VIRGÍNIA ABDALLA

No Líbano é assim

Virginia Abdalla
Publicado em 16/09/2019 às 07:00Atualizado em 18/12/2022 às 00:19
Compartilhar

Colaboração Alexandre Cury

“Marhaba, Lubnãn”

Escola de Samba paulistana vai homenagear o Líbano em 2020

O Líbano será homenageado no desfile da escola de samba Império de Casa Verde no carnaval paulistano de 2020. O carnavalesco da agremiação, Flávio Campello, esteve no país por cerca de uma semana neste mês e visitou vários locais para conhecer bem o país. A escola faz parte do grupo especial do carnaval de São Paulo. Segundo os organizadores, o grande desafio é transformar a história de 7 mil anos de um país em samba-enredo de 26 a 28 linhas.

Na síntese do enredo que a Império de Casa Verde divulgou, a escola afirma que 22 civilizações contribuíram para a construção do Líbano, que ele é conhecido como o país dos cedros milenares, é situado no entrelaçado de três continentes, tem multiplicidade étnica contemporânea, com presença de fenícios, hititas, assírios, hebreus, árabes, egípcios, curdos, turcos, gregos, romanos, babilônicos, europeus e latino-americanos na sua história.

No Líbano é assim

“Hospitaleiras, as pessoas estão sempre juntas. À noite reúnem-se para um bate-papo, jogar cartas, contar histórias e as novidades do dia, tudo acompanhado de saborosas frutas, doces, uma gastronomia única e um bom café, bem tradicional nessa terra mágica e guardiã dos sete mil anos de história!”, diz a síntese do enredo, intitulado “Marhaba, Lubnãn” - que quer dizer “Olá, Líbano”, em árabe.

Viva a inclusão!

A visita recente do vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence à República da Irlanda é um dos assuntos do momento nos bastidores do poder de ambos os países, e não apenas porque o político ultraconservador e sua mulher, Karen Pence, jantaram com Leo Varadkar, o primeiro-ministro do país europeu que é gay assumido e casado desde 2015 com o médico Matthew Barrett, mas sobretudo por causa do local de hospedagem escolhido pelo american um resort de golfe que fica distante cerca de três horas de Dublin, a capital irlandesa, e que pertence a Donald Trump.

Foto/Reprodução

 Os casais Karen e Mike Pence, e Leo Varadkar e Matthew Barrett

Tradicionalmente, visitantes oficiais de outras nações que desembarcam em terras irlandesas são acomodados na residência oficial do “Taoiseach” (pronuncia-se “tíchek”, que é como os irlandeses se referem a seu primeiro-ministro), uma propriedade do século 18 conhecida como Steward’s Lodge e fincada no meio do Phoenix Park de Dublin. A sugestão para que os Pences não ficassem lá teria partido do próprio Trump, que supostamente quis evitar contratempos entre eles e o casal anfitrião e de quebra aproveitou a ocasião para promover seu negócio. Precisa dizer que a ideia do presidente dos EUA não pegou nada bem em nenhum dos dois lados do Atlântico?

LOFT IEATM na ExpoCigra 2019

O Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) reuniu na quarta-feira, 11, profissionais, empresas e parceiros que estarão na terceira edição do LOFT IEATM na ExpoCigra para o start dos trabalhos que resultarão em um dos corredores mais movimentados da feira em 2019.

Durante o encontro, foram explanados os números da ExpoCigra, que chega à sua sétima edição, de 17 a 19 de outubro, no Parque Fernando Costa. Em 2018 a feira recebeu mais de 2,5 mil visitantes por dia, 102 expositores, realizados 50 eventos simultâneos e gerados mais de R$ 2 milhões em negócios futuros.

Preta Fotografia

 A competente jornalista Rose Dutra explanando os números da ExpoCigra 2018 

Presidente do IEATM, Engenheiro Gilberto Barata, ao lado dos profissionais que vão estar no LOFT IEATM 2019

Grupo de empresários que vão estar no LOFT IEATM 2019

Momento do brinde entre os profissionais e parceiros. 

Imagens que são notícias

Adorável Filipa Simão festejou niver brindando com as amigas Virgínia Campos, Ana Lia Andrade, Bibi Gomes, Regina Maria e Aninha Nogueira

Alissar Kamel e marido Vinícius Machado na piscina do Fasano Rio

Fê Hallal apreciou tudo em Arraial D'Ajuda, de férias com seus pais Hafes Hallal e Maria Laura

Esther Luiza Hercos Fatureto às margens do Sena em noite de lua nova

Carla Marzola e Adriene Ribeiro curtem fim de semana em Jaguara

Mara Lúcia Sanchez, bela na Noite do Chapéu, no fim de semana

Luciana Colombo e Rogério Tiveron em temporrada de férias pelo maravilhoso litoral sul da Itália

Doce Maria

Maria Aparecida Alves Resende – ou apenas a Maria do Gilberto – nos deixou há alguns dias de forma inesperada. Presença marcante na vida da família, dos amigos e de uma cidade inteira que a respeitava e admirava, Maria recebeu as mais expressivas homenagens da sociedade uberabense e, principalmente, do marido Gilberto de Andrade Resende, dos filhos e netos que a adoravam. Ao final da Missa de Sétimo Dia, celebrada pelo Padre Fabiano na Capela do Colégio Nossa Senhora das Dores, todas as famílias receberam um mimo preparado para ainda mais honrar sua memória. A caixinha de madeira com impresso lindo, assim como as palavras escritas por Gilberto emocionou a todos; fotos lindas com todos da família foram reunidas em forma de agradecimento à mãe, esposa avó e “docinho de coco”...

Marcella Frossard, gatíssima nos eventos jovens da sociedade

Sandra Mendes Martins e suas filhas Paula e Mônica -mais seu marido Virgílio Bulhões - e Daniela Bulhões acabaram de chegar de tour pela França

Todos os esforços, incluindo o Grupo São Geraldo de oração, foram fundamentais para o sucesso da primeira Pizza Solidária do Asilo Santo Antonio. Na foto, Elda, Jandira e Marise

Merecida e emocionada homenagem a Maria Resende

Aniversários

A produtora de moda, Nathalia Marinelli, comemorou o aniversário dia 14. Parabéns!!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por