JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Virgínia Abdalla VIRGÍNIA ABDALLA 20/01/2021


Continua depois da publicidade


Mariana Boss e Wesley Leal são os noivos da semana passada

 

Mariana Boss e Wesley Leal, noivos da semana passada

Casamento íntimo
Linda noiva Mariana Boss e Wesley Leal da Silva casaram-se em cerimônia civil superíntima, na última semana, cercados apenas pelos seus pais e irmãos, que também foram os padrinhos dos noivos. Assim, dentro de todas as normas vigentes do momento, foi apenas para oito talheres – mas muito requintado – o jantar que se seguiu, na belíssima residência do casal médico Eduardo Castanheira e Priscila (irmã dele). A noiva é filha de Wagner Boss (de saudosa memória) e Danaé Boss; o noivo é fi lho de Ronilda e Erasmo Leal. Nossos cumprimentos.

Wesley e Mariana receberam convidados para o jantar íntimo

José Renato Gomes e o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges - ao fundo, a foto do lendário Nenê Gomes

Aplausos
Merecidamente, logo após ter entregue o cargo de “super” Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, José Renato Gomes foi convidado pela diretoria da ABCZ para integrar seu quadro de colaboradores. De volta à iniciativa privada, ele já está atuando no importante segmento de marketing da carne zebuína e, certamente, vai marcar sua gestão por dinamismo e competência. Sucesso garantido. Aplausos calorosos.

É menina
O jovem casal José Luiz Skaff da Matta e Julyenne Facury Lemos Skaff Matta aguardam, ansiosos, a chegada da nova integrante da família! O chá de revelação ocorreu no sábado (16), no Espaço Ibisco, para os familiares e amigos do casal. Que a pequena venha com muita saúde!

José Luiz e Julyenne em frente à bela decoração

Lindas Bernadete Gomes (aniversariante da semana passada) e sua filha Tiguta

DIA D - Joe Biden e Kamala Harris tomam posse hoje nos Estados Unidos da América

Ana Vera Abdanur e seu marido Guilherme Silveira, acelerados em trilhas radicais

Ana Luiza Ávila à beira mar

Mariana Abdanur em performance invejável

INFORMAÇÃO E OPINIÃO




Continua depois da publicidade


Música no sertão - Na biblioteca comunitária em Bom Jardim-MA, criada pelo nosso amigo ARTISTA PLÁSTICO Reginaldo Pereira, estão sendo iniciadas aulas de música... Esta semana, com dez flautas, e em breve com sete violões! Quem tiver violões disponíveis para doação estes serão bem recebidos. A comunidade é extremamente carente.
Fado - O governo de Portugal articula um plano ousado para receber brasileiros que queiram residir no interior daquele país depois da vacina. A população de lá torna-se cada vez menor e os incentivos para quem quiser ir vir em Portugal são extremamente tentadores, incluindo fi nanciamentos a custos baixíssimos para empreendimentos de qualquer natureza.
Trilhões - Acreditem se quiserem, mas, embora o mundo esteja em crise, em franca recessão para todos nós, as grandes fortunas do mundo cresceram com a pandemia.
Gaga - O clima de polarização é intenso e, desde o assassinato de John F. Kennedy, ou dos atentados de 11 de setembro, não existe uma tensão tão grande em torno de um evento presidencial como o que deve acontecer hoje, 20 de janeiro, para a posse de Joe Biden e Kamala Harris nos EUA. Mesmo assim, astros pop e do rock continuam confirmados como atrações de palco.
Respeito - Os aficionados por viagens que me perdoem, mas não é hora de pensar em viajar, mesmo para os bolsos mais rechonchudos. Com o País e o mundo em pleno estado de pavor pela Covid-19, acho um desrespeito a exploração excessiva de turnês internacionais, principalmente por empresas aéreas internacionais. Vamos ter um mínimo de humanidade e esperar o pior passar. Ninguém sabe o dia de amanhã. Calma e bom senso nunca são demais.

Marcella Frossard: relax entre os vestibulares

As primas Emanuelly Amaral Ferreira e Fernanda Amaral Manzan concluíram o terceiro colegial e já estão de olho nos vestibulares

Noivos do dia 9, no Santuário da Medalha Milagrosa, Grazi Oliveira e Douglas Gabriel, disseram “sim” em cerimônia íntima para familiares e amigos. Na foto os recém-casados estão no Hotel Tamareiras, onde passaram a noite de núpcias

Fernanda brindou seus quarenta years na casa dos pais Celma e José Humberto Salge

Entrevista da semana: “Como aproveitar a onda e se livrar da ditadura da beleza?”

Confira o que os nossos entrevistados responderam:

“Me ensinaram desde criança que a maior beleza vem de dentro pra fora. Aprendi a olhar as pessoas pelo que elas são, não pelo que se tem; aprendi que a pessoa linda é aquela que transborda alegria e inunda o lugar que está de paz e afeto. Vejo a beleza como algo que transborda, que mexe com o próximo e nos estimula a sermos melhores todos os dias, beleza é “essência”, não aparência. Finalizo a mensagem com uma frase do autor Augusto Cury : “Beleza está nos olhos de quem vê, beleza não pode ser vendida, comparada ou comprada, beleza é patrimônio único”.”
 

Thais Castro Rezende Costa - Empresária

Daniela Margato - Trainer Comportamental e empresária

“Sempre pensar em ser você mesma! Buscar autoconhecimento para entender quais são suas habilidades natas e quais você tem que desenvolver. Reconhecer sua identidade, quem você é e não o que você faz (isso não define ninguém) faz com que você não se compare, não entre em julgamento alheio e fortalece sua autoestima.”

Vera Derenusson - Arquiteta

“A ditadura da beleza , faz parte da pessoa...são hábitos, maneira de ser, não vejo como se livrar...”

Isabel Minaré – Jornalista (Foto: Ighor Thomas)

“É muito simples. A virada de chave está no autoconhecimento. Este período de pandemia me permitiu me conhecer com profundidade. Saber quem eu sou, com meus defeitos e qualidades, caráter, gostos, tendências, opiniões e, principalmente, respeitar meus limites, me faz enfrentar a ditadura da beleza com suavidade. É como uma balança: a ditadura cai e a beleza sobe. Quando nos conhecemos, até o conceito estético muda e muda a nossa forma de nos enxergar. Vem a admiração, o carinho e o amor. Surge a paz!”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia