JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 05 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 26/01/2020
SERÁ QUE ISSO EXISTE?
Ei, você ai, já experimento a sensação de confiar cegamente e 100% em alguém? Já experimentou falar e assumir seus maiores defeitos e dividir seus mais confusos e contraditórios planos e sentimentos? Não? Para tudo! Não importa a sua idade ou o quanto você já se ferrou na vida confiando em quem não deveria ou não merecia. Comece sua busca por alguém, seja ele quem for, o desconhecido da rua, a amiga de infância, o amigo novo do futebol, o padeiro, seu marido, filho ou esposa não importa. Tente estabelecer uma conexão única. A minha eu descobri olhando olho no olho. Não faço a menor noção de como você descobrirá a sua, mas procure. Quando achar, meu amigo, não deixe, nunca, jamais em hipótese alguma este ser sair de sua vida. Não importa a distância física ou os obstáculos que se tenha pela frente, grude com ela e viva a experiência de poder e ter com quem contar os seus mais inusitados, estranhos e loucos sentimentos e ações. Para que você possa entender, apesar de não praticar e não recomendar isso aos leitores, imagine que você matou alguém e precisa esconder o corpo, ache na vida a pessoa que você ligaria e pediria ajuda, ela nem se quer te perguntaria como isso aconteceu antes de arregaçar as mangas e esconder o corpo. Muitas pessoas inclusive eu, temente a Deus, tem Nele esta figura, isso é mais que obvio e natural ele sempre será nosso maior amigo que nos livrará dos perigos em que muitas vezes nós mesmos nos colocamos. Mas ter uma figura em carne e osso que se possa realmente confiar é uma das experiências mais incríveis que tenho nesta vida, sei que não longa, mas acreditem se eu achei, pode procurar que você também pode e merece achar, é real, existe está longe de ser Deus, mas é um verdadeiro presente do todo poderoso para você com CPF, RG, carne e osso. Se você já encontrou abrace, não solte e me conte, eu quero muito saber, caso contrário quando achar, continuo curiosa, me conte eu sempre quero muito saber. 
 

 

AS AULAS VEM AI

As férias escolares estão chegando ao fim e a partir da próxima semana o material escolar tem que estar prontinho para a volta as aulas.  Esta é a última semana para as mamães de plantão se organizarem e encomendarem etiquetas personalizas para livros e cadernos e as etiquetas especiais que podem identificar a lancheira e objetos pessoas da garotada. São etiquetas próprias para molhar, portanto podem ser lavadas que não vão se desfazer no primeiro contato com a água. Além disso tag de identificação para colocar em mochilas estojos e lancheiras, tudo da cor e do personagem favorito da criançada. Ligue e encomende já um kit de etiquetas by É Pique, para começar o ano com tudo organizado e bem identificado, o telefone de contato é 34 3321-8487 ou via Instagram @epiquefestascriativas. 

BRINCADEIRA SUSTENTÁVEL

Hello!!! Aos poucos mergulhando novamente no universo infantil eis que as redes sociais me apresentam uma novidade econômica e divertida. Sabe aqueles brinquedos mais sofisticados e igualmente caros que as crianças usam em sua fase de bebê por pouquíssimos meses e depois não se tem onde colocar o “trombolho”? Uma empreendedora, obviamente mãe, moradora da nossa vizinha Uberlândia, aluga esses brinquedos por um determinado período. Quer mais novidade boa? O preço é extremamente justo, os brinquedos são novinhos em folha, bem conservados e ela fornece para toda a região, não é um máximo? Se eu quero? Não só quero como já assinei meu primeiro contrato por quatro meses, sem medo de ser feliz, garanti a soneca tranquila e a economia dos meus bracinhos para a nova integrante lá de casa, que já vai chegar se divertindo e eu, graças a @Babyloc.udi, gastando bem poucos reais.

CATIVEIRO

Pensa num trem que deve ser bom, triplica, deu essa novidade! Nossos vizinhos estão de mais. Atravessando a ponte e chegando até Ribeirão Preto ou Franca você pode garantir por 60 ou 90 minutos uma das experiências mais divertidas da sua vida. Garanta a companhia de pessoas inteligentes, porque você terá pouco tempo para se trancar em uma casa e escapar de um serial Killer. O cativeiro Escape Game é uma empresa voltada para o entretenimento de jovens e adultos que tem espírito jovem, através de experiências imersivas baseadas nos famosos filmes de fuga. Um mix perfeito de diversão, desafio, adrenalina e raciocínio lógico observando padrões, desvendando charadas e enigmas, abrir compartimentos, baús e enfrentar a ansiedade e o nervosismos para superar o desafio. Por mais que pareça bobo e seja uma simples brincadeira, como meu senso imaginativo é extremamente grande, tratei logo de convidar os mais inteligentes e sangue frios que conheço para tal empreitada. Vou demorar um pouquinho para concluir esta experiência, mas não duvidem, eu chego lá e conto tudo para vocês depois. 

DAS PISTAS PARA A TELONA

Que meus queridinhos estão de férias isso todo mundo que ama automobilismo sabe, afinal estamos em total abstinência, com pouca coisa disponível para nos divetir neste período. O que também não é novidade para ninguém é que pilotos de alta performance continuam focados e nos treinos diários para manter a forma e o equilíbrio em suas máquinas humanas. Os treinamentos não devem ter parado nem na semana do natal, que dirá todo esse tempão sem estar diretamente nas pistas. Mas o que e novidade é que Lewis Hamilton quer ser, ou melhor, está estudando para ser Ator. Isso mesmo, pinta de ator, tattos, cabelo descolado e um jeito de vestir, para não dizer duvidoso eu escreverei excêntrico, digno de celebridades de Hollywood, isso ele tem. Resta saber se o garoto leva jeito também atrás das câmeras, será? O ator, digo, o hexacampeão mundial é um pobre mortal como todos nós, querendo um lugar ao sol em algo que ele não domina mas tem o sonho de também fazer tão bem quanto pilotar. Em suas redes sociais ele não só postou as aulas de tiro que fez na Califórnia, como também apelou e marcou Keanu Reeves em seu post, pedindo para o ator o chamar para atuar em um de seus filmes. O garoto depois que pendurar o capacete tem grandes chances de ir para as telonas, já que o calendário da Fórmula 1 parece ser o único empecilho para a realização de mais um feito na vidinha de um hexacampeão mundial de 35 anos. 

MONTE VERDE

A pacata cidade mineira de Monte Verde tem belas paisagens e é sinônimo de sossego e tranquilidade e foi eleita em recente pesquisa pelo Booking como um dos dez lugares mais acolhedores do mundo. Em meio a natureza exuberante, trilhas e cachoeiras, hotéis e pousadas garante um clima acolhedor e romântico para quem quer se divertir sem ter que ir muito longe. Entre os destinos mais acolhedores do mundo, segundo a pesquisa e que eu com certeza escolheria para conhecer além de Monte Verde – MG, estão: Scena, na Itália, Kobarid, na Eslovênia, Phong Nha, no Vietnã e Goreme, na Turquia. Para quem gosta de conhecer lugares nada óbvios e igualmente inesquecíveis com paisagens naturais deslumbrantes, vale a pena aproveitar o domingo e dar um google, quem sabe você não se anima e já marca suas próximas férias em um destes paraísos?

DECOR TEM QUE TER HISTÓRIA

Aprecio muito casas bem montadas e decoradas, onde um ambiente se integra naturalmente ao outro. Admiro o trabalho de arquitetos e decoradores nos seus mais variados estilos, seja ele moderno, contemporâneo ou clássico mas o que eu gosto mesmo é de decoração que tenha identidade. Alias eu gosto de pessoas que imprimem sua identidade por onde passam, seja na decoração, no jeito de se portar e vestir ou até mesmo na sua mesa de trabalho. Todos nós temos um estilo próprio e único que merece e pode estar onde vivemos. Acho super lindo e chique uma decoração moderna e arrojada, mas sinceramente a bossa, a mistura de objetos antigos e novos é que me fascina. Uma sala não pode ser apenas uma sala, ela tem que ter uma história para contar, ainda mais uma casa. Na hora de decorar, por mais que você queira tudo novinho em folha, não se esqueça das histórias. Afinal todo mundo tem um gosto e uma preferência para deixar registrado por ai, nem que seja no peso de papel em cima da mesa, em meio a documentos ou na velha cadeira da casa da vovó que pode ser e estar inserida na decoração mais fina e moderna idealizada pelos mais famoso dos famosos profissionais da decor brasileira.

 
RESERVA + SNOOP
Para celebrar os 70 anos da turma criada por Charles Schulz, uma das mais populares tirinhas da história, a Peanuts, leia-se Snoop e cia limitada se une a uma das marcas mais descoladas do universo masculino infantil brasileiro a Reserva Mini e lança uma coleção com moletons e t-shirts estampadas com os personagens Snoopy e Woodstock. Os produtos já estão sendo comercializados nas lojas da marca ou pelo site usereserva.com Em Uberaba não temos loja própria mas tem loja multimarca infantil espalhada por ai que vende Reserva Mini. 
 

SULLY

Sem muita paciência para filmes e maratonas de séries, são poucos os que conseguem me fascinar. Mas Sully foi tão bem recomendado que cheguei das férias doida para assistir. Antes de descrever sobre o filme, devo dizer: Vale muito a pena. Aproveite esta chuvinha e assista, o filme é de 2016 e está disponível no Netflix. Sully é um filme de drama biográfico, estrelado por Tom Hanks que conta a história do Voo US Airways 1549 e do piloto Chesley Burnett Sullenberger III, baseado em sua autobiografia. Sem mais, preparem a pipoca, assistam e se prepararem para conhecer um dos homens mais comprometidos e focados em seu trabalho que tenha existido, #ficadica.

SUCESSO É POUCO

Que o filme Minha Mãe é Uma Peça 3 é um sucesso, isso todo mundo já sabe. Afinal o longa é engraçadíssimo, vale muito a pena não só uma ida no cinema com duas ou três. Aliás, meu nome é pronto para quem quiser ir ao cinema comigo, já assisti e assisto de novo, toda hora e sem preguiça, achando a mesma graça de quem assiste pela primeira vez. A novidade é que o filme se tornou a maior bilheteria da história do cinema nacional com mais de R$149 milhões arrecadados em sua passagem pelas salas de cinema de todo país. Um orgulho e tanto para PAULO Gustavo que acredito eu nunca ter imaginado tamanho sucesso de um personagem criado e vivido por ele em sua terceira fase. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 MONTE VERDE

A pacata cidade mineira de Monte Verde tem belas paisagens e é sinônimo de sossego e tranquilidade e foi eleita em recente pesquisa pelo Booking como um dos dez lugares mais acolhedores do mundo. Em meio a natureza exuberante, trilhas e cachoeiras, hotéis e pousadas garante um clima acolhedor e romântico para quem quer se divertir sem ter que ir muito longe. Entre os destinos mais acolhedores do mundo, segundo a pesquisa e que eu com certeza escolheria para conhecer além de Monte Verde – MG, estão: Scena, na Itália, Kobarid, na Eslovênia, Phong Nha, no Vietnã e Goreme, na Turquia. Para quem gosta de conhecer lugares nada óbvios e igualmente inesquecíveis com paisagens naturais deslumbrantes, vale a pena aproveitar o domingo e dar um google, quem sabe você não se anima e já marca suas próximas férias em um destes paraísos?
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia