JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 27 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Lélia Bruno #EMCASA 02/04/2020


Olá!
Mais sugestões de leituras e filmes para vocês!
Vamos aos filmes:

Sociedade dos Poetas Mortos
Quem não viu, veja. ou reveja. Filme de 1989, mas atual. Robin Williams, genial no papel do professor John Kealing.

 

 

A Menina e o Leão
Gênero água com açúcar, um tanto polêmico, para assistir com toda a família. Uma fazenda, onde os leões são preservados, e a amizade da menina Mia e do leão branco Charlie. Filmado na África do Sul, com uma fotografia e paisagens belíssimas!

 

 

 

O Método Kominsky
Sugestão para os da geração “obrigada” a ficar em casa. O Método Kominsky, que acompanha as dores e os amores dos personagens, dois amigos, Michael Douglas e o ótimo Alan Arkis,com vidas opostas, um viúvo e o outro ainda querendo ser galã. Boas risadas.

Madam C.J.Walker
Octávia Spencer, artista premiada, interpreta a empreendedora americana, filantropa e ativista, considerada a primeira mulher negra milionária dos Estados Unidos. São 4 episódios.

 

LIVROS:

Sugestões de Felipe Costacurta para tempos de confinamento:

COMO PENSAR SOBRE AS GRANDES IDEIAS, de Mortmer J. Adler - Esta obra tem como objetivo encorajar o leitor ao pensamento filosófico. 'Como Pensar Sobre As Grandes Ideias' evidencia que todos somos capazes de pensar e compreender desde as questões mais corriqueiras de nosso dia a dia até as maiores abstrações que a mente humana pode alcançar. Adler busca comprovar que as grandes ideias nos transportam a uma aventura única, na qual sempre há pioneirismo a ser alcançado - e podemos atingi-lo - valendo-nos de nossa mente.

CADERNOS DE VIAGEM, do fotógrafo J.R. Duran. - O autor tem um dos passaportes mais carimbados do mundo, por conta das viagens que faz a trabalho, nas quais ele leva consigo cadernos onde registra suas impressões e desenha os quartos onde se hospeda, para depois transformá-los em aquarelas. Este livro reproduz anotações e ilustrações originais.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia