JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Virgínia Abdalla VIRGÍNIA ABDALLA 09/11/2020


Continua depois da publicidade


Nas eleições municipais deste ano, seu voto será ideológico ou pragmático?

Colaboração Alexandre Cury

Almoço de aniversário

Como sempre a anfitriã number one da cidade, Telma Helena reuniu a família – e alguns poucos amigos – na paradisíaca e linda Fazenda São Judas, para festejar mais um ano de vida do marido Milton Carvalho de Castro, nosso queridíssimo e especial amigo. Uma segunda-feira de feriado regada a bom chopp, cerveja geladíssima, drinks de frutas tropicais e uma profusão de entradas deliciosas – que, por si só, dispensariam o lauto almoço – como a picanha fatiada saindo fumegante da churrasqueira, desta vez pilotada pelo genro André Gebrim ao lado de Marcela e dos filhos Henrique (um pequeno gentleman) e Rafaela.
Jabuticaba apanhada nos pés carregados, privilégio para poucos, boa e animada prosa no gazebo azul e branco e nas mesas da varanda, anteciparam o fartíssimo almoço. No menu, peixe com cobertura de molho pesto, pernil assado com torresmo, frango caipira, salpicão e acompanhamentos.
Como sobremesas, doces de leite e de frutas (o de caju estava divino), com queijo frequinho, tudo feito lá na fazenda de Telma e Milton. Natal e réveillon à vista...

O aniversariante Milton Castro com Telma e Marcela

 

Constantino Calapodopulos e Dauta, os anfitriões, Marcela, Nayara e Carlos Henrique, Jorge Alberto Nabut

 

Luciene e Arnaldo Santos com Milton e Telma

 

Nayara e Carlos Henrique com o filhote

A mesa do banquete típico com mil delícias

 
Quarentou

Só a família e os amigos íntimos fizeram a festa do niver de 40 anos da bela Andréa Castro Cunha no final de semana do último feriadão. Loló, a mammy, como sempre festeira, não descuidou de nenhum detalhe e chamou o hors concours Alexandre Assumpção para decorar a casa da família. Uma profusão de balões coloridos foram espalhados pelos salões, onde Andréa reinou soberana, linda, em duas peças de couro maquinetado, um luxo!
Além dos tios e primos (a família já é grande e animada), as amigas juntaram-se à aniversariante, como vocês podem conferir: Maria Eduarda Assumpção, Tuca Antônio (linda, rodopiando com o marido Marcelo Cardamone), Lílian Andrade, Paula Freire Carrara, Paula Mendes, Marcela Martins, Nathalia Bernardino. Nosso especial abraço.

FOTO 6 - Andréa com seus primos Mônica Mendes, Fernando Mendes e Virgilio Castro Cunha

Andréa Castro Cunha quarentou em clima intimista e ganhou festa linda e carinho das amigas


Tim-tim
Já dividindo o mesmo teto, a bela Laila Hueb Cecílio e o agrônomo e empresário Dalton Sousa, que aniversariou no último dia 5 e ganhou festa antecipada em Jataí, na bela residência da filha de Laila, Gabriela Ribas. Antes disso o casal e a família dela curtiram temporada de sol e mar em Riviera de São Lourenço. Nosso abraço com os votos de mil felicidades ao casal.

Laila Hueb e Dalton Sousa in love

Alianças

O oftalmologista Fernando Sabino de Mendonça e a médica veterinária Rafaela Ribeiro se casaram na semana passada em solenidade íntima, apenas entre familiares. Nosso especial abraço ao jovem casal e aos seus queridos pais, Dra. Heloisa Sabino e José Antônio de Mendonça




Continua depois da publicidade

Fernando e Rafaela noivos da semana passada

 Os noivos com os pais e a irmã dele após a solenidade

O noivo Fernando e sua irmã Esther Luisa


Entrevista da semana

“Nas eleições municipais deste ano, seu voto será ideológico ou pragmático?”

“Minhas escolhas políticas se sustentam na tentativa de reconhecer, em cada candidato, sua estrutura de valores e crenças na certeza de que suas ações futuras estarão em acordo com as mesmas acima mencionadas reconhecidas de antemão.”


Ilcéa Borba Marquez – Psicanalista

“Pragmático - infelizmente não tenho confiança na ideologia política num país com tanta bandalheira política.”

Abrão Moisés Neto - Empresário


“Meu voto é tanto ideológico como também pragmático. Acredito que, um conjunto de boas ideias aliadas a ações pragmáticas, ou seja objetivas fazem uma boa administração. BOAS IDEIAS DESENVOLVIDAS COM PRATICIDADE LEVAM AO DESENVOLVIMENTO DE QUALQUER ADMINISTRAÇÃO , SEJA NO CAMPO PRIVADO COMO GOVERNAMENTAL.”

 Dodô Facury - Advogada e publicitária


“Pragmático! Sou uma pessoa prática, focada em resultados e não em ideologias. Vou definir meu voto acreditando em um futuro econômico e social do país com resultados objetivos e palpáveis, em uma política que visa o bem comum.”

Denise da Cunha Tahan – Empresária

“Meu voto será, em um primeiro filtro, ideológico. Estamos passando no país por um momento muito delicado e a manifestação da população através do voto - nos 3 níveis da República - pode impedir que cresçam a intolerância, o radicalismo, a ignorância, a tacanhice, o obscurantismo, a cegueira e a obtusidade intelectual, tão presentes, infelizmente, hoje no Brasil. Se, no entanto, num eventual segundo turno, for necessário ser pragmático para evitar um mal maior, esta poderá ser a alternativa...”

 Maurício Cecílio - Engenheiro Civil

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia