JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Virgínia Abdalla VIRGÍNIA ABDALLA 01/06/2020


Colaboração Alexandre Cury

Um apoio - seja de amigos ou da família - tem sido importante para muitos enfrentarem o isolamento social. Por isso conta pra gente:

“Quem salvou ou tem salvado sua sanidade mental nos últimos meses?”
Confira o que nossos entrevistados responderam:
 
“À partir do momento que a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou estado de pandemia em todo globo, decorrente do coronavírus, as pessoas ficaram com seus sentimentos confusos ,onde trouxe medo, angústia e até ansiedade. E não podemos esquecer da incerteza. Ficamos apreensivos pelo que estava por vir, porém, tínhamos a certeza que esse seria o maior desafio da humanidade nos tempos atuais. Assim, parei e pensei: “Temos que nos cuidar, e acolher principalmente nossa família.” Mais só isso não bastaria. Procurei recorrer às inovações da minha área, percorrer os mais inusitados acontecimentos que minha profissão me daria. E fiz isso!! Estudei, contactei com pessoas e daí vai surgindo insights. Ahhh....eu amo criar, eu amo inventar. E estou focando nisso. Porque a internet está nos ajudando muito nisso. E não bastasse, estou mais próxima da minha família, descobri o quanto eles são minha essência, minha fortaleza e minha luz. Assim faço desse isolamento, um momento de reflexão. Porque para mim, o mundo não será o mesmo após essa pandemia. Seremos diferentes!!”
 
Paula Chagas – Empresária
 
“Tempos difíceis. Sinto falta dos abraços, dos amigos e das pessoas sem as máscaras. Porém sigo firme, a esperança de que dias melhores sempre chegam, me ajuda a manter o coração e a alma tranquila. Não posso esquecer as pessoas que perderam suas vidas, nem mesmo aqueles que estão sem emprego, sem dinheiro, enfim todos lutando contra estas batalhas que a vida trouxe neste momento. A lição que tirei é que aprendi a viver um dia de cada vez, ter calma, não me cobrar demais, nem tudo depende das minhas vontades, aprendi a comprar só o necessário, evitei deixar a mente me boicotar, olhando sempre para possíveis soluções e não ressaltando o que já foi fracasso. Optei por dar preferência a verdade, mesmo que seja dolorosa, mentir e omitir não vale a pena. Hoje, vivendo na Itália, a vida pós quarentena tem sabor de recomeço, com muitos aprendizados e ensinamentos, ficamos quase três meses dentro de casa, agora estamos adaptando ao novo “normal”, vida que segue, vida que continua, viver é adaptação sempre. Não tenha medo, siga em frente, energias positivas sempre!!”
 
José Dagmar Júnior – Jornalista Brasileiro na Itália
 
“A situação é nova e embaraçosa para todos nós. E mesmo de quarenta, não parei de atender meus clientes; e, alguns novos, diante das necessidades que a própria pandemia criou, para os direitos de família. No tempo vago, utilizo para a leitura de livros, que descubro interessantes e que ainda estavam na estante esperando pela leitura. Filmes também acabam sendo um delicioso passatempo. E claro os biográficos, de ação e romances para adocicar a espera pela volta da Vida ao curso natural... Ah, não podia me esquecer, a cozinha. Esta também tem sido um local de destaque em casa. Aproveito para experimentar e muitas vezes repetir alguma receita já feita, agora com mais tempo e com menor correria. E para arrematar, os exercícios físicos, diariamente, pois a Vida é movimento e o corpo e a mente não perdoa se ficarmos parados...”
 
Mônica Cecílio Rodrigues – Advogada
 
“No início, levamos um susto, a tensão foi enorme. Procuramos  maneiras de amenizar a situação: filmes, séries, lives, nossas tardes na varanda tomando um vinho ou saboreando um lanche e nossas orações. Aos finais de semana executamos receitas e pratos diferentes. Surgiram idéias para revermos fotografias, passeios, revivermos viagens, aniversários, passeios...
 
Aos domingos, organizamos um almoço, como se estivéssemos em restaurantes - mesa posta, pratos decorados... Fica uma delícia...
No dia das mães, foi bem legal, montamos nossa mesa no jardim, fizemos brindes, fotos, drinks e aquele almoço com a participação de todos!
Marido, acabou entrando na onda e quando o assunto é churrasco, prepara altas receitas! Em meio a esta crise diferente, estamos trabalhando no escritório com todo cuidado, usando e fornecendo máscaras, jatos desinfetantes, álcool em gel em todas as mesas e recepção, recebemos nossos clientes e realizamos audiências on-line. Durante o dia, Marcella inicia o dia ministrando aquela aula de ginástica para todos nós, estuda, aulas e trabalhos on-line, interage com professores e amigos. Nana se dedicando a trabalhos manuais, grande parceira de filmes, receitas e um bom vinho! Conversa via Wats com família e amigos. Elvis nosso cão, melhor companheiro, tem papel importante nessa fase inusitada que estamos vivendo...Procuramos passar o tempo dessa maneira, tentando dar mais cor e alegria aos nossos momentos, sempre tomando cuidado para não cairmos na mesmice. Juntos, aguardamos o dia em que tudo terá passado. Deus irá abençoar a todos nós!”
 
Adriana Pinheiro Frossard – Advogada
 
“Esse período de quarentena, está sendo um período sabático, onde estou descobrindo coisas novas, fazendo coisas gostosas que antes eu não tinha tempo de fazer. Eu sou uma pessoa muito positiva e muito otimista. Não me abalo com facilidade diante dos problemas, já passei por tantas coisas na minha vida que me considero forte perante as situações. Tenho aproveitado esse tempo para ler, assistir séries, filmes.... Eu tenho uma casa “deliciosa”, simples, mas que eu amo muito ficar em casa!! Ela tem um jardim muito agradável, aí me ocupei a cuidar de alguns “vazinhos” que estavam morrendo e a deixar o jardim mais lindo!!!Organizei todas as gavetas da casa, e olha que não é pouca coisa rsrsrsr. Aproveitei esse tempo também para me preparar para mais uma etapa da minha vida, sou pré-candidata a vereadora, e aproveitei para me preparar!! Faço alguns exercícios físicos e tomo um sol....Assisti vários programas de culinária e me aventurei e até achei prazeroso!! Então o meu dia ficou pequeno diante da quantidade de coisas que me propus a fazer!! E me divirto muito com as Lives, aquelas que eu gosto, eu aproveitava e dançava bastante junto rsrsrsrs.”
 
Elaine Duarte - Empresária
 
 
 25 anos da Revista Carta do Líbano
Aplausos calorosos ao jornalista Fouad Naime, pela magnífica edição que marca os 25 anos da revista Carta do Líbano - fundada em abril de 1995, em Belo Horizonte e que conquistou o Brasil de norte a sul, tornando-se um veículo sério e de união dos povos libaneses no Brasil.
Ao longo dessa trajetória, Carta do Líbano acompanhou e se adaptou às mudanças ocorridas na sociedade e na vida das pessoas - diversificando assuntos, inovando a pauta, aprimorando seu projeto, como este das "Mulheres Inspiradoras".
 
Revista Carta do Líbano
 
 
IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS
 
Amigos muito queridos Nelson Ribeiro e Maria Odete Ribeiro, ganham flores e aplausos pelos 55 anos de bodas!
 
Nelson e Maria Odete parabéns!!
 
Dr. João Hercos e Dra. Elcy completando 69 anos de casados!
 
Parabéns pelas bodas!
 
A querida empresária Ana Paula Sabino, completou mais um ano de vida no sábado. Parabéns!!
 
Alê Roso sopra velinhas hoje, e recebe o carinho especial dessa coluna!! Parabéns !!
 
Enfeitando a coluna de hoje, o jovem Júnior Ferreira, preparado para o frio na terrinha.
 
Colorindo a coluna de hoje a linda Ana Gaby, que tem usado sua conta no Instagram para contar aos seguidores o seu dia a dia e dicas de beleza!! Sucesso!!
 
Fofurômetro explodiu!!! A vovó-coruja Eleia Veneziano ama ficar ao lado dos netos e se aventurou com eles no pula-pula. Na foto ela está com a linda Catarina. 
 
A linda Daniela Horiuchi completou 08 anos no último sábado. Ela é filha do querido casal Jader e Cynthia Horiuchi. Os pais não deixaram de comemorar em família, e ela adorou. Recebeu o carinho dos irmãos Guilherme e Gabriela. Parabéns !!!
 
Nayara de Paula completou mais um ano de vida, e recebeu homenagem das amigas - cantaram parabéns em frente ao prédio dela!! Emocionante né !? Em meio a pandemia, as demonstrações de carinho e amor não param!! Na foto, Ju Mendes, Bruna Borges, Marcela Fatureto, Isadora Hueb, Paula Rodrigues, Laura Ferreira, Gabriela Ferreira e Nayara!!
 
A querida Mara Papini, deixou a seguinte mensagem aos seus seguidores e nós compartilhamos com você, nosso amigo e leitor: “Cuide de você. Esse é o conselho que te dou. Cuide do seu coração, dos cantinhos da sua alma que ninguém vê, dos seus sonhos que estão sendo construídos em meio a muitas lutas, orações e esforços. Cuide para que nada, nem ninguém te roube a vontade de ser feliz, de seguir em frente, de ser você mesmo, e de se amar além da conta. Cuide para que tudo te vá bem, e para que as coisas deem certo em sua vida. Cuide e cuide-se! Mas nunca se esqueça, até em seus piores dias, Deus está sempre cuidando de você. Ele te entende.” (Cecília Sfalsin)
 
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia