VIRGÍNIA ABDALLA

Vacina já!

Virginia Abdalla
Virgínia Abdalla
Publicado em 03/03/2021 às 07:44Atualizado em 18/12/2022 às 12:32
Compartilhar

Vacina já! A maioria dos estados brasileiros emitem sinais de colapso na rede de atendimento para a Covid-19. A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva supera 80 por cento em 17 estados e no DF, sendo que no domingo passado, dia em que o país registrou novo recorde na média móvel de mortes, com 1.208 óbitos, pelo menos 781 pessoas aguardavam leitos de UTI no Brasil.

A pressão sobre o sistema de saúde levou a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, a determinar que o Ministério da Saúde volte a custear leitos de UTI em vários estados, como Bahia, Maranhão e São Paulo.

O governo diz que o pedido é “desnecessário”, porque “vem cumprindo com suas obrigações”. No entanto, o conselho que reúne secretários estaduais de Saúde indica que o número de leitos habilitados pelo ministério caiu de 12.003 em dezembro para 3.187 em fevereiro. Cada um que tire suas próprias conclusões.

Troca de mãos?

Comenta-se, nos bastidores – a conferir – que a maior rede de supermercados de Uberaba está mudando de mãos. Teria sido adquirida por outro empresário local, que busca diversificar ainda mais seus empreendimentos. Mercado do ramo está mais que em burburinho.

Premiados

Como Arquiteta e Engenheiro, respectivamente, Juliana Souza e Carlos Eduardo Silva e Souza fazem parte do Grupo Inovadores, que é um programa de relacionamento com foco na oferta de benefícios exclusivos para empresas e profissionais liberais da área de Construção Civil.

Com intuito de fortalecer o mercado de Uberaba, o Grupo valoriza atitudes colaborativas, criadas a partir da oportunidade de unir empresas que prestam serviços de excelente qualidade e se preocupam cada dia mais com a procedência e venda de seus produtos aos profissionais que buscam por aperfeiçoamento, prestígio e destaque nos negócios. Em 2020 Juliana e Carlos Eduardo foram premiados entre outros Profissionais Destaque do Grupo.

 Cumprimentos calorosos à arquiteta Juliana e ao engenheiro civil Carlos Eduardo Silva e Souza premiados como Profissionais Destaque do Grupo Inovadores

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Bela Rita Guido, desfrutando as delícias do paraíso chamado Fernando de Noronha

Thaís Curi, Simone Cartafina, Bia Tahan foram conferir a tarde gastronômica de Páscoa by Renato Aguiar e Mônica Hial

Designer de Interiores Virginia Campos aniversariou na segunda-feira e recebeu inúmeros cumprimentos dos amigos e admiradores de seus belos e caprichados trabalhos

Felipe Costacurta na Praia do Espelho, em Trancoso

Emporio Armani é criticada por levar modelos magras demais às passarelas

Carol Pinheiro comemorou seu niver no mês de Fevereiro e já está com focada no CASASHOPPING 2021, onde ela assina o ambiente “Pet Care”. Estamos ansiosos... Entrevista da semana

“Como você está conseguindo driblar o seu nível de ansiedade?”

Confira o que os nossos entrevistados responderam:

“Sozinha não estou conseguindo, confesso. Tenho me dedicado à meditação guiada por Camila Zen.  Os chás caseiros também têm me ajudado muito. E, é claro, a fé em Deus de que tudo isso também vai passar.”

Rose Dutra – Jornalista

“Quem não está ansioso em nenhum nível mediante a situação que estamos, não é mesmo? Passamos mais tempo com a nossa própria companhia, com nossos problemas, com  pessoas que moram com a gente, sem tudo que antes nos desviavam a tenção pra outras questões. Com isso a ansiedade - e outras coisas mais - vêm à tona, e mais do que nunca, gerenciar nosso dia a dia a e nossa mente é um dos grandes desafios atuais. Eu, particularmente comecei a mudar meus hábitos. Eram coisas que eu queria colocar em prática há muito tempo, mas sempre tinha uma desculpa pra atrapalhar, mas daí vem outro gatilho da ansiedade junto com isso, querer fazer todas as coisas de uma vez. Foi um processo entender que vários hábitos não mudam da noite para o dia e que são difíceis de implementação diária, mas que também tá tudo bem dar umas vaciladas, tudo é um processo. Comecei então pela prática da meditação e yoga, caminhadas... depois fui buscar melhorar minha alimentação – sou vegetariana – com profissional da nutrição, com isso tive que intensificar minhas atividades físicas. Dias mais intensos, com a mente mais agitada tento não dar mais estímulos pro meu cérebro, então ao invés de ler um livro ou ver uma série/filme, tomo meu banho ouvindo música com sinos tibetanos, faço meu “skincare”, algumas posições de yoga pra relaxar o corpo e deitada mesmo (em savasana) coloco pra tocar os sons dos chakras pra meditar, e as vezes na metade eu dormi e nem vi. É isso, não tentar pensar muito láaa pra frente e tentar ser melhor agora.”

Maria Gabryella Ribeiro – Fotógrafa

“Tento manter o equilíbrio emocional trabalhando como posso pela causa animal, no meu caso, produzindo conteúdos que possam colaborar em algum momento. Também tento me manter informado pelas mídias a que tenho acesso e vejo muitos filmes para amenizar essa ansiedade que o noticiário provoca  por causa da pandemia especialmente.”

Marcos Moreno - Jornalista

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Paradise - Belas e descoladas Isabella Lucas, Daniela Bulhões e Rita Guido estão vivendo uma verdadeira aventura em Fernando de Noronha, o maior paraíso natural do Brasil. Entre praias e trilhas e até a mergulhos com golfinhos.

Expô – Será hoje, às 19 horas, no Shopping Uberaba, a abertura da mostra fotográfica “Um Olhar para a Vida”, das heroicas mulheres que fazem parte do projeto Doze Guerreiras.

Mesa posta – Ao mesmo tempo em que prepara novo curso de “Como Receber Bem” para um reduzido e disputado número de dondocas,

Cecilinha Cecílio cuida do projeto de repaginação de seu apê em endereço nobre em Sampa.

Sol e mar – Em destinos diferentes, mas ambos na Bahia, Felipe Costacurta e Vaniana Helou curtem a natureza à beira do mar: ele, na Praia do Espelho e ela no Club Med.

Magérrimas - Se o último dos desfiles em Londres terminou com modelos plus size, na Semana de Moda de Milão a Emporio Armani mostrou o oposto e gerou polêmicas nas redes sociais por causa das modelos de corpos esquálidos.

Colaboração de Alexandre Cury

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por