VIRGÍNIA ABDALLA

É preciso curar as emoções e as feridas; já perdoou alguém hoje?

Virginia Abdalla
Publicado em 17/08/2020 às 07:28Atualizado em 18/12/2022 às 08:47
Compartilhar

Colaboração Alexandre Cury

OPINIÃO

Nem por isso – a não ser a ampla cobertura da imprensa – a população festejou como deveria, o início das operações do Grupo Petrópolis em suas atividades na cervejaria em Uberaba. As máquinas entraram em operação esta semana para fabricação das primeiras unidades de bebida. Afinal, este é um investimento inédito em nossa cidade, um marco importante para Uberaba, sendo o investimento de 1 bilhão, de uma magnitude que já está atravessando fronteiras. Os que que lutaram tanto e se empenharam no propósito, estes sim, são também nossos heróis.  Serão produzidos 110 mil litros da cerveja Itaipava neste primeiro momento, sob o comando do diretor industrial e mestre cervejeiro, Diego Gomes. De acordo com informações da empresa, a bebida passará por todo processo de fabricação e será envasada ainda este mês, após tempo de maturação. A fábrica entra em funcionamento dentro do cronograma previsto. A implantação da cervejaria começou em julho do ano passado. A licença ambiental e o habite-se foram emitidos em junho para viabilizar a entrada em operação da fábrica. Diga-se de passagem – e importância histórica – que o Tamareiras Park Hotel – que já hospedou famosos, autoridades e grandes personalidades, abriu suas portas para um grupo grande de estrangeiros, principalmente alemães, que estão aqui em Uberaba para o grande feito. Enfim... o assunto é importante demais para as pessoas só ficarem discutindo mandos e desmandos da família Bolsonaro.

Grupo Petrópolis inicia as operações da fábrica em Uberaba

Reflexões em tempos de pandemia nos leva a concluir que para avançarmos em direção a um futuro saudável é preciso curar as emoções e as feridas... E a cura pode acontecer no agora, por que não?...A importância e a potência curativa de praticar o perdão nas relações e nos momentos do cotidiano encaixam-se perfeitamente no tema, em nossa opinião. Se já nos perguntamos (e nos respondemos), agora queremos saber de você: 

"Já perdoou alguém hoje?" Confira o que nossos convidados responderam:

“Já perdoei. Isso faz parte da evolução pessoal, do ser humano.”

Rafael Gomes de Barros - COACH Empresarial

“No decorrer da nossa vida, temos, por menores que sejam, magoas guardadas, e claro, precisamos ressignificar esse sentimento tóxico e praticar o perdão. Cada mágoa cada pitada de rancor é uma gota de veneno que se toma diariamente, e vai se acumulando em nosso organismo. A mágoa e o rancor são na verdade, terríveis prisões emocionais, cárceres que limitam nossas vidas e nos fazem infelizes.

Não liberar o perdão é como se a pessoa estivesse puxando bolas de ferro, presas aos seus pés ou até mesmo uma mochila pesada nas costas. Elas querem correr, mas, não conseguem, querem voar, mas não podem. Geralmente o que tem dentro da mochila dessas pessoas são suas mágoas e rancores, são seus ressentimentos que as impedem de ter uma vida plena e feliz. Eu amo falar de perdão, mas sempre quando temos esse assunto as pessoas me dizem: “Você está dizendo isso porque não foi com você.” ou “Ela não merece o meu perdão.” A maioria das pessoas acham que sentindo ódio ou mágoa estão se vingando. E eu tento fazer com que estas pessoas entendam que esses sentimentos negativos (mágoa/rancor/ ressentimento) só faz mal a quem a possua. Quando me dizem que fulano não merece o meu perdão, eu mostro que quem precisa urgentemente do perdão não é o fulano e sim ela que tem a mágoa. Quem está sofrendo é ela, quem tem uma enorme mochila nas costas é ela. Quem tem um olhar triste e carente é ela, e não fulano, que continua levando sua vida normalmente. É importante lembrar que pensamento rancorosos, geram sentimentos rancorosos, que geram comportamentos rancorosos e que, sentimentos e comportamentos rancorosos geram crenças limitantes. Mas o maior ganho da pessoa é a identificação desses sentimentos. É ter consciência do quanto eles estão afetando sua vida. Uma das pressuposições básicas da programação Neurolinguística é: “As pessoas fazem a melhor escolha naquele momento, sob seu ponto de vista em questão.” Esta pressuposição quer dizer que quem o magoou, estava fazendo o melhor que podia naquele momento. Agora, você sabendo tudo isso, fica apto e consciente para liberar o perdão seja para quem quer que seja. Não que a pessoa mereça, mas lembre-se VOCÊ MERECE ficar livre desse fardo. Na Programação Neurolisguística e no Coaching Integral Sistêmico, existem ferramentas e técnicas que podem te ajudar nesse processo. E eu estarei aqui para te ajudar caso precise. Você merece viver sem essa mochila pesada nas costas! Você merece ter uma vida leve e abundante. Se permita e libere as bênçãos sobre você. Vamos perdoar?”

Daniela Margato – Empresária, Especialista em saúde emocional, Formada em PNL e Master Coach

“Não sei. Se perdoei eu realmente já esqueci.”

Mirella Dias - Bancária

“Sim. Fomos surpreendidos por situações que indiscutivelmente fez com que passássemos por apuros, isolamento, planos desfeitos, encontros e eventos marcados que foram cancelados, se tratando do comércio até mesmo quem estava preparado para mercado online foi surpreendido - que é meu caso. Mesmo trabalhando há mais de 1 ano somente com mercado online, fui surpreendido, a priori negativamente e depois positivamente. Usando a capacidade que todos nós temos e fomos obrigado a usar, capacidade de superação, de sair, de sermos obrigados a se reinventar, de sair da zona de conforto e se superar. Se pudesse falar uma coisa “boa” dessa pandemia é o crescimento que voluntariamente ou não, todos tivemos nesse período. ”

Guilherme Ribeiro - Engenheiro Civil 

“Sim. Liberar o perdão. Quando não damos o perdão, a mágoa fica dentro de nós, e o nosso coração começa a corroer os nossos sentimentos, fazendo com que nos tornemos pessoas frias, rancorosas e infelizes.”

Dani Salci - Criadora de Conteúdo

APLAUSOS

Advogado consagrado na cidade, o agora Doutor Lucas Coelho Nabut acaba de defender tese de Doutorado em Direito Político e Econômico (sua principal área de atuação), perante banca examinadora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, conseguindo nota máxima é rasgados elogios dos mestres. O título da tese: A incorporação das novas tecnologias na Saúde Suplementar: Uma análise Jurídica em busca da sustentabilidade e eficiência. Brindemos ao Doutor Lucas! Tim-tim aos seus pais, queridos primos Regina e Carlos Alberto Nabut.

Doutor Lucas Coelho Nabut

GRAVIDÍSSIMOS

A propósito, a família Nabut comemora também a chegada de dois novos integrantes. O casal Paula e Fabiano Nabut aguardam a chegada do segundo filho, ainda não sabem o sexo, mas será muito amado ou amada, como a filha do casal Marina. Lara e Guilherme Nabut esperam a chegada do primogênito Raphael Nabut.

Viva a Júlia

Aniversariante de hoje Júlia Tahan Oliveira, que se formou em Direito no ano passado, segue os passos do mestre Lucas Nabut e já está cursando pós graduação. Felicidades!

Júlia com o seu cãozinho Keti

Lu faz 50

Luciene Aguiar Afonso completou 50, na quinta-feira (13) e ganhou surpresa da família e dos amigos. No dia 13, uma Live com direito a homenagens e “show particular”. No dia 14 foi realizada uma carreata que passou em frente a sua residência. Pura emoção. A aniversariante recebeu essas homenagens ao lado do esposo Celso Júnior – que aniversariou ontem – e dos filhos Celso Neto e Nathália. Tudo isso organizado por sua irmã Tânia Aguiar – que tem um bom gosto ímpar – e pelos amigos Plínio e João. Foi tudo lindo. Ela merece!

Luciene em frente a bela mesa do bolo

Tânia e Plínio durante a montagem

Luciene e sua família durante a carreata em frente a sua residência

Mente Brilhante

Cada um dos filhos de Sueli e Gilberto Martins Vasconcelos brilha mais que o outro. Nossa Lígia, médica, mãe e esposa do Alex tem luz própria que ofusca qualquer uma outra mulher. Beto Vasconcelos é nome de peso no cenário da advocacia no país e o caçula Breno Ferreira Martins Vasconcelos tem se destacado como jurista de reconhecimento nacional, tantos e tamanhos têm sido seus feitos e conquistas. Há algumas semanas, por exemplo, Breno derrubou um mito. Por 7 votos a 4 conseguiu que fosse declarada inconstitucional a incidência de contribuição previdenciária patronal sobre o salário maternidade. Vitória no Supremo - em audiência com o Ministro Barroso - Breno argumentou o quanto estudou, ouviu, pesquisou em defesa dessa então desigualdade que penalizava a carreira (já não fácil) das mulheres no mercado de trabalho. Como grandes amigos da família nos sentimos muito orgulhosos. Também.

Breno Ferreira Martins

Saudades

A partida do querido Fuad Miguel Hueb deixou partidos nossos corações. Homem íntegro, trabalhador, honesto e cumpridor dos seus deveres. Era um homem de bem e do bem. Rodeado de amigos, um grande empreendedor. Nossos sentimentos de pesar mais profundos e sinceros a todos os filhos - Cristina, Fuedinho, Flávio, Bia, Márcia, Jannice e Fabiano. Já está ao lado da sua Lourdinha. 

Fuad Miguel Hueb

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

 

Lindos Luiz Pessoa Vicente Neto e Camila com a princesinha Luiza

 

Murilo Santos soprou velinhas ontem. Parabéns

 

Família a espera de Benício – Jéssica Caetano e Léo Naves estão ansiosos. Na foto com Enzo Naves e com os “filhos de quatro patas” Bolt e Nina

 

O advogado Pedro Augusto dos Santos comemorou o dia especial das mulheres da sua vida “grudadinho” nelas – Bruna e Manu

 

Aniversariante de amanhã, Geraldo Henrique, passará a data em Brasília

Cláudia Dib comemorou seu aniversário no dia 12. Parabéns

 

MENSAGEM DA SEMANA 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por