JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 02 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 01/03/2020

LIÇÃO BEM DADA


E quem aí pensa que o carnaval se resume em uma festa popular, onde as pessoas se reúnem para beber e mexer o esqueleto estão muito enganados. Carnaval pode muito bem ser cultura e lição de vida, sem sair de casa, aliás sem tirar o pijama. Este ano vimos pela primeira vez a Águia de Ouro, escola de samba de São Paulo ser campeã, desde a sua fundação em 1946. E o que isso tem de mais? Querido leitor, eles persistiram por 44 anos consecutivos, ano a ano sem desistir. Quer mais? Tem mais, eles levaram para a avenida um tema completamente atual, a evolução do conhecimento humano e educação. Precisa de mais? Tem mais sim, TODOS os dirigentes da escola que deram entrevista assim que a escola se sagrou campeã, atribuíram o título a união e trabalho de todos os integrantes da escola. Eu como a maioria dos mortais esperava a chuva lá fora passar, assistia a mais um resultado do carnaval de São Paulo, quando os comentários de uma criança de apenas oito anos me chamaram a atenção para tal feito. E ai de quem disser que o carnaval não pode nos fazer refletir do quão fracos, sem foco, sem persistência e muitas vezes nos achamos capazes de tocar o barco da vida sozinhos. É difícil encontrar alguém que persistiu em um sonho por quarenta e quatro anos consecutivos sem desistir, é realmente de tirar o chapéu.

ESTÁ CHEGANDO

Em plena pré temporada de Fórmula 01, onde o público pode matar um pouquinho a curiosidade do que vem por ai em 2020. Eis que surgem os primeiros movimentos dos pilotos e das equipes da Stock Car também. A primeira corrida acontece dia 29 deste mês em Goiânia e será em dupla. Esta semana as redes sociais dos pilotos e das equipes mostraram um pouquinho da preparação de cada um e confesso que a saudade bateu nível hard. É esperar para curtir de pertinho, afinal este ano, não tem desculpa, para quem gosta, Interlagos é logo ali e será palco de três corridas ao longo de toda temporada. No mais, Goiânia também tem duas datas uma no primeiro e outra no segundo semestre e está logo ali do lado, nos vemos em alguma dessas competições ao longo do ano.

O JEITO É

Sim! O jeito é dar uma fugidinha! Que tal aproveitar a Stock e depois dar uma esticadinha responsa em um refúgio maravilhoso. Dia 29 está ai, se eu pudesse e meu dinheiro desse, meu nome seria FUI! Estou falando de um lugar hiper charmoso, chamado Casarão Villa do Império Hotel Boutique. Bem a lá, estilo Quinta dos Pinhais, o lugar é de pirar, é lindo! Trata-se de um casarão do século XVIII, localizado na Charmosa Pirenópolis em goiás. Um lugar que une conforto, requinte e natureza, e é exclusivo para casais. Com certeza este ano é para lá que eu vou.

ESTÁ NO AR

E antes que a saudade arda mais que mertiolate, já está no ar desde sexta-feira, a segunda temporada da série Netflix Fórmula 1 Drive to Survive. São 10 episódios contando as histórias da temporada 2019. E desta vez temos Mercedes e Ferrari na telinha. O que me deixou bastante animadinha, mas confesso que pelo que vi, a primeira temporada foi mais interessante. Ao que tudo indica, como tudo que dá emoção e um fogo a mais do parquinho da F1, a série também teve um podãozinho no quesito fogo no parquinho. Como ainda não cheguei no final, se minha opinião quanto as tesouradas na emoção mudar, conto a vocês. De qualquer forma não deixem de assistir, tem muita coisa interessante sendo mostrada. A forma de trabalho e postura dos pilotos ajudam a desenhar e clarear quem são as grandes promessas do esporte, além disso é um capítulo à parte, os traços e influencias de um dos maiores da história do automobilismo, Niki Lauda, na incrível trajetória de Hamilton e da Mercedes.


MEDO BOBO

Quem nunca ouviu o sucesso, Medo bobo nas vozes de Maiara e Maraisa? Por mais que você deteste sertanejo, você com certeza já ouviu a canção nas paradas de sucesso de alguma rádio por aí. O que me chamou atenção esta semana foi uma regravação do Cantor Rubel. A música ganhou novo e completo sentido para mim. Muitas vezes achamos que estamos alimentando loucuras que passam apenas em nossa mente, mas não. O que queremos é acreditar que somos loucos. Na realidade somos perfeitamente normais e sempre na hora que tivermos coragem, os encontros e reencontros serão sempre melhores do que imaginamos e sempre nos perguntaremos por que não agimos antes e colocamos um ponto final em nossos medos bobos. Eu, recomendo, parece viagem mas ouçam a canção, disponível no Spotify na voz de Rubel.

E FALANDO NELE 

Quem é esse tal de Rubel? Voz mansa e linda o menino tem futuro. Aliás o menino tem talento, em tempos de “brota no bailão pro desespero do seu ex” e de “agora tu vai ver o que é sofrer, vou te ensinar como se bota pra foder” dar uma sapeada no perfil de Rubel Brisolla, será com certeza música para seus ouvidos. O menino de volta redonda é compositor e em 2018 o seu albúm “Casas” recebeu nomeação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. Não desfazendo de Ludmila, Leo Santana muito menos de Thiaguinho MT, Mila e JS o Mão de Ouro que aliás, em breve falarei dele. Gostem os mais conservadores ou não, o cara é um fenômeno da atualidade e no seu quadrado, ele tem muito valor e os hits que ele coloca a mão são sucessos totais e absolutos do momento. Mas voltando a Rubel, ouçam, vale a pena conhecer, os arranjos são bacanérrimos.

FOFUROMETRO EXPLODIU

Já em tempo de quaresma, as redes socias nos enchem de propagadas na time line de delicias de chocolate, mas também nos enchem de fofurisses. São dezenas de opções de roupinhas para deixar as crianças lindas na páscoa. O desafio para quem tem criança é escolher um look só.

PUM DE SUCESSO

Um pum pode ser problemático na vida de uma pessoa. Quando ele é um cachorro, então, aí é que ninguém segura. Vira e mexe o Pum escapa, faz barulho e atrapalha os adultos! Uma série de livros divertidíssimos e inusitados, de arrancar várias risadas tanto dos filhos quanto dos pais. Ao todo já são cinco livros da dupla Blandina Franco e José Carlos Lollo que a cada história nos surpreende e alegra com as aventuras hilárias do atrapalhado cachorro Pum. Para quem gosta vale colecionar.

É HOJE


Hoje a partir das 16:00 h. a Prefeitura Municipal de Uberaba preparou uma grande comemoração aos 200 anos de Uberaba no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o "Uberabão" de acordo com a programação, os portões abrem pontualmente as 16:00 h. com artistas que prometem levantar e animar a galera, entre eles: Leonardo, Chitãozinho & Xororó ,Jota Quest e os artistas locais Projeto ao Cubo, Suellen & Francielly e Denilson & Tiago você não pode ficar fora desta festa. Além da grande comemoração de hoje a Prefeitura terá o calendário repleto de festividades ao longo do ano para celebrar os 200 anos da nossa cidade, este ano promete. 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia