VIRGÍNIA ABDALLA

Que lições você aprendeu com seus filhos durante os últimos sete meses?

Virginia Abdalla
Publicado em 12/10/2020 às 11:48Atualizado em 18/12/2022 às 10:13
Compartilhar

Colaboração Alexandre Cury

Niver da Vitória 

Licinha Derrenusson Franco Assunção montou uma festa em família típica do interior, para festejar os 9 anos de sua neta Vitória. Com seu bom gosto e criatividade, a vovó coruja armou um cenário típico da fazenda da família, em Acailândia, no Maranhão, onde o casal passa praticamente metade do ano. Tudo no maior clima de alegria e descontração – só em família; preservando as atuais condições epidêmicas. Nota mil! E não menos milhares de beijinhos para Vitória

Vitória com seus avós Licinha e Cacildo Teodoro Assunção, festejando 9 anos

Com seus pais Petroni e Maria Eduarda

Todas as priminhas juntas na fazenda para homenagear Vitória

Com a tia Roberta e suas princesas

Vitória com a tia Renata Assunção Vilela

#Bem vinda Scarlet

A tão esperada Scarlet chegou em uma data bem simbólica 10-10-2020. Que deus a ilumina para sempre. Seja bem vinda Scarlet. Um beijo nos papais Juliana Viana Fachinele e Daniel Nunes Fachinele e nos avós. Cumprimentar também o tio, nosso amigo Renato Lucatelli Viana.

Muitas bençãos a essa família.

A fofa Scarlet Viana Fachinele

 Logo que veio ao mundo

Entrevista da semana

“Que lições você aprendeu com seus filhos durante os últimos sete meses?”

“Ao se aproximar o dia das crianças e da Padroeira, vivemos estes 7 meses tensos, e tristes por estarmos afastados das filhas e netos. Mas a modernidade nos permitiu um convívio de comunicação e troca de palavras afetuosos, como “te amo até o infinito”...... Trocamos muitas palavras e o diálogo foi muito mais frequente e duradouros neste período de pandemia. Aprendemos a nós amar mais......”

Maria Lúcia de Melo Miziara - Mãe, avó e empresária

“Meus filhos são todos adultos mas com eles eu aprendi e aprendo sempre. Paciência....paciência sempre, e Obediência em tudo que nos foi proposto. Quando obedecemos às leis e a natureza, a vida se torna mais leve e a paciência nos ajuda a viver melhor. Obediência e paciência alivia o ser humano. Meus filhos são meu Porto Seguro com eles aprendi a obedecer e ter muita paciência. Que Deus nos ajude e proteja para continuarmos a caminhada.”

Raué Kanaan  Fakhouri - Mãe e comerciante

“Aprendi muita coisa durante esses sete meses juntamente com as minhas três filhas: Renata, Fabiana e Fernanda. Até então, achava que já tinha visto de tudo na vida ou quase tudo, até o vírus do COVID acometer todo o sistema de saúde do mundo e mudar completamente nossas vidas. Aprendi que foi necessário termos muita união e resiliência, junto com minhas filhas e minha família foi mais fácil. Sentimos medo e eu ainda sinto pois o que antes eram apenas números, hoje começaram a ganhar rosto, nome, história e saudade. Aprendi a ficar muito mais vezes de joelho e pedir proteção, saúde e a tão sonhada vacina. Na minha concepção passamos  por uma guerra contra um inimigo invisível, que os livros do futuro hão de registrar, mas aprendi principalmente a viver um dia de cada vez juntamente com as minhas filhas que me deram força e coragem para seguir em frente.”

Vera Tuychi - Mãe, avó e empresária  

“O que aprendi com a pandemia?....

Pandemia.....jamais pensei que pudesse passar por uma e viver os momentos conflitantes, as perdas e as perturbações. Esse período de isolamento social tem me mostrado vários valores que aos poucos fomos perdendo com a falta de tempo e pelas regras que a sociedade acaba nos impondo. Aprendi que precisamos nos cuidar e também cuidarmos uns dos outros e que tudo tem seu tempo e quem nem sempre o tempo de Deus é o nosso! Paciência é outro tópico importante. Aqui em casa, na minha família, o aprendizado é constante, vamos nos reorganizando e redescobrindo o tempo todo, como por exemplo, como vamos nos reunir, como curtir os momentos felizes. Cada um dos meus filhos tem reações diferentes; um sereno, outro mais preocupado, a outra quase uma paranóia...cuidados, medos de contaminação e dos traumas que a COVID traz. Não posso negar que estou me conectando melhor comigo mesma e com as reais necessidades da minha família como um todo. Sinto falta dos parentes, amigos e dos netos – uso a internet e os recursos do celular para manter os laços e matar saudades. Não há como não dizer que esse tem sido um tempo de reflexão e aprendizado, é um momento de rever valores, descobrirmos caminhos mais simples para vivermos felizes e unidos, tempo de jogar fora o desnecessário, desatar os nós e as amarras, esvaziar espaços e preconceitos, mas principalmente saber dar cor à vida para enxergarmos com os olhos do coração a única solução para qualquer problema, que é amar e saber partilhar esse amor com o próximo, seja o filho, o amigo, o vizinho, o desconhecido....ai sim teremos um mundo melhor!

Aprendi que apesar de estar sendo terrível essa pandemia nos resgatou do estado frenético e de “pressa” que estávamos vivendo mergulhados na nossas rotinas ansiosas. Entendi que nada é melhor que a vida familiar, curtir os filhos, netos, o marido...desfrutando esse amor que a quase 50 anos nos une! Viva o amor, o carinho, a alegria de viver!!!” 

Telma Sabino - Mãe, Filantropo, Bacharel em Direito e Autora

“A pandemia virou nosso mundo de cabeça para baixo. Em isolamento, discutimos muito com nossos filhos temas com preconceito, racismo, individualismo, machismo, meio ambiente e momento político no Brasil, dentre outros. Eles nos indicaram livros, artigos na imprensa, filmes, músicas que nos propiciaram uma releitura das relações humanas e nos mostraram que com amor, solidariedade e ciência o isolamento ficaria mais ameno e suportável, como ficou. E tudo isto sem dizer na felicidade de vê-los ensinando para nossos netos a não esquecerem nossas fisionomias e nosso carinho, diariamente, pela internet. Devemos muito aos nossos filhos.”

Suely Ferreira Vasconcelos - Mãe e Professora

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

Mariah Hueb Mattar curtindo temperatura ideal em Campos do Jordão

Colega e grande amigo de Netinho Guaritá no Lavoura e Comércio, Luiz Roberto também fez questão de visitar o Mirante na Univerdecidade

Liana Marzinotto, competente Relações Públicas do Hospital Hélio Angotti, enfeita a coluna de hoje

Arquiteta Gabriela Tamayossi soprou velinhas no último dia 07. Ela estará no tão aguardado CASA SHOPPING 2021, responsável pelo ambiente “Banheiro Casal”

Aniversariante do dia 09, Lídia Prata Ciabotti, curtiu o niver ao lado da família

Designer de Interiores Camila Botelho é a festejada aniversariante de hoje e recebe o carinho especial dessa coluna. Ela estará na mostra CASA SHOPPING 2021 e será responsável pelo “Espaço Instagramável”. Já temos certeza que será sucesso! Parabéns

Aniversariante do dia 14, a linda e competente Lorena Lepri passará a data ao lado da família. Parabéns

Também no dia 14, nosso amigo Lélio Roberto sopra velinhas. Ele que é um excelente anfitrião, nesse ano passará apenas com a família, mas promete uma mega festa para o ano que vem. Viva o Lélio. Parabéns!

O Decorador de interiores Luciano Martins sopra velinhas dia 16. Estará no CASA SHOPPING 2021 e será o responsável pelo ambiente “Living”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por