VIRGÍNIA ABDALLA

Qual mensagem você gostaria de mandar para sua versão de dois meses atrás?

Virginia Abdalla
Publicado em 25/05/2020 às 07:45Atualizado em 18/12/2022 às 06:33
Compartilhar

Colaboração Alexandre Cury

  Se alguém dissesse, há alguns meses, que você estaria, a partir de Março, preso em casa, em isolamento social por tempo indeterminado, você acreditaria? Pois é. Aconteceu. A pandemia pegou o mundo de surpresa e, optando por um olhar otimista, abriu oportunidade de reconstruir e ressignificar nossa vida. Voltando no temp Qual mensagem você gostaria de mandar para sua versão de dois meses atrás?   Confira o que nossos entrevistados responderam:   “Para.... Quantas vezes passamos por momentos na vida que o mundo parece ter parado para nós? Porém olhamos pela janela e o mundo continua lá, girando, em ritmo acelerado, frenético. Nessa hora nos vemos obrigados a arrumar forças de algum lugar, nos reerguer, e passar por cima da dor e voltar a girar, afinal a “vida não para”.... Era assim que eu vivia e agia dois meses atrás, e acredito que muitos de vocês também. Aí vem a vida e te mostra que precisamos de pausa, que o mundo precisa de pausa e por mais que você insista em seguir, o ritmo não é mais o mesmo, as circunstâncias não são mais as mesmas e as pessoas também não...De uma forma ou de outra o mundo parou. Parou pra mim, pra você, para grande parte de nós, ainda que, em contrapartida, tenha acelerado para uma pequena parcela da humanidade... aqueles que não podem parar para nos manter minimamente bem...Essa pausa nos ensina diariamente, nos faz olhar ao redor, olhar para dentro e para o outro de um forma diferente e agir de forma diferente. Nos instiga a potencializar o que temos de melhor e de que forma podemos contribuir para um mundo melhor e mais acolhedor. Sigo confiante que é só uma pausa, que daqui a pouco a gente aperta o play e o mundo volta para o lugar.”  

Glendha Luz - Designer de Interiores     “Analisando os dois meses atrás, onde fomos obrigados a parar e viver um distanciamento social, passei por várias etapas; angústias, incertezas, sofrimento e solidão...MAS COMECEI A OLHAR PARA MINHA PRÓPRIA VIDA!! Muitas vezes não nos conhecemos de fato. Deixar de ser espectador e assumir o papel de protagonista da minha própria história é o meu grande objetivo. Mesmo que o mundo esteja de cabeça para baixo, com tantas incertezas pela frente, não é hora de exigir mais do que possível. Temos que cuidar de nossa saúde e de nossa família, que é nosso bem maior. Não podemos deixar o desanimo tomar conta e pôr fim a sonhos..”  

Marcelo Lara - Empresário “Eu diria a Tânia para valorizar o sorriso de bom dia que hoje a máscara nos esconde, dar valor no olhar na janela e ver toda a movimentação das pessoas pela cidade, perceber o quanto é gostoso ter a liberdade de ir e vir! Aproveite a vida e tudo que ela te proporcionar!! Curta intensamente beijos e abraços, esqueça tudo que é superficial e valorize o que a vida te dá de graça....respire!!!”

Tânia Diniz - Empresária     "Fique seguro. Seja confiante. Aprenda a inovar para seu trabalho porque eventos serão adiados. Crie uma forma de seu trabalho ser visto sem sair de casa. Invista em condições técnicas para fazer “Live”: a internet será o seu palco. Abrace muito seus amigos, seus amores. Vocês ficarão um tempo sem poder fazer isso. Proteja-se e proteja aqueles ao seu redor.  Desvincule-se de caprichos e vaidades, pois serão supérfluos por algum tempo. Valorize o que é essencial na vida: as pessoas, sua saúde, e sua fé.  Tudo vai passar. Se cuida, Henrique."  

Henrique Botelho – Músico e Professor de Inglês   “Respire fundo, mantenha a calma, não adianta atropelar seus dias e trabalhar sem parar. O dinheiro de tanto esforço não comprará a sua saúde, sua paz e seu futuro. Haverá dias bons e ruins. Mas, o que importa é que haverá Deus em todos os momentos. Não se culpe, não se cobre. Dê valor nos pequenos gestos e nas boas lembranças... Isso sim terá significado no futuro! Seja menos egoísta e ajude o próximo. Nosso futuro dependerá da nossa solidariedade e amor. Se cada um fizer sua parte... sairemos do perigo o quanto antes! Será um tempo de perdoar, chorar e principalmente: agradecer! Agradeça se você está lendo essa mensagem... você está vivendo um milagre no meio do caos.”  

Babi Magela – Fotógrafa   “A pandemia me fez refletir sobre a minha pessoa , meus valores, uma reflexão interna de reforma íntima e que não seremos mais os mesmos quando isso tudo acabar . Posso dizer que hoje, estou cada vez mais, valorizando minha família, os que me rodeiam, preocupam comigo, e principalmente ser grata a minha clientela fiel, aos que estão chegando e faço de tudo para cada vez mais para acolher e “abraçar” quem se delicia com a gastronomia que ofereço com muito amor!! #comidaqueabraca#comidaboa#marizacurygastronomia”  

Mariza Cury - Chef   “Meu medo de dois meses atrás era um pânico completo, pois os decretos para fazermos lockdown deixou todos sem saber onde iríamos na economia e proporção da doença covid-19, estávamos navegando em águas virgens e misteriosas. Hoje já consigo enxergar a necessidade de aprender à conviver com o problema e adaptar-se.”  

Anicésio Kalil – Empresário       @voguebrasil   “Poderia uma roupa ajudar a nos proteger do novo coronavírus? Essa é a mais nova tecnologia divulgada por empresas como a brasileira @dalilatextil, que trabalha há anos com grandes marcas nacionais, e a italiana Albini Group (conhecida por fornecer para nomes como o grupo Kering, Armani, Ermenegildo Zegna e Prada), que afirmam ter desenvolvido tecidos antivirais. Em ambos os casos, um acabamento à base de prata, capaz de destruir, a camada externa protetora do Sars-cov-2, é aplicado nas fibras, impedindo que o vírus sobreviva e se espalhe. André Klein, diretor da Dalila Têxtil, acredita que, assim como o já existente tratamento antibacteriano, UV e repelente, a proteção se tornará comum daqui alguns meses, podendo unir desgin e cuidado com a saúde em roupas, estofados, roupas de cama, mesa e banho ou até em equipamento hospitalar, por exemplo. “Mas você ainda é essencial lavar as mãos, usar máscara e fazer distanciamento social”, exolica Fabio Tamburini, CEO da Albini.”  

Fonte: Instagran - @voguebrasil   Posse FIEMG Regional   Acontecerá hoje, as 19h, a posse do novo presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, o empresário José Arlênio Veneziano. Ele assume no lugar de Elisa Araújo. Desejamos, aos dois, sucesso na caminhada de vocês!!!

Elisa Araújo encerra seu mandato

José Arlênio Veneziano assume o comando da FIEMG Regional    

Mostra Virtual Solidária – Paulo Miranda e Hélio Siqueira   Nossos amigos, os artistas, Paulo Miranda e Hélio Siqueira, estão promovendo uma mostra virtual solidária, onde as obras vão estar com valor promocional e 50% da arrecadação com as vendas, será destinado à APAE de Uberaba. O período para reserva das obras de arte será de 28 de Maio a 12 de Junho. Para conhecer as obras é só clicar no link abaixo. Para fazer a reserva, é só enviar uma mensagem para o seguinte WhatsApp : 34 99978-1673.   Link: https://drive.google.com/file/d/1E-rJrZ1qYcSwhK2IL--dF2DCbX1UBHVx/view     IMAGENS QUE SÃO NOTÍCIAS  

Aniversariante Paula Virgínia Nascimento Gomes, com sua bela mãe Virgínia e com seu amado Felipe Mendes Carvalho!    

O empresário Raphael Santana soprou velinhas no último dia 21. Parabéns!  

O advogado Ricardo Perdigão comemorou o aniversário no último sábado. Na foto ele recebe o carinho de sua companheira, a elegante Zaida Perdigão. Parabéns!  

João Petrucci, da dupla Lemes&Petrucci, comemorou o aniversário ontem. Recebeu o carinho da família e dos amigos. Parabéns!    

O juiz Luís Mário Caetano comemora o niver hoje. Na foto, ele está com sua amada, a linda Jéssica Pelet. Parabéns!  

A empresária Laysa Zago, também sopra velinhas hoje e recebe o carinho especial da coluna. Parabéns!  

A jovem Maria Cecília Januário, trouxe para seus seguidores, em suas redes sociais, a seguinte mensagem: “Você nasceu pra ser real”. E nós acreditamos nisso, e é com essa mensagem que começamos a semana.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por