VIRGÍNIA ABDALLA

Dauta Calapodopulos comemora aniversário com churrasco gourmet

Virginia Abdalla
Publicado em 03/02/2021 às 14:43Atualizado em 19/12/2022 às 05:06
Compartilhar

Colaboração Alexandre Cury

Picanha

Churrasco chique – cortes nobres, regados a cerveja e vinho tinto – deu a tônica na comemoração do niver de Dauta Helena Calapodopulos, na sexta-feira (29), na varanda gourmet do Edifício Virgynia, espaço in totalmente remodelado. A família e os amigos brindaram a aniversariante em ocasião intimista, clima de alegria e descontração.

Dauta Helena Calapodopulos, cercada pelas amigas Maria Eugênia Marxen Teodoro, Telma Sabino e Luciene Salles Santos

 Nathalia, Marília, Ana Helena, Dauta, Daniela Fleming e Rafaela

A aniversariante recebe o carinho dos netos Manuela, Guilherme e Constantino Neto

Nobreza

Na quinta-feira, 28 de janeiro, o quadro de Sandro Botticelli “Jovem Segurando uma Medalha” (1480) foi vendido na Sotheby’s de Nova York por nada menos que 92.184.000 dólares, recorde para pintura de antigo mestre. O quadro foi pintado há cerca de 550 anos e ninguém sabe ao certo quem é o jovem; talvez algum membro da poderosa família Médicis. O rapaz carrega nos cabelos a moda da época: ondulados e repartidos ao meio. Nas roupas, está mais trabalhado na simplicidade, nada de joias ou enfeites, mas sabe-se que ele era rico, por causa das cores utilizadas na pintura – o roxo das vestes era muito ligado à nobreza e o azul ultramarino do céu se tratava, então, de um pigmento caríssimo. Existe uma pintura dentro da pintura, o medalhão de santo atribuído ao pintor Bartolomeo Bulgarini.

 Quadro de Botticelli bateu recorde de venda em Nova York, na semana passada: “Jovem Segurando uma Medalha”

Luxo

Desde que aterrissou aqui, depois de residir 14 anos em Paris, Taciana Mendes tem sido paparicada pelos seus incontáveis amigos, sendo que os mais íntimos não se cansam de recebê-la para almoços, jantares, lanches, chás e cafezinhos. Na sexta-feira (29), foi a vez de Jorge Alberto Nabut e Lélia Bruno recepcionarem Taciana. Jorge ofereceu seu “petit palais” e Lélia preparou o divino bacalhau. Louças e cristais que poucos possuem dando as cartas à mesa. Para apenas – e exclusivos – quatro talheres. Adriano Luiz Furini completou o quarteto.

Adriano Luiz Furini, Jorge Alberto Nabut, Taciana Mendes e Lélia Bruno chez JA

Póstumas

Em apenas uma semana a cidade perdeu pelo menos três comerciantes de peso do bairro São Benedito, entre eles nosso querido e estimado Cecílio João Júnior, o Cecilinho, fundador da Casa Verde Presentes, cujos cumprimentos à família já enviamos particularmente, pelas redes sociais e agora através deste espaço. Já sentimos a sua falta, persona indescritivelmente carismática que foi. Outra perda sentida foi a do senhor Antônio Saad, da Casa Temos Tudo, imigrante libanês que fez a vida e criou sua família aqui em nossa Uberaba, e no domingo faleceu Nereu, do icônico barzinho perto da Rodoviária. Descanso eterno.

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Amigos queridos, Aninha e Eleiçon Mariano brindam neste mês 28 anos de casados. Grande abraço

Mais um casal do coração festejando bodas: Maria Lúcia e José Elias Miziara completaram 50 anos de casados – ainda em lua de mel

Lindas e descoladas Electa Junqueira e suas filhas Renata e Esmê

Foi em torno dos 13 anos de sua linda neta Luiza o jantar privê que Maria Bárbara Barsan ofereceu à família na última semana

Marília Andrade Cordeiro, nossa amiga, aniversariante do dia primeiro do mês

Regina Coelho Nabut, nossa prima, também aniversariante dessa segunda-feira

Aniversariante de hoje, a renomada e competente arquiteta Karine Assumpção. Ela estará no CASASHOPPING 2021, assinando o ambiente “Restaurante”. Já estamos ansiosos

INFORMAÇÃO E OPINIÃO

Mito – Após 18 anos de uma liderança competente e admirada em todo o planeta, os alemães se despediram de Angela Merkel com nada menos que 6 minutos de calorosos e ininterruptos aplausos. Não à toa foi apelidada de “A Senhora do Mundo”. Vai fazer muita falta para o equilíbrio do bloco europeu.

Céu de brigadeiro – Finalmente, o retorno dos voos para Beagá, saindo de Uberaba, a partir do dia 1º deste mês. Ufa!!! Esperemos São Paulo.

Out – Mesmo assim não dá para compensar a perda da agência do Agro da CEF. Uma vergonha. Araxá, Patrocínio e Uberlândia foram contempladas com novas agências Agro, em plano de franca expansão.

Tim-tim Covid – A TVBS, rede de televisão de Taiwan-China, acaba de noticiar que a Universidade de Medicina da China (CMU – China Medical University) divulgou um estudo sobre tratamentos anticoronavírus, que descobriu que os taninos do vinho podem prevenir a infecção da Covid-19. A Veja traz ampla reportagem sobre o assunto.

Cartas marcadas – Enfim, encerrada a novela da eleição nas duas casas que compõem o Congresso Nacional. Tudo o mais previsível possível, mostrando que em política tradicional o presidente Bolsonaro é mesmo craque. Os três bi destinados à aprovação de novas emendas em prol da governança seriam suficientes para vacinar 100 milhões de pessoas. Uma pena.

Serpentina – “Em feverê... tem carnaval...” Não tem não! Este ano, sem folia de Momo, nem em fevereiro, nem em março, como de vez em quando costuma ser. Tempo de se resguardar, ficar em casa, tomar sol, cuidar das plantas, das crianças e dos pets, cozinhar gostosuras, ir para a fazenda, fugir das aglomerações. Por favor.

Entrevista da semana

“O que você considera primordial na sua ocupação profissional?”

Confira o que nossos entrevistados responderam:

“O que é a vida sem a fotografia? O que é a experiência sem fotografia? O que são os melhores momentos da vida sem a fotografia? O que é a sua imagem sem a fotografia? O que é a sua personalidade sem a fotografia? O que é a sua empresa sem a fotografia? O que são seus produtos sem a fotografia? O que são os lugares, as paisagens, as viagens sem a fotografia? O que são suas memórias sem a fotografia? A fotografia é primordial para nossa vida.”

Alex Pacheco – Fotógrafo

“Primordial para mim é a satisfação do cliente. Trabalhar com amor fornecendo soluções elegantes e atemporais. Sempre zelando pela qualidade de cada projeto. Proporcionar um resultado além da expectativa.”

Taciana Borges – Designer de interiores

“O que é primordial em um profissional de Publicidade e Marketing Estratégico é o conhecimento e o estudo constante. Esta é uma profissão em que o melhor resultado é poder auxiliar um empresário a aumentar sua competitividade e presença no mercado, fazendo dos seus produtos e serviços a melhor solução aos olhos do consumidor.”

Alberto Goulart – Publicitário

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por