JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Virgínia Abdalla VIRGÍNIA ABDALLA 02/12/2020


Continua depois da publicidade


Renata e Rafa Guaritá em lúdico chá de berço para Henrique

 

Ainda no ventre da mãe, Renata, Henrique ganha beijo do pai, Rafa Guaritá

Ao ar livre
Ainda ecos do chá de berço do Henrique, o primeiro filho de Renata e Rafael Guaritá Borges Bento que a vovó Dulce Helena preparou com o maior capricho num dos últimos finais de semana. Por causa dos tempos bicudos, o cenário escolhido foi a pracinha da Morada, bem de frente à casa de Dulce e José Fernando. E, como manda o figurino da saison, só para os muito íntimos, os “de casa”, essencialmente. Tudo montado como num sonho azul e branco para receber o mais novo membro da família tão querida.

Fotos/Thiago Ferreira

Chegou Benício
Nasceu na semana passada o garoto Benício, primogênito do jovem casal Maria Victória Facury Oliveira Souza e Darmond Souza Filho. Nosso desejo de muitas bênçãos ao recém-
nascido e os cumprimentos aos seus pais e avós, Dodô Facury e Antonio Carlos Oliveira (maternos), Cristiana Reis e Darmond Souza (paternos), todos brindando muito a chegada de Benício.


Darmond Filho e Maria Vitória festejam a chegada do primogênito, Benício

Reencontro
Após meses de isolamento por causa da pandemia, nossa amiga Sueli Rodrigues da Cunha recebe a visita do filho famoso (leia-se médico esportivo do Palmeiras), que veio acompanhado de sua noiva Sara Damasceno. Gilberto Amado Rodrigues da Cunha Filho foi recepcionado no restaurante do Tamareiras Park Hotel, o mais belo e aconchegante da cidade. Noite especialíssima, regada a vinhos de safra especial (a adega de lá é “poderosa”...), piano ao vivo com Jair Guarato, atendimento vip comandado pelo maître Dodô e, claro, com todos os cuidados na desinfecção do ambiente. A psicóloga paulistana Sara rasgou elogios para a arquitetura de época do hotel.

Após longo período de isolamento, Sueli Rodrigues da Cunha reencontra seu filho, o famoso médico do Palmeiras, Gilberto Amado Rodrigues da Cunha Filho

Bazar do Fuxico
Na agenda desta semana, o Bazar do Fuxico, promoção benefi cente em prol do Asilo Santo Antônio, dia 3, a partir das 9 horas da manhã. O artesanato está lindo, com peças muito trabalhadas, como toalhas de lavabo maravilhosas doadas por Iolanda Cossolin da Cunha (apenas três...) e uma toalha de cambraia de linho bordada por Jandira Abdalla; por isso e muito mais peças feitas por mãos prendadas o ano inteiro é que, quem chegar primeiro leva a melhor. Ou melhor, as melhores.




Continua depois da publicidade

Álbum de família. Os cinco netos de Cristina e José Luiz Moura Guido, os meninos Rogério e João, filhos de Rita, e as princesas Carolina, Helena e Maria Beatriz, filhas de Bezinha e Rodrigo Simões (Foto/Babi Magela)

Imagem linda de Rodrigo Guaritá com o filho Biel

Cilene Vincenzi curtindo tarde de sol e mar no Rio de Janeiro, sua amada terra

Elisa Araújo, 38 anos, arquiteta e urbanista, empresária, mãe, esposa. No último domingo, ela foi eleita prefeita de Uberaba. Um marco na história da cidade – a primeira mulher a assumir uma cadeira no Executivo. Realizou uma campanha linda e leve, conquistando o uberabense que acreditou na renovação. Elisa, desejamos sucesso nessa caminhada!

Julyenne Facury e José Luiz Skaff da Matta casaram-se no último dia 23, e receberam em jantar íntimo – Restaurante dos Hotéis Tamareiras - a família e amigos. Aproveitaram para fazer as fotos nas dependências do Hotel onde passaram a noite de núpcias. Felicidades!

INFORMAÇÃO & OPINIÃO

Prêmio internacional
Uma edificação em Belo Horizonte, o Home Residence ganhou o concorrido prêmio Property Awards, que reconhece maravilhas arquitetônicas de todos os cantos do mundo. O referido projeto foi considerado o melhor brasileiro de uso misto, ou seja, o grande destaque fi ca por conta do perfeito equilíbrio entre passado e futuro, trazendo uma arquitetura contemporânea do edifício em si ao lado de um conjunto de casas tombadas como patrimônio histórico, que se conectam ao residencial como áreas de convivência.

Adriano
Embora a premiação seja para o conjunto da obra, merece nossos aplausos o restaurador Adriano Luis Furini, responsável por toda a parte arquitetônica dos edifícios históricos, assim como a arquiteta Paula Sampaio, ambos de Uberaba. Tim-tim!

Dicas
Em sua coluna no JM OnlineLélia Bruno tem nos oferecido dicas preciosas de filmes, séries e livros que têm acalentado nossas horas livres nos fi nais de semana. Já assisti a quase todos. Conecte-se você também.

Renovação
Não apenas de ideias e ideais foi feita a renovação das últimas eleições municipais. Além de rejeitarem a chamada velha política, repetitiva e sem atrativos nem esperança, os eleitores optaram por candidatos jovens também em relação à faixa etária. De norte a sul, de leste a oeste, observem bem, tanto os eleitos como seus concorrentes têm muitos representantes jovens, como João Campos (27), Bruno Covas (40), e a nossa Elisa Araújo (38), por exemplo. Sem falar nos dois vereadores extremamente jovens eleitos aqui em Uberaba, Celso Neto, de 24 anos e Caio Godoi, de 25 anos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia