VIRGÍNIA ABDALLA

Quais clichês da quarentena você não aguenta mais ouvir e ver?

Virginia Abdalla
Publicado em 10/08/2020 às 07:22Atualizado em 18/12/2022 às 08:36
Compartilhar

Colaboração Alexandre Cury

Quantas vezes você leu ou ouviu frases como "sairemos melhores dessa" ou "não seremos os mesmos de antes"? O tie-dye também coloriu 90% do seu feed? E o que dizer das notificações de live a cada minuto no Instagram? Faça seu comentário. "Quais clichês da quarentena você não aguenta mais ouvir e ver?"

Confira o que nossos entrevistados responderam:

“Nossa... essa frase – “sairemos melhores dessa”.... Foram inúmeras vezes. Posso falar que quase diariamente, não é verdade!? rsrsrs

O tie dye, olha ele aí de volta! Ele coloriu sim o meu feed! Afinal, adoro moda!!! Gosto de estar por dentro das tendências. Quanto às lives... No momento em que estamos vivendo, acho que não teria nada melhor a ser feito, como essas lives. Elas nos interagem com o próximo, mesmo sendo virtualmente. Através das lives, podemos estudar, buscar novos conhecimentos e nos divertem também. Quanto aos clichês: Vamos fazer um TikTok. Precisamos nos reinventar nessa crise. Vamos assistir uma live.”

Thaís de Castro Rezende Costa – Empresária

“Eu particularmente não aguento mais ouvir: “PANDEMIA É MITO”."

Renato Luiz Lucatelli – Corretor de imóveis

“Não aguento mais o pânico criado através de canais de televisão e sites 24 horas por dia, ao invés de educar e informar. Vivemos dias de incerteza e que exigem de nós, acima de tudo paciência, empatia e discernimento. O pânico só atrapalha a comunicação para as medidas de prevenção. A Pandemia já mudou drasticamente a rotina de todos, nos obriga a tomar atitudes básicas como evitar contato físico com todos, sem abraços, sem apertos de mãos e sem aglomeração, pensando sempre em proteger o outro e você mesmo. É fato que precisamos nos cuidar e que higienizar as mãos não deveria ser um ato imposto, mas um hábito diário para prevenir não só o Coronavírus, mas tantos outros. Era uma lição que deveríamos ter aprendido há muito tempo e que nos foi ensinada arduamente durante a pandemia do H1N1, mas que, como quase tudo que fazemos, caiu no esquecimento depois de um tempo. Que as situações como esta, nos inspire a adotar hábitos saudáveis sempre, não só em emergências globais. E que possamos ter calma e o discernimento necessários para nos adaptarmos, como der, com prudência e bem informados, mas sem pânico. No fundo, a gente sabe que o dia de amanhã é algo sobre o qual não temos controle. É tempo de temperança, equilíbrio, boas palavras e generosidade.”

Mara Papini – Chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

“Eu estou cansado de ouvir as pessoas falarem como se o mundo tivesse mudado, sendo que o mundo é o mesmo. As coisas já estavam ruins antes, e vão continuar ruins se nós não fizermos nada. O que eu mais ouvi: vai passar, é só uma fase, sairemos melhores, nada acontece por acaso. Não sou muito fã do Tie-Dye rsrsrsrsr.”

Geraldo Henrique – Fotógrafo

#ProsaMineira

Não poderia ter sido melhor a estreia do brilhante advogado uberabense Beto Vasconcelos no Intagram. Criada há duas semanas, a temporada de lives com temas humanitários, inspiradores e marcantes para a vida do povo brasileiro. O programa do ex-assessor de Dilma Roussef (que já naquele tempo era um dos mais respeitados cidadãos de bem do Planalto) trouxe na estreia nada menos que a jornalista Flávia Oliveira. Ambos conduziram com a maestria dos "cobras", leveza e carisma, quando trataram de assuntos como racismo, democracia, política e muito mais. Na semana passada, o convidado de Neto Vasconcelos foi Augusto de Arruda Botelho, advogado e comunicador. Todas as quartas-feiras, o # Prosa mineira vai ao ar pelo YouTube às 20h30.

IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS

De férias no sul da França, Taciana Mendes não se fez de rogada e aproveitou o tapete vermelho da sede do Festival de Cinema de Cannes

Luana Kiosz colore a coluna de hoje. Ela vive em Dublin e começa a voltar o convívio pós pandemia

Nossa amiga, a querida Beatriz da Cunha Tahan Oliveira, gestora dos Hotéis Tamareiras, soprou velinhas no último sábado e recebeu o carinho da família, dos amigos e colaboradores dos hotéis. Ela merece! Na foto ela está com uma vela personalizada, que ganhou de presente. Feliz aniversário!

Amiga de longa data, a elegante Marta Montes comemorou aniversário no dia 06. Recebeu o carinho de todos. Na foto ela está com a filha, a jovem e uma das mulheres mais bem vestidas da city, Maria Paula Montes

Excelente profissional e muito carismático, nosso amigo Alexandre Assumpção sopra velinhas amanhã e já começou a receber presentes e a comemorar seu dia. Feliz aniversário! Especial Dia dos Pais

Ser Pai é algo divino. Pais que moram juntos, que moram em outra cidade e pais que moram no céu – Todos eles oram por seus filhos!! Feliz Dia dos Pais!!

Empresário Ronaldo Paiva recebeu o carinho dos filhos Diego e Hugo

Frederico Fernandes passou a data com o filho Lorenzo

Nayara e Murilo de Paula, “paparicando” o pai Antônio. Foto tirada no casamento dela, mas que demonstra o amor pelo pai

Miguel passou o dia dos pais com o seu herói, o pai Rogério Marcacine

O advogado André Delfino em momento de puro chamego com seu filho Guilherme. Amor resume essa foto!

Guilherme Rôso em seu primeiro “Dia dos Pais” com o pequeno Théo no colo. Momento fofura!

Dr. Carlos Henrique Pádua em ensaio fotográfico com os filhos Henrique, Lucas e Júlia

Babi Magela é muito a grata ao pai por ser seu professor e seguir seus passos. Ramon Magela é um dos fotógrafos mais conceituados da terrinha. Tal pai, tal filha!

Advogado Vitor Daher passou o Dia dos Pais com seus pequenos Arthur Daher de 4 aninhos e Valentim Daher de 3 aninhos. Uma fofura né!?

O Deputado Federal Franco Cartafina paparica sua filha Luna, em seu primeiro Dia dos Pais. Emoção demais!

O Deputado Estadual Heli Andrade com os filhos Heli Júnior e Mariana

Através da homenagem feita pela querida Mara Papini, ao seu pai, o saudoso Eurípedes Papini – in memorian – queremos homenagear a todos que têm, no céu, uma estrela e um anjo da guarda que cuida de cada um, mesmo longe fisicamente

MENSAGEM DA SEMANA

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por