JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 01 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Virgínia Abdalla VIRGÍNIA ABDALLA 23/12/2020


Continua depois da publicidade


Cinema, TV, teatro, literatura, artes visuais, música. Quem é seu ícone da cultura brasileira?

Maria-teresas
Agora atuante no Instagram, Jorge Alberto Nabut recebeu no sábado, em petit comité, alguns primos da família Abdanur que estavam na cidade. Antecipou clima natalino e, respeitando as normas vigentes no momento, abriu mão de sua tradicional reunião de dezembro, com os amigos. Mas não deixou por menos em matéria de requinte e boa mesa. Enfeitou a casa com flores vermelhas e pilotou a reunião na sua aconchegante sala de almoço. Buffet árabe de Mariza Cury arrematou a reunião, que rolou em clima dos mais amigáveis e descontraídos.

Dos deuses
No menu, cordeiro ao molho de hortelã, um dos pratos preferidos do anfitrião, e acompanhamentos dignos dos mais exigentes paladares. No arremate, torta de abacaxi com coco,  suprema, by Dayse Oliveira.

Jorge Alberto com Rafael Abdanur (Beagá) e sua linda filha Carol

Casal Jorge Abdanur Stephan e Adriana, de Rio Preto

O anfitrião com Jamila Abdanur Reis, sua bela filha Mariana e namorado João Vítor Cadelca

No comando do buffet os ótimos profissionais Beth e Luiz

Aplausos
Cumprimentamos o Mestre em Direito Euseli dos Santos, advogado uberabense com vários anos de atuação, que no dia 3 de dezembro apresentou com brilhantismo um artigo, no Segundo Encontro Virtual do Conpedi, com o tema “Regulamentação do Trabalho Intermitente na Lei nº 13467/17: pontos positivos e negativos”. Para quem não sabe, o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (Conpedi) é a Sociedade Científica do Direito no Brasil, organizado através de uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado e sem fins econômicos, que incentiva e promove os estudos jurídicos e o desenvolvimento da pósgraduação em Direito no Brasil. Suas ações institucionais respondem ao desafio de projetar a pesquisa jurídica para o avanço social do Brasil. Site do Conpedi: www.conpedi.org.br. Telefone do Conpedi: (48) 3334 3077.

Advogado Euseli dos Santos

Segundo encontro virtual do CONPEDI

 IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Chiques em recente evento de moda e estilo em sampa: Paula Hueb Abdalla, Fernanda Barbosa, Mônica Abreu e Cecília Castro Cunha

Julieta Araújo – sempre muito querida – aniversariou esta semana, cercada pelo carinho das filhas Fúlvia, Marília e Alcione

Belas no fim de semana uberabense: médica Giovanna Salgado, Renata Brandão, Paula Moreno e Stephania Maluf


Nossos queridos amigos Eleiçon Mariano e Aninha, que aniversariou na semana passada




Continua depois da publicidade


Beleza como bem de família: irmãs Fernanda e Marcela, princesas de Flávia e Marcelo Hueb


Maria Paula Mendes em recente temporada carioca

Aniversariante de ontem, Ariana Frange, estará no CASASHOPPING 2021, assinando o ambiente “”Quarto menino”. Vai ser sucesso!

Aniversariante de segunda feira, 21, arquiteta Letícia Gonçalves, também estará no CASASHOPPING 2021, assinando o ambiente “Brinquedoteca”!


Entrevista da semana

“Cinema, TV, teatro, literatura, artes visuais, música.
Quem é seu ícone da cultura brasileira?”


Confira o que nossos entrevistados responderam:

“Fernanda Montenegro é meu ícone da cultura brasileira, se doa 100% em tudo que faz. Uma mulher forte e determinada que ultrapassou barreiras e principalmente o machismo dentro da TV brasileira. Fernanda Montenegro é sinônimo de cultura e arte.”

Alexandra Carvalho - Estagiária de comunicação social

“Para mim, o ícone inesquecível do Brasil é Beth Carvalho. Beth quando “pega na viola” dá banho de cultura. Fala desse poder da “Raça brasileira estar sempre de pé” e da importância de “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”. E tem coisa que representa melhor essa nossa nação? Se tem som de Beth, “o coração tem paz” e eu “vou festejar” porque “o samba é bom”, e “não há mal nenhum que ele não possa curar”. Beth lutou pela memória cultural da música brasileira e deixou uma grande mensagem: “O show tem que continuar”.

Guilherme Caetano Garcia - Professor universitário

“O segmento cultural, nas suas diversas manifestações, em todo o mundo e em todas as idades, produz ícones. São infinitos (considerando que sempre surgirão mais e mais) porque representam os movimentos que são diversos, tanto na cultura como em vários outros. No segmento cultural eu não conseguiria citar um ícone que fosse meu ídolo, porque admiro todos pela representatividade que conseguiram ter para se tornarem ícones. Mas, para responder a sua pergunta, citaria o dramaturgo Ariano Suassuna, naturalmente pela espetacular obra “O Auto da Compadecida”.

Marcos Moreno - Jornalista

 INFORMAÇÃO & OPINIÃO

Número 70 – Em todas as bancas da cidade a novíssima edição da JM Magazine! Já estamos na edição de número 70, que vem caprichadíssima, com matérias super interessantes. Convite irresistível para uma leitura leve, descontraída, mas recheada de informações.
Dr. Leonardo – Para a seção Nossos Talentos – uberabenses no cenário nacional e internacional – entrevistei o Dr. Leonardo Lima Borges, conterrâneo especializado em cirurgia abdominal robótica, que foi quem operou recentemente o presidente Jair Bolsonaro.
Varanda de luxo – Em matéria de Arquitetura e Decoração, nossos olhares desta vez voltaram-se para uma super varanda assinada pela arquiteta Karine Assunção. Show de estilo e bom gosto.
Nota máxima – Para a temporada “Choque de Cultura” no Canal Brasil. O grupo surgiu na web e tem um alcance enorme com o público jovem.
“Cartas para Eva” – Enquanto o marido só pensa em ser candidato ao posto maior do país em 2022, angélica vai comandar na Globoplay uma série em que falará sobre os mais variados temas com sua filha de 8 anos. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia