JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de janeiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
José Carlos Nery SINTONIA FINA 13/01/2021


Continua depois da publicidade


GloboNews foi campeã de audiência com cobertura da invasão do Capitólio

Esvaziamento 

Em reunião na manhã de ontem, por meio da plataforma Zoom, sob a liderança do presidente da Disney no Brasil, o argentino Hernan Estrada, foi decidida a extinção de toda a programação do Fox Sports. A partir de agora será um canal de reprises, eventos e alguns jogos ao vivo, como os da “Libertadores da América”, além de Copa do Nordeste e MotoGP, entre outros. 

Esvaziamento 2 

Ainda sobre o Fox Sports, as sedes do Rio e São Paulo também por videoconferência serão comunicadas das decisões. Assim como o destino de cada uma. A operação técnica deixa de funcionar no Rio de Janeiro e passa definitivamente toda para São Paulo, sob os cuidados da ESPN.

Economia

Numa medida de redução de custos, a Globo trocou os modelos do Globocop em São Paulo e no Rio de Janeiro. No primeiro dia de 2021, o antigo Esquilo AS350 B2 foi substituído por um Robinson R44, uma aeronave menor no tamanho e também nos gastos com combustível e manutenção.

Jornalismo

Ao investir pesado na cobertura da invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos, a GloboNews conquistou a liderança do ranking da TV por assinatura. Mais de 2,5 milhões de telespectadores passaram pelo canal naquele dia.

Segunda temporada

O elenco de “Desalma” começou os encontros virtuais de preparação para a segunda temporada. As gravações começam até o fim do mês no Sul.

Cozinha

“Que maravilha - Delivery”, comandado por Claude Troisgros, ganhará uma nova temporada no GNT. O “Mestre do sabor” também está garantido na grade do canal este ano, mais precisamente a partir de maio.

Rápidas




Continua depois da publicidade

• Julianne Trevisol, Anderson Müller, Thelmo Fernandes e Claudio Torres Gonzaga estrelarão o espetáculo virtual “Hell Center”, previsto para estrear no fim do mês.

• Luis Navarro e Henrique Santana, do elenco de “Pico da neblina”, da HBO, desenvolvem duas minisséries sobre questões raciais para a TV paga.

• Marina Ruy Barbosa curte suas férias da TV, mas já tem trabalho engatado no Globoplay.

• Ela foi convidada para estrelar a série “Paraíso Perdido”, que será baseada na obra de Nelson Rodrigues.

• George Moura e Sergio Goldenberg trabalham no roteiro livremente inspirado em quatro peças picantes do autor.

• A atriz teve seu contrato renovado com a Globo no final de 2020 por mais três anos.

• “Paraíso Perdido” terá 50 capítulos.

• O futuro de Agatha Moreira na Globo é incerto.

• Escalada para fazer “Verdades secretas 2”, para o Globoplay, e para ser a protagonista da novela das sete “Cara e coragem”, a atriz vai precisar deixar um dos projetos.

• Xuxa confirmou domingo sua saída da TV Record e elogiou a emissora.

Nota 10

No SBT, a emissora acompanha o noticiário sobre o calendário de vacinação para a Covid-19. Nos bastidores, já se trabalha com a possibilidade de Silvio Santos voltar às gravações de seu programa no final de abril. 

Nota 0

Para a Disney, que está acabando com o canal Fox Sports. O último que sair apaga as luzes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia