VIRGÍNIA ABDALLA

Ariana Frange e Ana Silvia Viana receberam várias amigas para dar dicas de mesa posta

Virginia Abdalla
Publicado em 30/09/2019 às 06:57Atualizado em 18/12/2022 às 00:39
Compartilhar

Colaboração Alexandre Cury

Natureza e agronegócio

Na última quinta-feira, o dia dos representantes dos países do Brics capitaneado pela ministra da Agricultura do Brasil, Teresa Cristina, começou com café pantaneiro na fazenda Ceita Corê, em Bonito, que recebeu a 9ª Reunião dos Ministros da Agricultura de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Considerada modelo de propriedade rural na aplicação da tecnologia de integração lavoura, pecuária e florestas em atividade de ecoturismo, a fazenda é de propriedade dos queridos amigos Ricardo Goulart Carvalho (que nos deixou precocemente), de sua esposa Marina Adriano Campos Rocha Carvalho e dos dois filhos do casal, Ricardo Filho (quem incentivou e organizou esta visita e se ausentou por motivo de saúde) e Rafael, que aparece na foto, ao lado de sua mãe e da ministra. Equipe familiar que muito honra a memória de Ricardo e a todos nós, seus amigos e conterrâneos.

Marina Carvalho e seus filhos receberam a Ministra Teresa Cristina e os demais representantes dos Brics na Fazenda Ceita Corê em Bonito

Após o café, regado com queijo, sopa paraguaia, pão de queijo, pão caseiro, chipa e doce de abóbora, os ministros partiram para duas trilhas dentro da fazenda. As autoridades puderam também observar maravilhosas nascentes de rios pelo caminho antes do almoço na Ceita Corê termina em almoço. À tarde, a comitiva se reuniu e assinou a importante Declaração de Bonito, que vai resumir os compromissos firmados pelos Países pela promoção de inovação e ações a fim de aprimorar novas soluções para sistemas de produção de alimentos.

Glamour resgatado

A volta de um ícone

O cenário é o Rio de Janeiro, a época é 1972 e o arquiteto é Oscar Niemeyer. O resultado dessa somatória mais do que positiva foi o icônico Hotel Nacional, inaugurado em São Conrado. O glamour da década o fez destino de nomes como B.B. King, Ray Charles e Liza Minelli, que aproveitavam os dias cariocas regados de boa comida, bebida, estadia e, claro, arquitetura estonteante. O infortúnio fechamento do antigo hotel em 1995 marcou uma perda de um patrimônio da cidade, em plena Avenida Niemeyer. Agora, 22 anos depois, toda essa atmosfera foi resgatada pela rede Meliá Hotels.

Logo na entrada, percebe-se a grandiosidade de poder se hospedar em tal hotel. Pedras clássicas, conhecidas como calçados, importadas de Portugal, e jardim de Burle Marx convidam os hóspedes para o check-in. No balcão, nada mais agradável do que poder admirar as ondas de Niemeyer, complementadas com o lustre em forma de espinha de peixe, de Pedro Araújo, que divide a atenção com o Painel de Carybé, obra de Hector Bernabó.

O projeto de interiores foi comandado pela arquiteta Débora Aguiar e segue o estilo chique minimalista, com toques de cor pontuados nas poltronas da entrada. Logo após o lobby, um pequeno bar com vista para o mar de São Conrado, piscina e restaurante A Sereia - uma homenagem a escultura de Alfredo Ceschiatti - mostram ao hóspede o quão lindo o Rio de Janeiro consegue ser.

Ao todo, são 413 quartos, com metragens que variam entre 33 m² e 300 m², sendo uma a suíte presidencial e 66 as executivas, perfeitas para desfrutar o melhor da estadia em viagens mais curtas. No quarto, o conforto vai da vista maravilhosa até a qualidade dos serviços, com ambientes bem iluminados e distribuídos de maneira prática para o conforto do hóspede. Destaque para a ducha espetacular do banheiro, com conexão para o quarto. Ou seja, nem o banho se safa da vegetação e mar iluminados de São Conrado.

Dicas de Montagens de Mesa Posta

As queridas Ariana Frange e Ana Silvia Viana receberam várias amigas para dar dicas de montagens de mesa posta. Foi um sucesso!! Já estão organizando o próximo.

FOTOS/Marco Aurélio Cury

A Designer de Interiores Ariana Frange e a Arquiteta Ana Silvia Viana

As amigas presentes

Durante o evento

 Tributo a Frank Sinatra

Anote na agenda: 05 de Outubro, ás 20:00hs, no Cine Teatro Vera Cruz, acontecerá o Tributo a Sinatra. O Tenor Thiago Neves estará em apresentação única fazendo essa homenagem a um dos artistas mais importantes e influentes do século XX. Será uma noite especial!! Vamos?

Imagens que são notícias

Amigas em tarde de luxo na Colombo Izar Albergaria, Genesilda Salgado e Meg Andrade

Antônio Joaquim Duarte, Lauanda, filhos e netos em tour por Cartagena e cidade do Panamá

O querido casal José Luiz da Mata Scaff e Julyenne Costa Facury Lemos ficaram noivos no último dia 21. Desejamos felicidades aos noivos e que venha o casório em 2020

A doutora Luciana Melo de Paula, de Uberaba, participa do 22º Congresso da EAO-European Association Osseointegration, tendo como tema "Bridge of the future", em Lisboa, Portugal, onde ocorre debate sobre o que há de mais novo na área de Implantodontia e Periodontia e os caminhos para o futuro, como as pesquisas em células-tronco

Aniversariantes do mês

Marcos Moreno, amigo para a eternidade

Olésia Borges, nossa querida colega e grande amiga

Claudia Ribeiro, a arquiteta mais admirada da cidade

Nilda Barra, nossa querida amiga-irmã

Advogado brilhante Públio Emílio Rocha e Sinara, comemorando o aniversário dele. Hoje estão em Salvador. Felicidades!

Dr. Paulo Mesquita, sempre cercado pelo carinho da família

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por