VIRGÍNIA ABDALLA

Termo do momento, o que é Autocuidado para você?

Virginia Abdalla
Publicado em 08/12/2020 às 14:49Atualizado em 18/12/2022 às 11:16
Compartilhar

Colaboração Alexandre Cury

Imperdível

Exposição relâmpago, que abriga todas as técnicas de criação dos artistas Hélio Siqueira e Paulo Miranda, será realizada no próximo dia 12, das 9 às 19 horas, no atelier dos artistas, seguindo o protocolo de medidas para prevenir a propagação do novo coronavírus. A exposição conta com mais de 300 obras entre pinturas, esculturas, desenhos, colagens, tecelagem e objetos.

Segurança

Visando a uma maior proteção e segurança de todos, os artistas prepararam um catálogo virtual da mostra com as principais obras expostas. Assim, todos terão acesso às obras e, caso tenham interesse por alguma peça, poderão fazer a reserva e programar a retirada enviando mensagem via WhatsApp 34 99978-1678. Aos que preferirem a visita presencial, Hélio e Paulo pedem, se possível, que eles levem no máximo um acompanhante e, conforme prevê o protocolo de medidas sanitárias, o uso da máscara é obrigatório.

Hélio Siqueira e Paulo Miranda tomam conta da cena esta semana (divulgação)

Entre as esculturas, destaque para o presépio, obra de arte maravilhosa (Divulgação)

Tecelagem é um dos fortes da Expô (Divulgação)

Gabriela e Cleiton

Casaram-se no último sábado, 05, Gabriela Oliveira de Araújo e Cleiton Walcacer. Cerimônia marcada pela emoção, onde em dia chuvoso, não atrapalhou em nada, pelo contrário, o Top fotógrafo Alyson Oliveira, arrasou nos clicks. Ela é filha de Maria do Rosário e Jair José de Araújo, e ele filho de Mary Assis e Clerton Walcacer de Oliveira. Foi lindo, desde a decoração ao buffet, tudo supervisionado pela competente Tati Botelho.

Os noivos com os pais

Click perfeito de Alysson Oliveira

Sucesso!

O filme de Aldo Pedrosa e Arionilson Ramiro de Moraes, o #NINFABEBÊ alcançou 5.366 views na plataforma Darkflix. Um resultado surpreendente e que comprova a importância da produção uberabenses. A mostra mobilizou espectadores de todo o país, que assistiram aos filmes, participaram das atividades paralelas e foram essenciais na visibilidade da macaBRo, compartilhando nossos posts e produzindo material próprio de divulgação espontânea. Parabéns!

Especial Líbano

Um primor, no melhor e mais amplo sentido da palavra, a edição especial da revista “Carta do Líbano” sobre a tragédia que se abateu sobre o país em 4 de agosto deste difícil 2020. Fouad Mitri Naime se superou como jornalista e editor, da matéria da capa ao conteúdo robusto, recheado de história e depoimentos emocionantes de libaneses e descendentes que são expoentes em todos os ramos de atividades no Brasil. Senti-me emocionada ao ler a revista; e orgulhosa das minhas origens que remotamente vêm dos fenícios, os pais da civilização ocidental.

Beirute não se rende

Entre os destaques da edição, os brasileiros-libaneses Roberto Duailibi, Michel Temer, Joseph Sayad, Fernando Mitre, Nizan Guanaes, Guilherme Afif Domingos, Paulo Skaf, José Roberto Tadros, Antoine Daher e vários representantes da nova geração de descendentes, como Carol Maluf e Katia Chalita, entre outros nomes de peso.

No próximo dia 13, as gêmeas Isadora e Amanda Rodrigues Borges, comemoram 15 anos e vão ganhar uma festa para os íntimos.

Fot Diego Rodrigues

Luisa Hial e Hander Ferrreira curtem com o filhos o paraíso nordestino de Maragogi

Cumprimentos da coluna ao aniversariante da semana passada, Oswaldo Júnior, aqui com a sua Mônica (já plenamente recuperada da Covid) e dos filhos Naná e Rick

Aniversariante de ontem, festeira Léa Abdanur

Pura ternura nesta bela imagem de Lídia Prata se derramando de amores pelo lindo neto Pedro

 Marcella Frossard festeja o encerramento do 2º Grau com a mammy Adriana e a avó Bernadete Pinheiro – rumo aos vestibulares

Rainha Elizabeth II será das primeiras a tomar a vacina contra a Covid 19. Pelos 94 anos e como incentivo ao povo do Reino Unido

 Feijoada da Lizete reuniu o clã Andrade Rezende na casa do Folclore. Comemoração tradicional só para os descendentes de Gilberto e Maria

 Poderosa empresária Mônica Hial levou nada menos que 15 socialites e digital influencers para a inauguração de sua loja em Trancoso. Com direito da shows exclusivos de famosos como Elba Ramalho

 Cumprimentos também à aniversariante Celinha Cicci Resende, aqui com suas filhas Maria Cláudia, Patrícia e Maria Cristina e a netinha Pietra

Sempre no capricho, décor de Natal da designer Ana Paula Sabino

 

Entrevista da semana

"Termo do momento, o que é Autocuidado para você?"

“Na pandemia aprendemos muito mais a importância do autocuidado, pois nos cuidando, estamos cuidando do outro também. Na minha profissão, eu sempre explico a importância do autocuidado para meus pacientes. Na odontologia o paciente é muito importante, pois ele se cuidando, automaticamente ele tem um melhor resultado do tratamento!”

 Nathália Afonso - Dentista

“O autocuidado é muito importante. Perceber as respostas do nosso corpo e organismo é algo muito imprescindível. Na pandemia isso se mostrou mais importante ainda. Meus alunos estão mais cautelosos e mais perceptíveis a isso. Minha forma de me cuidar é me exercitar entre um aluno e outro, minha alimentação, meus momentos com minha namorada, com minha família e uma noite de sono.”

Lucas Cury - Personal Trainer

“Hoje mais do que nunca o autocuidado é uma exigência para qualquer profissão, principalmente dentro da área da saúde. As ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si e promover melhor qualidade de vida para si mesmo e passar segurança nas relações interpessoais, tornou-se primordial nesse contexto pandêmico que vivemos.”

 Rogério Marcacine - Fisioterapeuta

“É o bem estar no meu cotidiano, minha caminhada diária, minhas orações, estar com minha família, meus cachorros e com meus amigos. Desempenhar minha profissão com satisfação, qualidade e com os protocolos que devemos seguir, para nos proteger e proteger o outro. Cuidar do corpo, da mente e da alma.”

Alê Roso – Arquiteta e Urbanista

“Aut(o ) – [Do gr. Autos]. = “por si próprio”, “de si mesmo”.

Cuidado – S. m. 1. Atenção; 2.

O AUTOCUIDADO é a atenção e a ação que se exerce sobre si mesmo para preservar e cultivar uma boa qualidade de vida de maneira responsável, autônoma e livre nas escolhas das ferramentas para sua realização. É uma possibilidade para observar-se e perceber como está o corpo físico, mental e emocional, e poder agir sobre eles de maneira benéfica e saudável. AUTOCUIDADO não significa estar “bem” o tempo todo, mas sim acolher os confortos e desconfortos, ver as causas, e escolher agir ou não sobre elas. Se batermos o braço e nos machucamos, logo passamos a mão para aliviar a dor. Ao sentirmos fome ou sede, logo procuramos um alimento ou uma bebida. O reconhecimento é imediato, e a ação para o alívio do desconforto também é imediata. O “sintoma” de que uma ferramenta é boa para o seu AUTOCUIDADO é uma sensação de alegria que surge imediatamente após o seu uso. Pode ser observar uma paisagem, ouvir uma música, uma boa conversa ou mesmo não fazer nada, mas é necessário observar-se e descobrir quais são as ferramentas adequadas para si e não copiar receitas prontas. Fique atento para descobrir suas ferramentas e aplique o seu AUTOCUIDADO.

Cuidar de si é o melhor que se pode fazer pelo outro.”

Alex Jefferson - Diretor Financeiro 

INFORMAÇÃO & OPINIÃO

Gêmeos – “Caótica com método” é como se define Andréia Sadi, apresentadora da Globo News que ainda dá expediente na Globo e na CBN com notícias de política. Agora grávida de gêmeos, ela quer manter o ritmo de trabalho até o fim da gestação. Quem vibra mais é o pai, também jornalista André Rizek.

Nota 10 – Para a entrevista do ex-presidente Barack Obama ao “Conversa com Bial”. Além de tudo (uma lista imensa de razões), ela foi extremamente oportuna. Nota mil. Dá pra ver – ou rever – no Globoplay.

Léa – Aniversariante de ontem, Léa Abdanur passou a data em Jataí, paparicando o mais novo neto da família, filho de Jorge Neto e Dani. Mas ainda promete um lanchinho para antes do Natal.

Diana – Dividindo opiniões a quarta temporada de “The Crow” mostra como não havia feito ainda, o real “peso” da coroa da soberana. Na minha opinião, Elizabeth foi impecável, embora (e talvez exatamente por isso), tenha atuado com mesmo brilho do que Lady Di e Margareth Tatcher, a Dama de Ferro, naquele recente período da história.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por