexandre Cury

Imperdível

Amanhã, no programa do Bial – que vai ao ar depois do Jornal da Globo – tem entrevista com o brilhante neurocirurgião Edson Amâncio, preview de lançamento do seu sexto livro “Experiências de Quase Morte (EQMs) - Ciência, Mente e Cérebro.”, que sai em junho próximo. Trata-se de uma tentativa de observar o fenômeno das EQMs com um olhar “sem preconceitos”. O autor nos contou que analisou as diversas tentativas de explicar o fenômeno, contemplando as possíveis explicações científicas, sem omitir o olhar para as teorias não materialistas. Este livro é o resultado de inúmeras entrevistas com inúmeras pessoas que passaram por essa experiência. A maioria dos casos está disponível no canal do YouTube “Afinal, o que somos nós?”

Brilhantismo

 Professor Doutor Edson Amâncio, amanhã, em Entrevista com Bial

Formado em Medicina em Uberaba em 1973, o Dr. Edson Amâncio fez residência em Neurocirurgia na UNICAMP e nada menos que 1 ano de estágio no Serviço de Neurocirurgia do Hôpital Foch, em Paris e estagiou na Universidade de Zurich, na Suíça e também no Hospital da Fundação Ford, em Detroit, nos EEUU. Professor Titular de Neurocirurgia da Universidade Lusíadas, em Santos e Professor Adjunto de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro aqui em Uberaba.
Colaborador das revistas “Mente & Cérebro” e “Scientific American”, Brasil
È autor do livro de divulgação científica “O Homem Que Fazia Chover, e outras histórias inventadas pela mente” e de vários livros de ficção, entre eles “Diário de um médico louco”.

 

Santa Rita

Este ano, a tradicional Festa de Santa Rita será online e terá como tema “Com Santa Rita pela superação da pandemia”. Haverá um tríduo preparatório e a celebração da festa, com transmissão das cerimônias religiosas exclusivamente pelas redes sociais da Paróquia São Domingos (@saodomingosuberaba) às 19 horas dos dias 19 a 22 de maio. Os frades dominicanos pedem a doação de garrafas de óleo de soja que serão destinadas a instituições de caridade. As intenções de missa poderão ser marcadas na Secretaria da Igreja São Domingos, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas ou pelo telefone 3332.1261.

No último domingo, dia 2, quem aniversariou foi Irene Rodrigues da Cunha Tahan, cercada pelo carinho das filhas Bia e Denise – que em breve será vovó de primeira viagem

Casal de médicos Renato Abraão e Adriana Treme curtindo friozinho em Campos do Jordão

 

Esta é a modelo uberabense Ana Barbosa, moradora do bairro Santa Marta, que na semana passada estreou a nova campanha mundial da Christian Dior em Paris, França

 




Continua depois da publicidade


 Inesquecível Dr. Paulo Miguel de Mesquita


INFORMAÇÃO E OPINIÃO

TURISMO - Comissão Europeia propôs a liberação de turistas vacinados ou de países com a pandemia controlada, critério que exclui o Brasil.

CAPITAL - A balança comercial brasileira registrou em abril o maior saldo em 32 anos, com alta de 50,5% nas exportações.

CINEMA – A Marvel anunciou calendário de lançamento de filmes até 2023 e divulgou as primeiras imagens de “Os Eternos”, com Angelina Jolie.

CANDIDATO – Baiano de Vitória da Conquista iniciou campanha para tentar ser o primeiro governador brasileiro nos EEUU.

JM MAGAZINE – Será amanhã, sem formato drive thru o lançamento da nova edição da revista mais aguardada da cidade. Recheada de novidades e de novos talentos que despontam, a publicação está o máximo, super dinâmica e atualizada. Vocês vão adorar!

PERDA – A CIDADE AINDA CHORA A PARTIDA DO GRANDE DR. PAULO MIGUEL DE MESQUITA, UM DOS MELHORES SERES HUMANOS QUE CONHECI. CARÁTER EXEMPLAR, PAI E ESPOSO DE UMA INTEGRIDADE ÍMPAR, AMIGO PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO. QUEM TEVE O PRIVILÉGIO DE COM ELE CONVIVER, PODE TESTEMUNHAR TAMBÉM O PROFISSIONAL BRILHANTE E ÉTICO QUE FEZ DA MEDICINA UM VERDADEIRO SACERDÓCIO. SAUDADES ETERNAS.

A MISSA DE SÉTIMO DIA POR SUA ALMA SERÁ CELBRADA AMANHÃ, DIA 6, ÀS 20 HORAS, PELO CANAL DO YOU TUBE@radiosacramentofm, SOMENTE EM FORMATO VIRTUAL.

Entrevista da semana

“O que você deseja para sua maturidade?”

 

“Embora a pergunta seja destinada individualmente à minha maturidade, não consigo dar uma resposta que não parta do coletivo. Já adianto, inclusive, isso é o que mais desejo: um mundo menos individual e mais plural. Dito isso, para minha maturidade, de todo coração espero uma sociedade mais voltada ao próximo do que ao próprio indivíduo, na qual um número maior de pessoas vise ajudar o outro, ao invés de ajudar a si mesmo, ou um pequeno grupo convenientemente próximo. Desejo uma sociedade no qual empatia e inclusão balize as ações de um número maior de pessoas, especialmente dos gestores públicos, sobrepujando o egoísmo, a intolerância e o preconceito, os quais insistem em dar as caras no comportamento da população.” – Manoel Squiapati

 

“Confesso que fazia tempo que não parava para pensar no futuro, mas creio que os sentimentos - apesar de hoje mais maduros - permanecem sempre os mesmos. Desejo poder cuidar da minha família, dos meus amigos e ajudar as causas que acredito, através dos frutos do meu trabalho. Desejo ser porto seguro para aqueles que amo. Desejo orgulhar meus pais, honrando a criação e os valores que me deram. Se eu tiver o bom coração e a sabedoria deles, já valeu a pena.” – Amanda Mariano

 

“Eu desejo para minha maturidade a sabedoria do silêncio, viver em paz, muita saúde, harmonia e fazer grandes viagens.” – Ana Vera Abdanur

 

 

 

 

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia